Blog

Blog

22 de nov. de 2012

Músicas, sucessos, muitos sucessos que o Brasil "canta"!



Tensnake featuring Syron - Mainline

   Depois de "Something About You", Tensnake apresenta agora sua nova música, "Mainline" nos vocais Syron. Marco Niemerski, conhecido profissionalmente como Tensnake, é um DJ e produtor alemão que ficou lembrado pelo single "Coma Cat", lançado em 2010. Embora não haja um grande número lançamentos e remixes em seu nome, Tensnake possui uma ótima reputação na cena eletrônica, devido as suas produções de grande qualidade. Aliás, o Dj é um defensor incontestável do mantra de qualidade sobre a quantidade, e eu concordo plenamente.
   Assim como algumas das demais músicas do alemão, "Mainline" é influenciada fortemente pelo ritmo da discoteca, sendo uma digna releitura dos "dias de glória" da house music. Ela será lançada somente no dia 5 de novembro. Confira!


H.O.S.H. feat. Malonda - No One

   Seguindo na onda do deep house, eu quero apresentar a música "No One" do Dj e produtor alemão H.O.S.H.. A música atende ao selo Diynamic que é comandado pelo Dj Solomum. Além de uma gravadora, Diynamic também é um grupo que trabalha em prol da boa música eletrônica, e esse grupo deve grande parte de seu sucesso à Holger Behn, melhor conhecido por H.O.S.H.. Em Ibiza, Solomum, H.O.S.H., Hunter/Game entre outros residentes organizam a famosa festa Neon Nights.
   Por falar em neon, "No One" faz parte do NEON EP, o novo EP de H.O.S.H., no qual que também contêm a música "Woohoo". Muita tinta de neon também é utilizada no vídeo de "No One", assim como na festa Neon Nights. Confira!

Hunter/Game - Don't Feel The Presence

   Lançado pela Hot Creations, uma das principais gravadoras de deep house, "Don't Feel The Presence" e o novo single de Hunter/Game. Este projeto nasceu graças à inspiração artística de dois produtores italianos com base entre Milão e Nova York. A dupla vem trabalhando duro para ganhar notoriedade, com a produção de várias tracks de qualidade, como "Touch Me", "Boogie Music" e "Reckless Lady".
   "Don't Feel The Presence" tem um som profundo proveniente do deep house, uma raiz da house music que vem ganhando muita força. A música demonstra todo o talento de Hunter/Game, que ainda tem muito caminho a seguir pela frente.


Hot Chip - Flutes (Sasha remix)

   Entre as 10 músicas mais vendidas no Beatport está o remix do Dj e produtor Sasha, para a música "Flutes" do grupo Hot Chip. Alexander Paul Coe, mais conhecido por Sasha, é um dos artistas mais experientes e respeitados da cena eletrônica. Desde os anos 80 ele construiu um legado que poucos Djs um dia iram corresponder. Por muito anos ele esteve entre os 10 melhores Dj do mundo atingindo a primeira colocação em 2000, atualmente ele é o número 63 do ranking.
   Apesar de ser um grande remix, eu devo também dar créditos a belíssima música de Hot Chip, a banda inglesa que foi formada em 2000 por cinco integrantes. Hot Chip ficou famosa pela criação de música eletrônica ao vivo. 


Calvin Harris - Sweet Nothing ft. Florence Welch

   Depois do maravilhoso remix que fez para a música "Spectrum" de Florence Welch, o Dj escocês Calvin Harris agora apresenta a sua nova colaboração com a cantora, o single "Sweet Nothing". Assim como David Guetta, Harris ganhou fama internacional ao produzir ao lado de artistas já consagrados, tais como Rihanna, Ne-Yo, Example, e agora Florence, que para quem não sabe, é uma das novas febres do Reino Unido. Florence + The Machine (The Machine refere-se à banda de apoio à cantora) lançou hits como "Shake It Out", "Never Let Me Go", a já citada "Spectrum" e "You've Got the Love", que recebeu uma ótima versão do Dj Mark Knight.
   Com dois nomes dessa grandeza, eu nem preciso dizer que "Sweet Nothing" está fazendo muito sucesso. A música fará parte do novo álbum de Calvin Harris, "18 Months", que tem seu lançamento previsto para o final de outubro. Confira!


