Blog

Blog

11 de dez. de 2011

Aqui é só sucesso!... Confira!



Beyoncé admite plágio na coreografia do clipe 'Countdown'  

     Beyoncé (30) enviou um comunicado à imprensa, por meio de seu representante, admitindo o plágio da coreografia de Rosas Danst Rosas da bailarina belga Anne Teresa De Keersmaeker, em seu último clipe, Coutndown.
     A cantora diz que o trabalho de Anne Teresa a inspirou, assim como outros filmes e personagens do cinema. "Claramente, a coreografia 'Rosas Danst Rosas' foi uma das muitas referências que usei para o meu videoclipe 'Countdown'. É refrescante, interessante e atemporal. Sempre fui fascinada pela forma como a dança contemporânea usa diferentes elementos e referências para produzir algo único. Também era um tributo ao filme Funny Face, com a legendária Audrey Hepburn. Minha inspiração foram os anos 60 e 70, Brigitte Bardot, Andy Warhol, Twiggy e Diana Ross", divulgou.
Após a reclamação pública de Anne Teresa, Beyoncé se comprometeu a divulgar o trabalho da coreógrafa com links de publicidade para quem assiste ao vídeo de Countdown no YouTube.
Por sua vez, Anne Teresa enviou um novo comunicado à imprensa e disse que não ficou brava com Beyoncé e aproveitou para desejar uma ótima gravidez à cantora. "Por quê a cultura popular levou trinta anos para reconhcer um trabalho experimental de dança? Com a cultura pop global é diferente, isso quer dizer que trinta anos é o tempo que se leva para reciclar uma performance experimental não-popular? E, o que isso diz sobre Rosas danst Rosas? Nos anos 80, a coreografia foi vista como uma afirmação do poder feminino, baseado na expressão sexual feminina. Me perguntavam constantemente se eu era uma feminista. Agora que vejo Beyoncé fazendo esses passos, acho bonito, mas não vejo significado. É sedutor, de uma forma consumista e de entretenimento. Além da semelhança, também existe uma coincidência engraçada. Todos me disseram que ela gravou este vídeo grávida. Em 1996, quando o filme de De Mey foi feito, eu também estava grávida de meu segundo filho. Então, hoje, só posso desejar a ela a mesma felicidade que minha filha trouxe para mim."
     Esta não é a primeira vez que Beyoncé se inspira em algum trabalho de outro artista e acaba enfrentando acusações de plágio. Em maio deste ano, ela fez uma releitura de uma performance da cantora italiana Lorella Cuccarini para sua apresentação no Billboard Muisc Awards.

Assista agora o mais novo clipe de Beyonce "Countdown"  


Os piores show do Rock in Rio 2011  

 Ke$ha
Blog de encharqueimusica : Muita música aqui está rolando, Os piores show do Rock in Rio 2011
A prova cabal que os Estados Unidos produz muita porcaria no cenário musical. Ke$ha, no estúdio, até que dá pra engolir, com seus hits pegajosos de academia. Mas ao vivo é um desastre. Tentou uma pose de rockstar, quebrando guitarras, bebendo sangue de mentirinha, mas não passou de uma fanfarrona desafinada. Sem contar o uso do playback, prática que deveria ser abolida por enganar o consumidor. Esta não merecia nem o Palco Sunset...

 Claudia Leitte


De verdade, nada tenho contra ter outros estilos musicais em um festival chamado Rock in Rio. Pois desde 1985 é assim. O erro é o evento ter rock no nome. Mas isso é outra história. Claudia Leitte, uma das rainhas do axé, estar no palco Mundo não me espanta. O que é estranho é alguém que vende milhões de discos e tem milhares de fãs tentar se transformar em 1h de show em algo que não é. Nada mais anti rock and roll. Sem falar nos pontos altos, como a vaia que levou do público na "dança do Caranguejo", quanto na sainda errou a acrobacia e se enganchou no cabo que a suspendia e em pontos de desafinação.

Maná


Bacana a integração entre os países e os estilos no Rock in Rio. Nada contra o México. Mas colocar o Maná no palco Mundo foi de um exagero sem tamanho. Tudo bem que os Medinas querem levar o festival para lá, mas submeter o público brasileiro a um show sonolento e sem graça foi um castigo grande.

 Legião Urbana


Outra "homenagem" para esquecer. A Legião Urbana também tem seu papel na história da música, mas não precisava ocupar o palco Mundo. Ainda mais em um dia em que Joss Stone foi jogada para o Sunset. Enfim, apresentação com convidados, como Dinho Ouro Preto e Rogério Flausino, além dos acordes da Orquestra Sinfônica Brasileira. E o pior: ainda repetiram uma música, "Será". Em um setlist de oito músicas.  


