Blog

Blog

6 de jul. de 2012

E os grandes sucessos continuam!... Confira!


Extra, Extra! Beatles lançam “A Hard Day’s Night”


Nossa coluna de “hoje na música” deixou de aparecer em sábados alternados e pulou para as terças feiras. Hoje, estreando a nova programação, veio a notícia de que os Beatles estão lançando o que promete ser outro grande sucesso: seu novo disco, “A Hard Day’s Night”.
Isso, em 1964.

Grande ano para os Beatles! A Beatlemania se espalhava pelos continentes, turnê internacional agendada, shows para 300 mil pessoas. Inspirados por Elvis, que havia lançado um filme sobre si, os Fab Four gravaram “A Hard Day’s Night”, pensando em divulgar seu trabalho no cinema. O filme foi lançado no dia 06 de junho, e 20 dias depois, foi lançado o terceiro álbum do grupo, homônimo ao filme.

“A Hard Day’s Night” traz, praticamente, a trilha sonora da versão das telonas. São as músicas de estúdio e letradas das versões instrumentais lançadas como trilha sonora nos Estados Unidos na época, e hoje podemos dizer: foi, definitivamente, um enorme sucesso. No Reino Unido, o álbum ficou durante 41 semanas nas paradas, ocupando o primeiro lugar da lista em 21 delas.
Este foi o único disco dos Beatles com composições feitas apenas por John Lennon e Paul McCartney, todas creditadas a ambos mas raramente compostas realmente em dupla. Também é o único disco do quarteto que traz 13 músicas ao invés de 14 – uma lenda diz que Ringo Starr estava doente no dia da gravação da última música, e eles nunca puderam gravá-la a tempo de lançar o disco. Aliás, foi Ringo que montou o nome do filme, disco e principal faixa deles, quase que por acaso: depois de um dia cansativo, comentou “It’s been a hard day”… e, como já era noite e estava escuro, completou: “night”.
A faixa homônima ao disco e ao filme que fizeram tanto sucesso, para quem quer conhecer/ matar a saudade, é essa aqui:
E aproveitando as maravilhas da era moderna, relativamente longe dos anos 1960, segue também o filme. Prepare a pipoca, o guaraná e uns bons fones de ouvido:

Madonna choronna

“Don’t cry for me, Alemanhaaa”… Madonna, em meio à MDNA Tour, se emocionou durante um show essa semana. Se apresentando em Berlim, se emocionou enquanto cantava “Like a Virgin”. Realmente, é uma música bem profunda…

A cantora já pagou peitinho (de propósito) em Istambul, já exibiu o bumbum em Roma e em Berlim, sabe-se lá porque, o “toque MDNA” foi bem diferente: ela se emocionou enquanto cantava, o que acabou sendo mais surpreendente do que mostrar os peitos.

Era uma versão mais calma de “Like a Virgin”, sucesso da cantora desde 1984; semelhante a um acústico. Juntando ao chororô, o clima ficou bem melancólico… Problema resolvido por um dançarino sem camisa, todo lindo, para tirar Madonna da deprê. Ele a coloca em um espartilho, e quando puxa, a faz respirar fundo, continuando a canção.
A versão mais lenta ficou realmente tocante, e além disso o que se pode dizer é: Madonna, fazendo parecer sexy um homem amarrando seu espartilho desde a MDNA Tour.