Blog

Blog

7 de abr. de 2011

Por que não conseguimos fazer cócegas em nós mesmo? ...


Por que não conseguimos fazer cócegas em nós mesmo?

Primeiramente temos que saber o que é e por que nós sentimos cócegas:

Então vamos lá: segundo os estudos mais avançados, as cócegas servem como um dispositivo de segurança do corpo. Antigamente os homens dormiam no chão e em lugares inóspitos, onde diversos 193626-largeanimais poderiam atacá-los durante o sono. Dessa forma nosso corpo desenvolveu as cócegas, para que nós conseguíssemos sentir um leve toque na pele de uma maneira mais intensa, assim podendo acordar e se salvar.
Agora vamos ao que interessa: Por que não conseguimos fazer cócegas em nós mesmos? Simples. Nosso cérebro sabe exatamente o que nossas mãos estão fazendo, desse modo ele simplesmente “desativa” a proteção das cócegas, quando são as nossas próprias mãos que tocam nossa pele. Dessa forma você não pode brincar de fazer “cosquinha” sozinho.

Um fato interessante é que os macacos também sentem cócegas e se utilizam dela em interações sociais, como uma brincadeira entre amigos.

Claro que essa moda não é recomendável, pois pode trazer sérios problemas de saúde, podendo causar infecções graves e outros danos aos locais onde são inseridos os tampões.
Tomara que essa moda não chegue ao brasil, mesmo porque se você estiver na festa com seus amigos, quem que vai querer um gole do seu "copinho"…