Blog

Blog

5 de nov. de 2012

Músicas que o Brasil canta!... Será?





RELEASE

A essência do rock pode ser sentida ao ver cinco caras em cima de um palco misturando acordes com intensidade de quem está fazendo o que gosta. 

É com essa pegada que a Holdana figura entre as bandas mais solicitadas no cenário musical do interior de São Paulo.

Cacah comanda o ritmo na bateria, acompanhado pelo caçula Mascote, nos graves do contra-baixo, Adriano e Luka dividem as bases e melodias das guitarras, que servem de cama à voz de Pedrinho, frontman agitado e vocalista da banda. 

Em 2012 as músicas de autoria própria começaram a ter papel principal na vida da banda. Um EP, com cinco faixas inéditas e a já lançada "Lugar Certo Hora Errada", está a caminho com produção musical e artistica de Thiago De Leo e Vitor Bellote (Valetes). 

Aliás, esse tal de Rock n' Roll não foi criado por amigos que se divertiam fazendo música? 

Holdana é Rock, Holdana é Show!


A HISTÓRIA

A Holdana teve início em maio de 2011, quando o baterista Cassiano Calore e o guitarrista Luka Rocha saíram de uma banda que tocavam para se juntar com Pedrinho, João Mascote e Adriano Calore e formar uma banda com um intuito diferente das bandas que já tivemos. Desde o começo já tínhamos na cabeça a ideia de escrever e executar músicas próprias. Então, fomos ao estúdio Chapeira Som gravar nossa primeira demo, com 4 músicas cover e nossa primeira música de trabalho: Lugar Certo, Hora Errada.

A ideia da gravação das covers no começo, era pra mandar para casas de show a fim de conseguirmos datas em toda a região. Nesse meio tempo, Thiago De Léo e Vitor Bellote (Guitarrista e baixista da banda Valetes, respectivamente) viram o potencial da banda e decidiram entrar como produtores da banda. A ideia era gravar um disco com mais 5 faixas inéditas para lançar até o fim do ano. Foi um processo longo de pré-produção, até a gravação nos estúdios da Valetes em Bauru/SP e no BMA Estúdio de Botucatu/SP, que contou com profissionais como Thiago De Léo, Kaioh Norcia e Emil Shayeb.

Toda a mixagem do disco foi feita pelo produtor Thiago De Léo, exceto o single da banda “Ainda Espero” que foi mixado pelo produtor Kaioh Norcia. O Disco foi masterizado por Lampadinha do estúdio MixMasterMusic de São Paulo/SP, renomado produtor que já trabalhou com bandas como Charlie Brown Jr. e NXZero.

O disco chega na 4ª semana de setembro da fábrica para distribuição, junto com as camisetas que estão sendo produzidas.

Enfim, Celebration Day


Em 2007 o mundo parou para ver a última apresentação de uma das maiores bandas do Rock. Na verdade não era bem uma banda, era Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones se reencontrando com seus fãs. Faltou ali, um tal de Bonzo, que sem ele o Led Zeppelin certamente não seria o mesmo, porém, seu filho conseguiu segura - lo bem.

Depois de 5 anos, este show ainda está entalado em minha garganta. Pouco se viu, e os registros não passam de serem amadores. Finalmente será lançado o DVD da apresentação, que também aparecerá no cinema. 

" Celebration Day " chega em Outubro. Sobre a homenagem de Ahmet Etergun, o principal fundador da Altantic Records e descobridor de talentos, o Led Zeppelin matou muita saudade naquela noite. Mesmo quem não estava, sentiu que aquele momento entraria para a história da música mundial. Onde gigantes se despediam.

Confira o Trailer 



 Black Dog



Brazilian Bands - Santillo

O Brazilian Bands está mais uma vez na área! Dessa vez em vez de termos uma banda, iremos divulgar o trabalho de um músico em nosso quadro. O nome dele é Aldo Santillo.


Aldo Santillo, cantor e compositor goiano, radicado no Rio de Janeiro, lança seu primeiro CD, Despeito. O álbum reúne 12 faixas que levam o ouvinte à raiz do rock clássico trazendo uma identidade sonora peculiar ao cenário do rock nacional.

