Blog

Blog

20 de dez. de 2011

As cenouras mais bizarras do mundo



Você  nunca mais verá sua salada do mesmo jeito depois desse post. Por motivos que só a ciência genética seria capaz de explicar, tem-se multiplicado o caso de cenouras nascendo com os mais estranhos formatos. Regularmente tem aparecido na mídia uma notícia de alguma cenoura, aquele singelo tubérculo rico em vitamina A presente nas melhores saladas, emulando o formato de pessoas, bichos e até seres da ficção.

As cenouras mais estranhas do mundo

As causas dessas ‘mutações‘ são as mais diversas, dentre as quais podemos destacar;
  • Excesso ou falta de nutrientes;
  • Uso de agrotóxicos;
  • Fatores de ordem genética;
  • Puro acaso.

Plantas bizarras


Mas o porquê de apenas as cenouras serem as ‘vítimas’ preferenciais dessas mutações bizarras ainda é um mistério daqueles insolúveis. O fato é que sempre que uma cenoura esquisita ganha as manchetes de jornal, podem reparar em como elas fazem questão de se parecerem com algo conhecido por nós. E vocês nem podem reclamar, achando que se fantasiar de pessoas é prerrogativa exclusiva das cenouras: nas pesquisas feitas para compor este post, o máximo encontrado em termos de bizarrice em outros vegetais foram os tamanhos agigantados de abóboras, melancias, mandiocas e outras plantas menos votadas, coisa fácil de conseguir com super adubos. Claro que outras plantas fornecem exemplares exóticos, mas nada parecido com com o caso das cenouras.

Cenouras bizarras


Vejam abaixo alguns exemplos de cenouras estranhas colhidas ao redor do mundo:

As cenouras mais estranhas do mundo
Este exemplar de cenoura foi colhido no Reino Unido e se assemelha a uma corpo humano. Até parece estar fazendo pose para a foto.
As cenouras mais estranhas do mundo
Esta cenoura também surgiu na Inglaterra e foi apelidada de ‘a cenoura alien bebê’, mas para mim parece mais um micro-espantalho.
As cenouras mais estranhas do mundo
Na onda de Angry Birds, surgiu esse espécime em forma de porco. Um tanto quanto deformado, mais tá valendo
As cenouras mais estranhas do mundo
Por um momento achei que era alguma pessoa com uma daquelas doenças de pele bizarras. Mas é apenas uma cenoura muito da sacana emulando um pé humano.
As cenouras mais estranhas do mundo
Uma cenoura à imagem e semelhança do Buzz Lightyear. Nada mais a declarar.