Blog

Blog

1 de jul. de 2012

Aterrissagens com vento cruzado em Düsseldorf



Aterrissagens com vento cruzado em DüsseldorfVai viajar para a Europa, precisamente para a Alemanha? Espero que o destino não seja a cidade de Düsseldorf, Renânia do Norte-Vestfália, pois se for é melhor começar a rezar e colocar uma meia dúzia de patuás e amuletos na bagagem [Muhuhuahaha]. Acontece que no aeroporto de Düsseldorf os pilotos devem fazer um pouso enfrentando um forte vento cruzado que os obriga a realizar uma manobra conhecida como "Crab Into Kick" para poder tocar o solo com segurança.

Este vídeo compila uma série de aterrissagens no aeroporto só neste mês de janeiro e é possível ver como as aeronaves chegam a cabeceira da pista meio de "bundinha", como se padecessem de hemorroida crônica, como forma de colocar o trem de aterrissagem no chão.

A seqüência é uma demonstração de destreza dos pilotos  e a profundidade de campo -gravada com um teleobjetiva a longa distância- confere ao vídeo um ar quase surrealista. Os aviões parecem posar sutilmente como folhas que caem de uma árvore e mal percebemos a velocidade que avançam pela pista. Se há algum piloto na sala, agradeceríamos que nos desse mais detalhes

Crosswind Landings during a storm at Düsseldorf B777,767,757 A330 Sturm Andrea, (watch in HD)


Fonte: The Atlantic