Tradelove vs Sam Obernik - Bette Davis Eyes

   O Dj e produtor italiano Tradelove trás de volta um clássico dos anos 80, a música "Bette Davis Eyes" de Kim Carnes (na verdade escrita em 1974 por Donna Weiss e Jackie DeShannon, mas ganhou popularidade em 1981 com a versão da cantora Kim Carnes). Aliás, Tradelove se especializou em remasterizar canções das antigas, assim como fez com os singles "Pum Back", "Rock The Casbah" e "Off The Wall".
   Para a nova versão de "Bette Davis Eyes", Tradelove utilizou os belos vocais da cantora Sam Obernik, que já trabalhou com nomes como Alex Gaudino, Tim Deluxe, Richard Dinsdale, Kurd Maverick entre outros Djs. No momento, a música está entre as 3 mais vendidas do Beatport no gênero House.


Pleasurekraft feat. Green Velvet - Skeleton Key

   Dois grandes nomes do House e do Techno, Pleasurekraft e Green Velvet, se uniram para criar um novo single, chamado "Skeleton Key". Vocês devem estar lembrados da dupla sueco-americana Pleasurekraft pelas faixas "Carny" e "Tarantula", ambas que chegaram ao topo dos gráficos do Beatport. Já o Dj e produtor americano Green Velvet vem ganhando cada vez mais reputação, principalmente em estilos como o techno. Aconselho aqui o single "Millie Vanillie", feito por Green Velvet em parceria com Russoul.
   A soma entre os sons de Pleasurekraft e Green Velvet com um vocal inusitado, fez de "Skeleton Key" uma música bastante peculiar para o estilo. O videoclipe foi feito em stop motion e combina muito bem com o nome do single. Assista!


Jonas Rathsman - Tobago

   Com muita frequência me deparo com artistas não muito conhecidos, mas que sabem produzem grandes obras-primas. Este é o caso de Jonas Rathsman e o seu maravilhoso single "Tobago". Jonas nasceu e passou a adolescência em uma pequena vila na Suécia, criado longe dos centros urbanos e da cultura contemporânea, mas a música sempre foi seu alvo central na vida. Mais tarde, ele se mudou para uma cidade maior onde começou a organizar festas e tocar em clubes. Foi durante este tempo que Jonas decidiu apostar no ramo da produção musical, explorando os níveis mais profundos da house music.
   "Tobago" chama atenção por ser um house clássico, semelhantes aos que eram produzidos no inicio dos anos 90. A música foi assinada pela Defected Records, que vai lançar no mês que vem novos remixes para a música. Fique de olho!

Stefano Noferini - You Make Me Feel

   Sempre que penso eu House music de qualidade me vem a cabeça Stefano Noferini, este senhor italiano é um dos Djs/produtores pioneiros no ramo da música eletrônica. Com tanto tempo de experiência, além de ganhar grandes premiações, Noferini encontrou a fórmula perfeita da house music e lançou tracks sensacionais, tais como "Disco Revenge", "Kids", "Mama", "Move Your Body" e "Goes On".
   Agora e é vez de "You Make Me Feel", seu novo single que faz parte do EP 'Sometimes' invadir as pistas de dança, ela segue o mesmo estilo de suas produções anteriores, que são quase todas instrumentais. "You Make Me Feel" é o tipo de música que cai muito bem dentro das boates, mais do que nas rádios. Confira!

Solomun - Kackvogel

   "Kackvogel" é o nome do novo single do Dj e produtor alemão Solomun. Para quem não conhece, Solomun é um dos grandes nomes do Deep House, estilo que cujo o nome já diz é caracterizado por batidas profundas e com ênfase na percussão, influenciado por gêneros como o jazz e o soul. Assim é o som de Solomun. Ele que fez muito sucesso com remixes de faixas como "Let's Go Back" e principalmente "Around", de Noir & Haze. Entre os singles, destaque para "Love Recycled 1".
   E o que Solomun reservou para este ano é "Kackvogel", música que acabou de subir ao número 1 das faixas mais vendidas do site Beatport. O videoclipe está muito divertido, acompanhe este carismático senhor dançando pela cidade.

Laidback Luke feat. Martel - We Are The Stars

   Outro holandês que está com um lançamento em mãos é o Dj e produtor Laidback Luke, com o single intitulado "We Are The Stars". Na sequencia do grande sucesso "Natural Disaster" e o mais recente single "1234", "We Are The Stars" vem para invadir novamente as pistas de dança. Em atividade desde 1996, Laidback Luke hoje faz parte merecidamente dos 20 melhores Dj/produtores do mundo. Esperamos que ele continue a nos oferecer produções incríveis, assim como fez até agora.
   "We Are The Stars" está disponível na versão instrumental e na versão com os vocais do cantor Martel, que é a do videoclipe. Este por sua vez é filmado através dos canais de Amsterdam, com Luke dando uma festa em cima de um barco. Veja!


