Blog

Blog

28 de jul. de 2012

As musas do jogos olímpicos




As musas das Olimpíadas de Londres

Para se dar bem em qualquer esporte, não é necessário apenas talento. Também é preciso ajuda econômica. Aí é que entram os patrocinadores, que contribuem para uma condição de treinamento melhor e bancam as viagens. Nesses casos, beleza não é fundamental, mas pode ajudar, e muito, na busca por empresas que possam contribuir para a carreira do atleta. Por conta disso, muitos esportes estão recheados de musas, que além de serem muito gatas, também são muito talentosas.
Pensando nisso, fizemos uma lista com 10 musas que não passarão despercebidas nos Jogos Olímpicos de Londres, mesmo que não conquistem medalhas.


Nome: Maria Sharapova
Modalidade: Tênis
País: Rússia


Atual número 3 do Mundo, a jogadora de tênis Maria Sharapova é uma das favoritas a conquistar o título em Londres. Nos jogos de Pequim, em 2008, a russa sofreu uma lesão no ombro e desistiu da disputa. Em Wimbledon, onde os jogos serão disputados, Sharapova já conquistou um título em 2004, quando venceu a norte-americana Serena Williams.


Nome: Leryn Franco
Modalidade: Arremesso de Dardo
País: Paraguai


Se você achava que o Paraguai tem só a Larissa Riquelme de mulher, enganou-se completamente. Leryn não ganha a vida tão facilmente, ela representa seu país no esporte Arremesso de Dardo. Como a modalidade não é muito popular, ela divide sua carreira de atleta com a carreira de modelo. Leryn garante que uma coisa não atrapalha a outra, mas os resultados não mostram isso. Em Pequim, ela ficou com a 51ª colocação e no Pan-Americano de Guadalajara, ocupou a 13ª. Já em seu outro ramo, ela consegue resultados melhores. Em 2010, foi eleita a atleta mais sexy de todos os tempos.


Nome: Jaqueline
Modalidade: Vôlei
País: Brasil


O vôlei é lotado de musas e uma das que mais chama a atenção é Jaqueline, da seleção brasileira. Além da beleza, a atleta tem um currículo recheado de títulos. Nos Jogos Olímpicos de Pequim e no Pan-Americano de Guadalajara, Jaqueline contribuiu para que a seleção conquistasse a medalhe de ouro. Mas a musa não está disponível. Ela é casada com o também jogador da seleção brasileira, Murilo.


Nome: Darya Klishina
Modalidade: Salto em Distância
País: Rússia


Depois do Brasil, a Rússia será o país que eu mais vou torcer nessas Olimpíadas, devido ao tanto de beldade na comitiva. Darya Klishina é uma grande promessa no esporte e pode atrapalhar o pódio da brasileira Maurren Maggi. Além de bela, com apenas 21 anos, ela já conquistou vários títulos nas categorias de base, como os Campeonato Europeus sub-23 de 2011. Para comparar, neste ano, Darya alcançou a marca de 7,05m, também no Campeonato Europeu sub-23. Brittney Reese, dos EUA, conquistou o Mundial da Coréia do Sul desta temporada com a marca de 6,82m. E  Maurren Maggi não salta mais de 7 m há 4 anos.


Nome: Hope Solo
Modalidade: Futebol
País: Estados Unidos


Esse é outro exemplo de beleza e sucesso. A goleira da seleção americana de futebol é considerada por muitos a melhor em sua posição. Ela assumiu a titularidade em 2005 e, desde então, não saiu mais. Esteve presente na conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim e no vice-campeonato mundial, em 2011.


Nome: Melanie Adams
Modalidade: Salto com Vara
País: Austrália


Essa beldade é atleta do salto com vara e pratica o esporte desde seus 11 anos. Após se machucar nas Olimpíadas de Pequim, a australiana chega com moral para os jogos de Londres, mas mesmo que não conquiste bons resultados, terá as atenções voltadas para ela. Ela teria que ganhar a medalha de ouro como a atleta mais gata dessa Olimpíada.


Nome: Zsuzsanna Jakabos
Modalidade: Natação
País: Hungria


Com apenas 23 anos,  a nadadora ainda não chama a atenção por conta de seus resultados, mas sua beleza não deixa ela passar despercebida em nenhuma competição. A musa esteve presente nas Olimpíadas de Atenas e Pequim, e atualmente, mora no Brasil. Aqui, ela defende as cores do Fluminense


Nome: Francesca Piccinini
Modalidade: Vôlei
País: Itália


A jogadora de vôlei tem vários títulos em seu currículo. Entre eles, um Mundial e duas Copas do Mundo. Mas ela também é muito reconhecida pelos seus trabalhos fora de quadra. Em 2004, a atleta chegou a posar para a Playboy e sua revista foi uma das mais vendidas na época.


Nome: Maria Kirilenko 
Modalidade: Tênis
País: Russia


Mais uma russa para nossa alegria. Os títulos não são muito comuns na carreira desta tenista. Essa será sua primeira vez em Olimpíadas. Mas a russa já está acostumada com os holofotes. Além de modelo, ela já foi garota propaganda de uma marca de roupas esportivas e participou de eventos ao lado de sua compatriota Maria Sharapova.


Nome: Yelena Isinbayeva
Modalidade: Salto com Vara
País: Rússia


A melhor de todas as atletas em Londres, sem dúvida nenhuma. Não só pela beleza, mas também pelo talento. Yelena é bicampeã olímpica e detentora do recorde mundial.