Blog

Blog

1 de jul. de 2012

Publicada novas fotos dos locais de aterrissagem apolo


NASA publica novas fotos dos locais de aterrissagem das missões Apolo
A NASA publicou ontem várias fotos novas dos locais de aterrissagem das missões Apolo na lua, que mostram com grande detalhe três áreas da superfície lunar  que foram visitadas por humanos. As imagens incluem as capturas mais nítidas das impressões deixadas pelos astronautas em seus veículos de exploração, deixando órfãos de pai e mãe os "conspiranóicos lunáticos" que nesse momento devem estar ensaiando novos e falhos argumentos ou debandaram todos para 2012.

As fotos foram realizadas pela Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO), uma sonda robótica enviada em 2009 para orbitar o satélite. Trata-se do terceiro set de fotos desta zona feitas pela nave.

As imagens correspondem às zonas de aterrissagem das missões Apolo 12, Apolo 14 e Apolo 17. Os cientistas e historiadores esperam que as fotos ajudem a ter uma imagem mais detalhada das missões à lua. Por exemplo, pode-se saber com maior exatidão onde foram retiradas as amostras e também é possível identificar os objetos e peças que ficaram abandonadas no satélite.

As fotos foram realizadas pela LRO durante um período de um mês, no qual a nave entrou em uma órbita baixa, em certas ocasiões a somente 22 km de distância da superfície. A sonda normalmente órbita a 31 km de distância. Além de fotos, fizeram medições de radiação com os instrumentos da nave.

Fonte: NASA.