Blog

Blog

11 de nov. de 2012

Cientistas teriam mesmo previsto acontecimentos de 2011 em 1983 ?



download3 Cientistas teriam mesmo previsto acontecimentos de 2011 em 1983 ?
Olha que interessante, o Fantástico apresentou no início da década de 80 um vídeo   a opinião de Cientistas sobre quais fatos da ciência e tecnologia seriam reais em 2011, ou seja, quais avanços tecnológicos imaginados na época, que se tornariam situações comuns 28 anos depois. Há previsões nas áreas da robótica, , e sobre o comportamento cotidiano.
Assista, vale a pelo aspecto da curiosidade. As previsões são assertivas em algumas partes, fantasiosas e cômicas em outras.


Outros materiais sobre previsões do , no passado, podem ser vistos aqui:
Ví esse vídeo atribuído á GE no Blogs Tech e é realmente impressionante. Observe como a maioria dos produtos do nosso cotidiano já tinham sido previstos em meados da década de 50. O conceito embutido é do produto potencial, ou seja, da análise de tendência para o desenvolvimento de novos produtos do “amanhã”.



É quase unânime nossa curiosidade em saber como será o , principalmente sobre os produtos que serão inventados e disponibilizados para uso. A indústria automobilística, por exemplo, está cada vez mais alicerçada na construção do produto do , hoje. Esse conceito, conhecido dentro do como “produto potencial” (Kotler, 1995) é colocado em   através do desenvolvimento de projetos/protótipos a partir da inteligência competitiva das empresas e apresentados como conceitos nos Salões de Automóveis.
Mas, e no passado? Como será que eram as idealizações de produtos do para quem estava na década de 50? Sem o auxílio de e alta tecnologia a tarefa dos projetistas automotivos era muito mais difícil. O vídeo abaixo mostra justamente os “automóveis do futuro” para os habitantes da metade do século XX. Será que algum virou realidade? Confira!






Fonte:elciofernando