 Paralamas do Sucesso + Titãs


São duas das bandas mais importantes da história da música brasileira. Isso ninguém discute. Mas o combinado Paralamas e Titãs foi bem chatinho, com direito a Milton Nascimento "assassinando" "Love Of My Life", do Queen, em uma suposta homenagem aos 26 anos do festival. Péssima escolha para a abertura do Rock in Rio.
 Blog de encharqueimusica : Muita música aqui está rolando, Os piores show do Rock in Rio 2011
 Rihanna
Blog de encharqueimusica : Muita música aqui está rolando, Os piores show do Rock in Rio 2011
Showzinho bem do previsível esse da ex-namorada do Chris Brown. Enquanto dançarinos se mostravam animados, a cantora se mostrava sobre efeito de algo bebida ou algo pior mostrando estar meio no show meio em outro lugar que não  o palco. Não mostrou muita simpatia com seus fãs, talvez até por um esgotamento físico, já que vinha de duas semanas de apresentações pelo Brasil. Sem falar que atrazou 2 horas. Muito abaixo do esperado.

 Snow Patrol
 Blog de encharqueimusica : Muita música aqui está rolando, Os piores show do Rock in Rio 2011

Olha, não foi o pior show do Rock in Rio. Mas foi o que deu mais sono, com toda a certeza. É o típico caso de banda que no estúdio consegue fazer um trabalho bacana, mas que ao vivo decepciona. Não à toa ganhou o apelido de Slow Patrol, em alusão a falta de velocidade no som do grupo. Fraquinho, fraquinho...


 Gloria
Blog de encharqueimusica : Muita música aqui está rolando, Os piores show do Rock in Rio 2011
O único atenuante que podemos falar sobre o Glória é que tocar no dia do metal é muito complicado. Pois esses fãs são xiitas, fanáticos aos extremo e dificilmente conseguem aceitar novidades. O passado emo da banda paulista prejudicou ainda mais a relação com o público. Mesmo assim, eles fizeram uma apresentação muito ruim, especialmente quanto tocaram seu próprio repertório. 

Shakira e Ivete ensaiam no Rio de Janeiro para apresentar dueto no Rock in Rio dia 30  

Blog de encharqueimusica :Muita música aqui está rolando, Shakira e Ivete ensaiam no Rio de Janeiro para apresentar dueto no Rock in Rio dia 30
Shakira e Ivete Sangalo tiraram a noite do dia 29 para fazerm um ensaio de última hora no Rio de Janeiro.
Elas preparam uma linda surpresa para o público do Rock in Rio, será o primeiro dueto e um artista internacional com um nacional no Rock in Rio e a primeira das duas.
Ninguém sabe a música que elas vão cantar pois é sigilo. Teremos que esperar.
Ivete será a terceira apresentação da noite do dia 30 e volta para o dueto no show da Shakira que é o último.

Claudia Leitte e Bebel Gilberto cantam no Miss Universo 2011  

Blog de encharqueimusica :Muita música aqui está rolando, Claudia Leitte e Bebel Gilberto cantam no Miss Universo 2011
Equipe do evento Miss Universo 2011 bem que tentou trazer a atração músical Ivete Sangalo para cantar no Miss Universo, porém com o alto valor do cachê que Ivete sempre cobrar para tais eventos a equipe decidiu econômizar e contratar artistas mais baratos como Claudia Leitte e Bebel Gilberto.
Claudia Leitte se vestiu de sambista de escola de samba e se apresentou cantando sua música chamada Locomotion Batucada.
Já Bebel Gilberto cantou "Close Your Eyes", nenhuma das duas cantou a lingua original do Brasil, o português.

Blog de encharqueimusica : Muita música aqui está rolando, Claudia Leitte e Bebel Gilberto cantam no Miss Universo 2011

permalink

Beonce grávida é o tema mais visto no Twitter

Blog de encharqueimusica :Muita música aqui está rolando, Beonce grávida é o tema mais visto no Twitter

Às 22h35 de domingo (nos Estados Unidos), depois de a cantora revelar que está grávida na cerimónia de entrega dos Video Music Awards da MTV, registaram-se 8.868 twitts por segundo.
O Twitter anunciou na segunda-feira que este marco constitui um novo recorde, tendo destronado o anterior acontecimento que mais gerara a troca de Twitts na rede social da Internet: o campeonato do Mundo de futebol feminino, quando os Estados Unidos e o Japão se defrontaram, com 7.196 twitts por segundo.
Beyoncé, 29 anos, anunciou a gravidez em plena cerimónia dos Video Music Awards da MTV, ao dizer "tenho uma surpresa" e ao acariciar a barriga já saliente.
A cantora, uma das mais mais bem sucedidas e ricas da actualidade, está casada há três anos com o rapper Jay-Z