Como bem sintetizou o artista plástico e webradialista Renato Paiva, Santillo produz um som de “gente grande”. Os arranjos são apurados, os instrumentos bem colocados e sua a voz forte e marcante ajuda a carregar todo esse arcabouço sonoro. Melodias envolventes, letras inteligentes. Um pouco de punk, um pouco de indie, um pouco de samba, um pouco de bossa, um pouco de blues, mas, definitivamente, rock’n roll da mais alta qualidade. Esse é o som de Santillo.

Um som que não pretende ser melhor nem pior, mas que busca seu espaço na cena do rock nacional. Um som justo para com o seu ouvinte, que traduz a expressão de seu autor e o entrega assim, nu e cru, como a verdade deve ser.


Veja o vídeo As melhores coisas da vida, que contou com colaboração com os amigos e fãs, que enviaram suas fotos 

Acesse os perfis online do músico, abaixo, para mais informações. 

 CD digital 

O CD está disponível em MP3 para download em qualidade média, totalmente grátis. Quem quiser comprar a versão digital com qualidade total, está à venda pela ONErpm 

Roquenrou FAIL - Trilhas Sonoras FAIL


Para vocês que estão sempre ligados na Comissão, do Rock, lançamos mais um a sessão no nosso quadro de humor roquenrou FAIL: o Trilhas Sonoras FAIL. Essa nova categoria promete ser bastante divertida porque mostraremos algumas situações bizarras que aconteceram com alguns astros do rock e em cada caso colocaremos uma música que faça uma sátira ao fato acontecido.

Vejam as notícias


Slash revela que já pegou sua mãe pelada com David Bowie


“Minha mãe começou a trabalhar com ele cuidando de seu vestuário na fase The Thin White Duke e o filme The Man Who Fell To Earth. Depois, se tornou uma espécie de romance misterioso. Ele sempre estava por perto. Os flagrei nus uma vez. Mas minha perspectiva era limitada à época. Olhando para trás, imagino o que estava acontecendo”, lembrou o guitarrista ao Triplem.

FONTE: WHIPLASH

Aperte o play e ouça o trecho da música que separamos para essa notícia:

Welcome to the jungle, baby!

Chorão expulsa baixista Champignon do palco em show no Paraná


Chorão segue por mais de 4 minutos ininterruptos escrachando o baixista que o teria chamado de "ladrão" na mídia. Diz que ter se dado mal na carreira não o tornou humilde e que ele só voltará a falar quando for para "dizer a verdade". O vocalista é enfático quando exige retratação pública e chega a chamar o guitarrista Marcão - que havia saído junto com o baixista e o baterista Pelado em 2005 e voltado há pouco - ao microfone e indagar se ele havia roubado alguém, seguido de um sonoro "não" do músico. Champignon segue atônito até ouvir do "patrão" um "vá com Deus" e deixar o palco. O show seguiu sem o baixista.  

MAIS INFORMAÇÕES: WHIPLASH


Parece que a música foi feita para esse episódio, né, pessoal?


Cueca borrada de Elvis Presley foi arrematada leilão

Essa cueca "limpinha" da foto, que foi usada por Elvis em um show em 1977, foi arrematada por um fã, cujo nome não foi divulgado. O lance para obter essa bela cueca batizada foi de 5 mil libras esterlinas (equivalente a aproximadamente 17 mil reais). Porém o valor ficou abaixo do esperado pelos organizadores do evento, que esperavam arrecadar entre 7 e 9 mil libras.




Segredos Musicais - Layla (Eric Clapton)

Diante de alguns pedidos dos leitores, trazemos de volta o quadro Segredos Musicais, que desde o post da música Polly, do Nirvana, estava sem receber publicações. E não foi porque a gente quis acabar com esse interessante e esclarecedor quadro. Acontece que um quadro como esse, exige muita pesquisa, e nem sempre há tempo para a nossa equipe fazer isso.

