Blog

Blog

22 de dez. de 2011

Nikita: Música pop da Ucrânia imitando Lady Gaga



Nikita: Música pop da Ucrânia imitando Lady GagaO fenômeno da música pop Lady Gaga parece ter ganho uma versão vinda diretamente da Ucrânia, tão ou mais polêmica quanto ela. O duo Nikita, formado por Dasha Astafieva e Yulia Kavtaradze, inspirou-se nos principais nomes do pop mundial como a própria Lady Gaga, Rihanna, Britney Spears e Christina Aguillera para compor um grupo onde prevalece os elementos da música eletrônica embalando temas diversos e controversos como tabus sobre sexualidade e liberdade sexual.



Nikita: A origem


Antes de ter o nome atual, quase que o grupo se chamaria Sireny ou Divas. Idéia de um produtor musical russo, a primeira versão do nome era Nikitin, para só depois, com a contratação de Dasha e Yulia, adotarem o nome de Nikita (não confundir com a famosa música homônima. cantada por Elton Jonh, ou com a cidade russa de mesmo nome).
As moças estão fazendo um enorme sucesso no Leste Europeu e não demora, logo chegam aqui. Os motivos para acreditar numa invasão da e-music vindas daquela parte do globo não são desprezíveis: coreografia, (a falta de) roupas, temática das letras e batida das músicas agradam olhos e ouvidos de quem não dispensa ver belas mulheres dançando e cantando em clipes que nos dão uma grade sensação de dèja-vu, mas tem um enorme poder de magnetizar a audiência. Tudo isso, somado à natural desinibição das mulheres do Leste Europeu, soam como um encantador convite para escutar algumas músicas de Nikita.

Clipes e músicas de Nikita


Não deixaríamos você na mão depois de aguçar tanto a curiosidade: trazemos algumas músicas do grupo Nikita para que vocês mesmo dêem um veredicto sobre a qualidade musical do grupo, se valem a pena ter no iPod ou se trata apenas de uma mal-sucedida tentativa de imitar as grandes estrelas pop do eixo EUA-Inglaterra. Enjoy it:




Sim, está tudo em russo, mas quem se importa quando temos duas gatas cantando músicas para dançar? Aliás, o melhor clipe delas não pode ser colocado aqui porque elas aparecem sem roupas, mas basta clicar aqui para ver. Algumas informações adicionais sobre Nikita:
  • Gravadora: Mamamusic
  • Diretor dos clipes: Alexander Filatovich
  • Coreografia: Anastasia Snadna
  • Diretor musical/compositor: Roman Babenko