Blog

Blog

22 de dez. de 2011

Flagrantes históricos

personalidades famosas em momentos inusitados, alguns ainda antes da fama, como Bill Clinton, Santos Dumont, Hitler e John kennedy. Outros em momentos curiosos, como Fidel Castro e Che guevara saboreando um dos ícones do capitalismo. Uma observação ainda, é que a idade (ou o dinheiro) melhorou a fisionomia de alguns deles, é o caso de Santos Dumont e o presidente do senado Garibaldi Alves. Veja ainda Putin, Hitler e Stalin totalmente anônimos e um paul Mccartney hilário.
Na verdade, o mundo dá voltas e muda o rumo da coisas de forma impensável, inimaginável. Quiçá algumas figuras não tivessem passado disso.
.
.
Fidel Castro

Adolf Hitler
Garibaldi Alves

John Kennedy

Paul Maccartney


Che Guevara

Santos Dumont

Jorge Amado

Franklin Martins

Bill Clinton e hillary

Bush filho e Bush pai


Bush

Vladimir Putin

Josef Stalin

Barack Obama

Fidel Castro
Regina Duarte


Saddan Hussein e Esposa

.
esta segunda parte de flagrantes históricos nossos personagens são surpreendidos mais uma vez em situações incomuns, alguns em cenas cômicas como Einstein com suas estranhas sandálias, Arnold Schwarzenegger e suas montanhas de músculos impressionando duas velhinhas, Leonid Brezhnev, presidente russo, numa discreta olhada para as ancas da transeunte, o 14 BIS sendo puxado por um jegue, Salvador Dali em um de seus excêntricos momentos e Josef Stalin numa brincadeira nada soviética.
.
Vemos ainda Bush nos tempos de colégio, Elvis Presley dando autógrafo no início de carreira e mais adiante flagrado por um paparazo, Barack Obama nos tempos de escoteiro e depois posando de malandro, Michael Jackson num momento de diversão, Maradona no início de carreira, note o ursinho sobre a mesa e o adesivo i Love soccer na cabeceira da cama, Putin no colegial e finalmente o ícone da estratégia e da desgraça alheia nos tempos do primario, Hitler. Para nós que estamos à frente no tempo histórico, a sombra sob o nariz nos remete aos seu futuro e áureo tempo de poder, uma espantosa referência ao seu célebre bigode. No canto esquerdo Ludwig Wittgenstein, um dos maiores filósofos  do século XX.
.


Einstein


Arnold Schwarzenegger

Leonid Brezhnev

Josef Stalin

14 Bis

Bush


Elvis Presley


Michael Jackson


Maradona


Obama


Putin


Salvador Dali


Hitler e Wittgenstein

.
.
sta série de “Flagrantes Históricos” está bastante polêmica. Algumas fotos que postei e postarei nas próximas séries são bastante raras e talvez até inéditas na web, são parte de arquivos que guardo há muito tempo em CDs e nas minhas coleções de jornais e revistas antigos. A foto de Pelé comemorando o nascimento de seu filho é de uma revista placar de 1970.
Veremos o Jackson Five visitando Bob Marley – Michael Jackson é o terceiro a partir do braço direito de Marley. Paul McCartney numa pose nada convencional. Elvis Presley de cueca nos exames de admissão do exército. Stephen Hawking recém casado ainda antes da tetraplegia e Madona, Lady Gaga, Ronald Reagan rodeado de mulheres, o casamento de Bill Clinton. Uma foto de 1938 da princesa Isabel (futura Rainha Elizabeth II) e sua irmã, a princesa Margaret olhando para os pinguins. E mais, duas fotos das recentes celebridades do reality da Rede Globo, Fernanda e Serginho e uma foto sensacional reunindo a mais privilegiada geração da musica brasileira.
A parte polêmica fica por conta do sempre controverso Adolf Hitler, da foto de Kennedy e Marilyn Monroe abraçados e de Charles Manson e sua “família”. Sobre Charles vou deixar uma breve biografia, que certamente o leitor que ainda não conhece vai se surpreender.
Charles Milles Manson foi líder de um grupo que cometeu vários assassinatos, entre eles o da atriz Sharon Tate, esposa do diretor de cinema Roman Polanski. Charles havia formado uma comunidade de hippies que foram denominados Família Manson, os jovens o consideravam a reencarnação de Jesus Cristo. O próprio Manson acreditava nisso. Em 9 de agosto de 1969, um grupo de seguidores de Manson invadiu a casa de Roman Polanski e assassinou Sharon — que estava grávida — e mais quatro amigos do casal. As vítimas foram baleadas, esfaqueadas e espancadas até a morte, e o sangue delas foi usado para escrever mensagens nas paredes.
O nome de Charles Manson é usado artisticamente pelo roqueiro Marilyn manson (Brian Hugh Warner), que o juntou ao primeiro nome da atriz Marilyn Monroe. O roqueiro considerava estas duas personalidades o mais perturbador dualismo da cultura norte-americana.




Pelé comemorando o nascimento do filho

Jackson Five visista Bob Marley
Paul McCartney
Elvis no Exército
Stephen Hawking
Madona
Lady Gaga
Ronald Reagan
Bill e Hillary Clinton
Rainha Elizabeth II
Fernanda BBB 10
Serginho BBB10
Feras da MPB
Adolf Hitler
JFK e Marilyn Monroe
Charles Manson
“Família Manson”