No post de hoje temos os segredos musicais da música Layla
Layla foi escrita em dezembro de 1970, por um grupo de blues chamado Derek and the Dominos, que tinha como vocalista e guitarrista o próprio Eric Clapton. A música foi inspirada por uma paixão secreta que Eric Clapton tinha por Patty Boyd, esposa de seu amigo, o Beatle George Harrison. O romance até chegou a acontecer:

 Um dia Eric Clapton disse a George Harrison: "I am taking your wife". E George respondeu: "Take her". Eric se casou com Pattie, mas ela não era exatamente como ele imaginava... um caso típico de amor platônico que se concretiza e desaparece junto com a ilusão. Eric se separou de Pattie e continuou amigo de George Harrison. 

O nome Layla faz uma referência ao conto de amor persa "Layla e Mainum", escrito pelo poeta Nezami. E Clapton tinha o propósito de utilizar esse simbolismo para impressionar sua amada.

Majnun significa louco, e a lenda conta exatamente isso, a história de um homem que depois de ver Layla apaixona-se perdidamente por ela (sendo correspondido) e, devido ao impedimento que o pai dela fez ao relacionamento, o amante de Layla acabou enlouquecendo. Essa história se parece muito com um "Romeu e Julieta" do Oriente. No fim, Majnun vai viver com os animais selvagens repudiando toda a humanidade à sua volta e morre sozinho... vendo Layla somente mais uma vez.  
Mas a história, assim como a lenda fica para sempre. Na Turquia, a expressão "sentir-se como Layla" significa estar completamente fora de si -- dazed and confused. E a música é considerada uma das maiores canções de amor já compostas por um roqueiro.

Apesar de simbolizar história de amor, Layla ganhou o rótulo de "música maldita", já que todos os integrantes da banda Derek and the Dominos tiveram suas vidas associadas a tragédias.

- Outubro de 1971: o guitarrista Duane Allman que fazia participações especiais na banda, morreu em um acidente de moto

- O baterista Jim Gordon que sofria de esquizofrenia, se tornou alcoólatra e foi preso por matar a própria mãe com um martelo, em 1983

- O contrabaixista Carl Radle morreu de overdose de heroína em 1980

- O único que escapou da maldição, foi o pianista Bobby Whitlock, mas não chegou a ser considerado uma estrela da música. Mora em uma fazenda em Mississipi desfrutando de seu anonimato.

Depois de conhecer toda a história desse grande clássico do rock, veja o vídeo da música a seguir: 

Afterglow BCC


O novo trabalho do Black Country Communion se chama “Afterglow” e será lançado já no dia 30 de outubro. No final da semana passada foi revelada a lista de músicas. Este é o terceiro álbum dos caras, cuja produção está, mais uma vez, a cargo de Kevin Shirley.
A banda é formada pelo baixista/vocalista Glenn Hughes (Deep Purple, Black Sabbath); o guitarrista Joe Bonamassa; o baterista Jason Bonham (Sim é o filho do batera eterno do Zeppelin) e o tecladista Derek Sherinian (ex-Dream Theater). O grupo é bem novo tem cerca de dois anos e a música mais conhecida é One Last Soul.

Big Train
This Is Your Time
Midnight Sun
Confessor
Cry Freedom
Afterglow
Dandelion
The Circle
Common Man
The Giver
Crawl

Roquenrou Fail - Ao Extremo ( Assim você mata o papai )

Quando Axl Rose assumiu as rédeas do Guns N Roses, acabou com a dissolução do grupo e uma mágoa entre os integrantes. E não estou exagerando que ele acabou também com o som que a banda representava. O maior exemplo disso é o fraco Chinese Democracy de 2008.

Já não dúvidava o que uma das maiores bandas da década e 80 e 90 se tornaria de uns tempos para cá. A rídicula apresentação no Rock In Rio só reforçou minha concepção sobre Mr. Rose. 

A principio você pode achar que é montagem, mas será que é mesmo ? Para mim não ! Mas o que vale é a sua conclusão. Olha só o que ele aprontou.....

" Você ta cheirosa demais "

Cinco bandas com vocal feminino que você deve conhecer!


