Blog

Blog

1 de dez. de 2011

A-HSV: O super trem de alta velocidade da Austrália


O conforto do grandes aviões de passageiros colocados num trem super rápido, seguro e com cabines de 2 andares. Essa é a idéia de uma empresa da Austrália ao lançar o conceito de trem superluxuoso A-HSV, sigla em inglês para Veículo Australiano de Alta Velocidade.

A-HSV: O super trem de alta velocidade da Austrália

O A-HSV foi concebido para servir como uma alternativa aos aviões e aos carros, fazendo viagens a grandes velocidades e consumindo um mínimo de energia, em comparação a outros meios de transporte. Para convencer os passageiros de avião a trocar-lo pelo A-HSV, muito luxo e conveniência: cabines privativas, grandes salas de jantar, telas de LCD e um ambiente interno muito semelhante ao da primeira classe de um Airbus A380.
Ainda não se tem previsão de quando o super trem entrará em operação, mas sem dúvida ele seria uma excelente alternativa de transporte, principalmente para a Austrália e suas vastas planícies semidesérticas, um facilitador para a instalação de linhas regulares ligando as principais cidades australianas, como mostra o vídeo de divulgação do projeto logo abaixo:


Via Techtudo