Blog

Blog

25 de abr. de 2011

A tragédia volta a se repetir!... Veja vídeo!

Nossa Senhora dos Remédios


Cai a segunda torre da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios

A Igreja original
O mundo católico de Sousa sofre com a queda da torre “gêmea”.  Ontem, por volta das 11 horas da noite a torre veio abaixo deixando perplexos os fiéis da nossa Padroeira Nossa Senhora dos Remédios.
A primeira torre caiu há cerca de três anos e estava já para ser reinaugurada, pois está quase que totalmente pronta. Atribui-se a queda da segunda torre a falta de negligência por parte de engenheiros que estiveram no local após o incidente ocorrido com a primeira e a paróquia acreditou que, seguramente a outra não viria ao chão.
Nossa Igreja centenária agora perdeu, definitivamente o seu visual original, Daqui pra frente o trabalho agora terá que ser redobrado e o dinheiro para a recuperação da torre dificilmente vai ter qualquer valor, vez que a original era de estilo barroco.
Os fiéis choram, lamentam, oram a Nossa Senhora dos Remédios. A igreja vira, mais uma vez palco da tragédia ocorrida anos atrás. Sousa chora a perda da torre, os fiéis procuram uma resposta para tanta tragédia envolvendo o templo sagrado mais antigo de Sousa.
As ruínas da primeira torre



Torre da igreja Matriz de Sousa não resiste as chuvas e desaba; veja o vídeo




Veja o Vídeo
O inimaginável mais uma vez aconteceu na cidade de Sousa, onde a torre direita da Igreja Nossa Senhora dos Remédios não resistiu à força das chuvas e desabou. O sinistro aconteceu por volta das 23h deste domingo (24), causando um grande susto nas pessoas que estavam na Praça da Matriz e graças a Deus ninguém ficou ferido.

Após o desabamento da torre, inúmeras pessoas estiveram presentes ao local para observar o acontecido. O corpo de Bombeiros isolou toda lateral e lacrou as entradas da igreja, já que existe risco de parte do teto desabar.

A primeira torre caiu coincidentemente também em um domingo na madrugada do dia 29 de abril de 2007, onde a mesma também estava com infiltração e veio a desabar.






Que Deus abençoe a Sousa e que Nossa Senhora dos Remédios dê o conforto necessário aos seus seguidores e que, em breve, tudo seja restabelecido e a torre venha, a exemplo da outra, a ser recuperada!
As fortes chuvas tem sido a causa da infiltração de muita água nos já carcomidos prédio de mais de cem anos!
Lamentável!