Forgotten tales - Power Metal ao estilo Blind Guardian? Não muito, esta mais para uma mistura de estilos entre o Guardian e o Symphonic do Epica sem os Guturais. Os caras começaram em 1999 influenciados por Edguy e Gamma Ray. Sonia Pineault comanda os vocais. Recomendo o último álbum o We Shall See The Light de 2010 é realmente ótimo.



Delain grupo de Symphonic Metal formado em meados dos anos 2000, a banda mistura elementos de Power Metal e batidas góticas. O trabalho que alcançou mais notoriedade no cenário foi April Rain de 2009. Charlotte Wessels da à voz ao conjunto.



The Murder of my Sweet banda de Symphonic Metal formada em 2006 é uma das promessas deste cenário musical, Angelica Rylin é o vocal, apesar de pouco tempo o grupo já tem 5 CDs gravados, recomendo o Unbreakable.




Crystal Viper - é Heavy Metal na veia com vocal feminino da Marta Gabriel, este grupo é originário da Polônia e esta na ativa desde 2003, suas influências são: Running Wild, Motorhead e Manowar. Disco com mais vendas foi o celebre Metal Nation também de 2009.




MyPollux é uma banda francesa muito legal de Nu metal, Lussi Lebrun comanda o microfone, o estilo musical da banda é um gótico industrial com uma pegada sexy francesa kkk. Dédales de 2008 é o trabalho que indico. 


Clipe da Semana: Charlie (Red Hot Chili Peppers)

Ontem tivemos a música Otherside no CR Guitar, tocada pelo guitarrista João Vitor Bandeira, mas hoje teremos mais Red Hot Chili Pepers no Clipe da Semana!


O clipe de hoje é da música Charlie, excelente composição do conjunto californiano. E o clipe, como não poderia deixar de ser, também foi muito bem elaborado, digno de um grande diretor! Porém, por incrível que pareça, o clipe foi feito por um fã. Em 2007, a banda realizou um concurso no You Tube, no qual escolheriam um vídeo de algum internauta para ser o clipe da banda. 2600 vídeos foram enviados e o vencedor foi Omri Cohen, de Los Angeles, que além de ganhar um prêmio de 5 mil dólares, teve o prazer de conhecer a banda. O fã de 25 anos, que ainda assistiu a um show do grupo, recebeu elogios do frontman Anthony Kiedis:

“Depois de assistir dúzias e dúzias de admiráveis esforços, eu finalmente vi um vídeo para Charlie que me fez chorar“, disse o vocalista. “Quando eu olhei pra minha namorada, ela também estava chorando. Foi quando eu percebi que nós tínhamos um vencedor."

 

Spiritual Genocide

Uma das Bandas mais fodas de Thrash Metal, o Destruction, lançará um álbum de inéditas (e até onde se sabe possíveis remix) chamado, Spiritual Genocide este trabalho marcará os 30 anos de carreira dos Alemães, segundo os integrantes da banda eles aumentaram a velocidade dos riffs e a agressividade das letras criando uma batida muito insana e brutal, demais informações serão repassadas a imprensa em breve, o que sabemos até agora é que o CD será lançado em meados de Novembro e contara com a participação especial do Vocal, Tom Angelripper do SODOM. 

Rock of Ages: O Filme!

Sim, está para estrear (no dia 24/08) este filme de nome bem sugestivo. Confesso que fiquei sabendo da sua existência quando estava olhando o site do Tom Cruise para pegar umas fotos dele sem camisa no ultimo 'Missão Impossível' para mostrar que ele está meio mal fisicamente para alguém que tem dinheiro, porém, muito bem para quem tem a idade dele lá no meu blog.

Quando vi o Trailer (em janeiro) logo minha ânsia para a estréia desse filme ficou gigantesca, por que? Vejam o Trailer:



Além do Tom Cruise que deu uma malhada e está...oh yeah baby, olha a trilha sonora do filme, Def Leppard, Joan Jett, Bon Jovi, REO Speedwagon, Pat Benatar, Poison, Twisted Sister, Whitesnake, Night Ranger, Foreigner, Journe entre outros.