Blog

Blog

24 de dez. de 2011

Seleção de bons vídeos


Swordfish - A Senha

Filme excelente. Música hipnótica. Escute bem alto...

Betty Boop The Old Man Of The Mountain - Max Fleischer - 1933


Betty Boop foi um verdadeiro símbolo sexual. Diferente de todos os outros personagens de desenhos animados do sexo feminino da época ela tinha o corpo de uma mulher real com seios, usava salto alto, cinta-liga, meia-calça e vestidos curtos.

Brincadeira usando o cartoon...
Segundo o historiador de cinema Christopher Lehman, a natureza sexualmente sugestivas deste filme levou alguns americanos, especialmente os católicos, a queixar-se da sensualidade da protagonista e dos negros cantando jazz o que culminou com a alteração da personagem.


Depois de 1934, negros não aparecem constando jazz nos desenhos da Betty Boop e ela foi redesenhada em um visual mais conservador.

Esta animação é uma das melhores da Betty Boop. A mistura de animação e filmagem com música - jazz - é excelente. Começa com uma introdução filmada de Calloway e sua orquestra.

O cartoon propriamente dito inicia com um leão de patins saindo do topo de uma montanha e chegando na aldeia gritando "Cuidado! O Velho da Montanha!". O alerta desperta uma fuga em massa dos outros animais.

O Velho da Montanha é um eremita que ameaça particularmente as mulheres. Betty é curiosa e vai ver o velho. Quando chega ao topo, o Velho da Montanha surge detrás de uma rocha e começa a cantar com ela um dueto. - O que você vai fazer agora? Betty pergunta - Vou fazer o melhor que posso. Responde o Velho. Quase um diálogo de chapeuzinho vermaelho e o lobo mau.

Assistir Betty Boop The Old Man Of The Mountain on line


Betty Boop The Old Man Of The Mountain - Max Fleischer - 1933 por Telecinebrasil  no Videolog.tv.

Betty Boop and Grampy - Max Fleischer - 1935

Mais uma excelente animação. O filme mostra um mensageiro que entrega um convite para Betty Boop. Ela foi chamada para ir a casa de Grampy participar de uma festa. No caminho um bombeiro resgata uma donzela em perigo, mas joga de volta no edifício em chamas para seguir Betty. Um policial que estava cuidando  do tráfego em um cruzamento movimentado faz a mesma coisa. Na festa a música sai de dentro engenhocas diversas - um ventilador, uma chaleira, um par de luvas, um tubo - e a diversão é garantida.
 

Assistir Betty Boop and Grampy on line





Censura na internet: Protect IP Act Breaks the Internet - legendado

O fato da internet estar influenciando fortemente as relações de poder e promovendo a desvinculação da opinião pública da grande mídia está provocando reações - sob o argumento de combater a pirataria - que podem acabar transformando o cyberespaço em mais um grande instrumento de censura. Saiba o que está acontecendo e tenha em mente que todos os que usam a internet - ainda que de forma responsável - serão afetados.


Insanity Beat - Anime - Soul Eater Artist - Pendulum Song - Blood Sugar



The Air Race - Willie Whopper - Ub Iwerks - 1933


Willie Whopper é um personagem criado por Ub Iwerks nos EUA em 1933. Foi produzido até 1934. O desenho mostra Willie, um garoto que contava histórias que de tão fantasiosas ninguém acreditava.
The Air Race, também conhecido como Spite Flight foi o primeiro episódio. Ele narra sua saga para entrar e vencer uma corrida área nacional e ainda receber um beijo da Amelia Earhart - famosa aviadora.


Assistir The Air Race - Willie Whopper - on line




The Prodigy - Voodoo People (Pendulum Remix)

Concorrência é isso. Vídeo muito bom.

White Stripes - Seven Nation Army


Miss Dundee et ses chiens savants - Miss Dundee and her performing dogs - Alice Guy - 1902




Vídeo interessante feito pela Alice Guy. Não é um filme e sim um registro da apresentação de Miss Dundee e seus cães.









Assistir Miss Dundee et ses chiens savants - Miss Dundee and her performing dogs

Une Excursion Incohérente - A Panicky Picnic - Camille de Morlhon - Segundo de Chomón - 1909

O filme tem cenas insólitas e uma história muito legal. Percebe-se claramente o toque de Chomon na obra, embora tenha roteiro e direção de Camille de Morlhon (os dois trabalhavam juntos na Pathé Frères).

Altamente recomendável para quem gosta do primeiro cinema.

Mais informações:
IMDb em inglês
IMDb em francês





Camille de Morlhon























Une Excursion Incohérente - A Panicky Picnic - on line