Blog

Blog

7 de nov. de 2012

Furacão Sandy acaba com o Halloween




O apocalipse chegou mundo o furacão Sandy estaria dando um aviso ao mundo não sigam o exemplo dos EUA,não comemorem o Halloween,furacão Sandy estraga a festa.

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos, aqui no Brasil seria o Dia dos Mortos.

Os Estados Unidos fomentou uma cultura que se espalha sobre toda terra e muita coisa foi importada de lá tanto para o Brasil para outras partes do mundo.
Nessa data, crianças fantasiadas de monstros, fantasmas e bruxas batem à porta das casas para pedir doces e ameaçam pregar peças aos que se recusam a atendê-las


O haloween surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas.

Aqui no Brasil o Halloween se torna a cada ano mais popular muitos acreditam que estas festas pagãs trazem um resultado porque não se trata somente de uma brincadeira é um envolvimento espiritual de toda uma nação com o paganismo e bruxaria,eles plantaram ventos e agora colhem tempestades,os furacões seriam um aviso, será ?