Blog

Blog

28 de dez. de 2011

Apresentadores holandeses comem carne um do outro na TV!



As cenas de canibalismo em um show de TV holandês chamado Test Rabbits geraram polêmica no país e no mundo. Mas será que essa história é real?
No dia 21 de dezembro de 2011, a dupla de apresentadores de um programa na TV participou de um quadro um tanto quanto bizarro.  Dennis Storm e Valerio Zeno provaram a carne um do outro! E tudo foi preparado ali, na hora, por um chefe de cozinha!
De acordo com a notícia que se espalhou pela web, foram retirados pequenos pedaços de músculo – através de cirurgia – da nádega e do abômen dos rapazes. O vídeo que veremos aí embaixo mostra um pequeno trecho do “Test Rabbits” (Coelhos de Cobaias, em inglês) que foi ao ar, na íntegra, no dia 21.
E aê, o que você acha? Será que essa história é verdadeira ou falsa?


É falsa!


Depois de tanta controvérsia e de atingir centenas de milhares de visualizações no Youtube, o vídeo se revelou uma farsa!
De acordo com vários sites de jornais do mundo inteiro, dentre eles a conceituada agência de notícias United Press Internacional, a rede holandesa BNN-TV confirmou que toda a encenação da estranha degustação foi feita para conscientizar as pessoas sobre a escassez de doadores de órgãos.
No vídeo a seguir, podemos ver um trecho da suposta cirurgia de remoção de um pedaço da nádega de um dos apresentadores:

Pegadinha pela segunda vez

O jornal britânico The Guardian confirma essa versão  e lembra que essa não foi a primeira vez que a emissora BNN-TV fez uma campanha para lembrar os cidadãos da importância da doação de órgãos. Em 2007, a rede fez uma brincadeira similar anunciando um programa onde concorrentes fariam competições em busca do prêmio: um par de rins novo! Algum tempo depois, descobriu-se que o tal programa chamado “Show do Grande Doador” também foi uma farsa para chamar a atenção para a escassez de doadores de órgãos.
The Big Donor Show - farsa na TV - foto: reprodução The Guardian

Conclusão

História falsa! Tudo não passou de uma campanha para a conscientização sobre a doação de órgãos! Resta saber se o marketing ajudará, de fato, no aumento das doações.