Assista o mais novo clipe de Lady Gaga " You And I"  

Você e Eu



Letra

Já faz um bom tempo desde que eu cheguei
Já faz um bom tempo desde que eu voltei
E dessa vez não vou embora sem você
Você tem gosto de whisky quando me beija
Daria qualquer coisa de novo pra ser sua bonequinha
Yeah, dessa vez não vou embora sem você


Você disse sente aqui no seu lugar
no canto do meu bar com seu salto alto
Sente no sofá onde
Fizemos amor pela primeira vez
E você me disse que:


Tem alguma coisa, alguma coisa sobre esse lugar
Alguma coisa sobre nossas noites solitárias
E meu batom no seu rosto
Tem alguma coisa, alguma coisa sobre...(?)
Tem alguma coisa, baby, você e eu


Não voltei aqui desde que o deixei partir
Não conseguia ouvir (?) rock n' roll
E carros mandandando um caminhão
De volta pro meu coração


Você tem gosto de whisky quando me beija
Daria qualquer coisa de novo pra ser sua bonequinha
Yeah, dessa vez não vou embora sem você


Você disse sente aqui no seu lugar
no canto do meu bar com seu salto alto
Sente no sofá onde
Fizemos amor pela primeira vez
E você me disse que:


Tem alguma coisa, alguma coisa sobre esse lugar
Alguma coisa sobre nossas noites solitárias
E meu batom no seu rosto
Tem alguma coisa, alguma coisa sobre...(?)
Tem alguma coisa, baby, você e eu
Você e eu, você você e eu...


Você disse sente aqui no seu lugar
no canto do meu bar com seu salto alto
Sente no sofá onde
Fizemos amor pela primeira vez
E você me disse que:


Tem alguma coisa, alguma coisa sobre esse lugar
Alguma coisa sobre nossas noites solitárias
E meu batom no seu rosto
Tem alguma coisa, alguma coisa sobre...(?)
Tem alguma coisa, baby, você e eu
Você e eu, você você e eu...


Já faz um bom tempo desde que eu cheguei
Já faz um bom tempo desde que eu voltei
E dessa vez não vou embora sem você

Ouça a nova música de Wanessa Sticky Dough  

A nova música de Wanessa em inglês tem exercícios linguisticos, vozes que não se parecem com a da própria Wanessa mas são dela, ritmo do funck carioca e muita agitação.
Veja a tradução da música:

Bam Bam ...
Pegajoso, pegajoso, pegajoso, pegajoso
Wanessa
Pegajoso, pegajoso, pegajoso, pegajoso

Vamos gatinho, vamos
Sem ciladas, apenas comece
É melhor viver sozinho
Encolha essa pescoço gordo
O que diabos você está olhando?
É meu docinho, vá se ferrar ou
Estou com os dedos pegajosos, amor, porque eu sou maneira
Como um binóculo tomando a luz do sol

Uni, duni, tê
Garoto, você me sustenta por muito tempo
Ele é sexy
Você quer brincar?

Você tem que
Zoom zoom zoom
No meu quarto, quarto, quarto
Você tem que bum, bum, bum
Me agite tipo vrum, vrum, vrum

Enlouqueça enquanto eu falo, meu bem
Eu não preciso dizer a você
Ei, ei, ei
Não me encha
Me pegue, massa pegajosa, pegajosa, pegajosa, pegajosa
Me pegue, massa pegajosa

Bam Bam precisa de um cara
Que consegue bancar
Nós, mulheres sexys
Livres como um pássaro, agora, mais uma vez, meu bem
Olhe como eu desço
Sra. Wanessa agora mostre a todos nós

Você tem fama de garoto gordo, garoto como se mostra assim?

Tipo dedos pegajosos, meu bem, porque eu sou tão legal
Chegue tipo um binóculos olhando para o sol

Uni, Duni, Tê
Garoto, você me sustenta por muito tempo
Ele é sexy
Você quer brincar?

Você tem que
Zoom zoom zoom
No meu quarto, quarto, quarto
Você tem que bum, bum, bum
Me agite tipo vrum, vrum, vrum

Enlouqueça enquanto eu falo, meu bem
Eu não preciso dizer a você
Ei, ei, ei
Não me encha
Me pegue, massa pegajosa
Me pegue, massa pegajosa

Massa
pegajosa

Ooh
Eu gosto disso
Oooh
Eu gosto disso

Você tem que
Zoom zoom zoom
No meu quarto, quarto, quarto
Você tem que bum, bum, bum
Me agite tipo vrum, vrum, vrum

Enlouqueça enquanto eu falo, meu bem
Eu não preciso dizer a você
Ei, ei, ei
Não me encha
Me pegue, massa pegajosa, pegajosa, pegajosa, pegajosa
Me pegue, massa pegajosa