Milk & Sugar feat. Neri Per Caso - Via Con Me (It´s Wonderful)

   Já fazia um bom tempo que eu não falava da dupla alemã Milk & Sugar. Para matar a saudade do envolvente som da house music eles lançaram agora um novo single, chamado "Via Con Me (It´s Wonderful)". Assim como fizeram nas últimas produções, "Hey (Nah Neh Nah)" e "Hi-a Ma (Pata Pata)", Milk & Sugar está trazendo para o presente mais um clássico da música, desta vez italiana. "Via con me" foi composta originalmente em 1981 pelo cantor Paolo Conte.
   Para esta nova versão da música, a dupla conta com os vocais do renomado cantor italiano Neri Per Caso, vencedor do Festival de Sanremo. A produção faz uma bela homenagem ao estilo italiano e combina as batidas do house com influências do jass dos anos 60. Incluem os remixes de Crazibiza, Sean Finn e Chuckie.


Calvin Harris feat. Ne-Yo - Let's Go

   Em primeira mão aí para vocês o novo vídeo do Dj e produtor escocês Calvin Harris, "Let's Go". Desta vez a parceria é com o rapper americano Ne-Yo. Depois de, ao lado de Rihanna atingir a primeira posição no ranking de vários países com a canção "We Found Love", Calvin Harris agora da um passo adiante para se tornar uma estrela internacional. É claro que não podemos esquecer de suas raízes e dizer que ele está lá a toa. Músicas como "Ready For The Weekend", "I´m Not Alone", "Flashback" e "The Girls" sempre ficaram marcadas na carreira do artista.
   Ainda neste ano, Harris pretende lançar seu terceiro álbum de estúdio, do qual já fazem parte os singles "Feel So Close" e "Bounce". O vídeo de "Let's Go" foi gravado em três grandes metrópoles, incluindo Rio de Janeiro. O resultado ficou muito bom.


Doctor Dru - The Voice of Dru

   "The Voice of Dru" é o nome do novo single do produtor e Dj alemão Doctor Dru. A paixão por tarola, skate e soul dominou a juventude de Doctor Dru. Sua carreira profissional iniciou-se na percussão. Porém, um acidente de skate deixou-o com os dois braços quebrados e colocou um fim abrupto neste trabalho. Foi então que Dru viu na bateria eletrônica a oportunidade de continuar sua carreira. E, em pouco tempo ele já estava produzindo o Deep House, gênero que é caracterizado por uma batida profunda, com ênfase em percussões. Aí está o porque deste estilo. 
   "The Voice of Dru" no momento está entre as 10 faixas mais vendidas do Beatport. No vídeo, Dru (de boné verde) se aventura em altas manobras de skate.

Carl Kennedy featuring Cheyenne - Once Upon A Time

   "Once Upon A Time" é o nome do novo single do produtor e Dj Carl Kennedy. Nascido na Inglaterra, Kennedy ao 20 anos se mudou para Nova Iorque, E.U.A., onde iniciou sua carreira musical inspirado pelo ritmo da House music. Particularmente, devo dizer que ele foi um dos nomes que fizeram interessar-me pela música eletrônica, isso pela sua inesquecível canção "Ride the Storm". Mas o maior sucesso de Kennedy até então é o single "Blackwater" ao lado do grande Dj Tommy Trash.
   Já que Carl Kennedy é sinônimo de House music, "Once Upon A Time" não poderia seguir estilo diferente. A canção conta com ótimos vocais da cantora americana Cheyenne Kimball e uma melodia muito boa também. Confira o videoclipe!


David Guetta - Nothing But The Beat, o filme

   Na integra, aí está o novo filme "Nothing But The Beat", que conta a vida e carreira do Dj/produtor francês David Guetta e sua trajetória até se tornar o Dj número 1 do planeta. O documentário fala também um pouco da história ds House music e porque esta vem se tornando um dos estilos de maior sucesso mundialmente. Participações especiais de Laidback Luke, Sidney Samson, Martin Solveig, Fatboy Slim, Afrojack e Avicii.
   E não se esqueçam de curtir a minha página no Facebook Tv Music House, lá esterei postando diariamente as melhores novidades e lançamentos da House music entre outros gêneros da música eletrônica. Obrigado!

Martin Solveig - The Night Out (Smash Episode)

   Com você mais um episódio da série "Smash" de vídeos, do Dj e produtor francês Martin Solveig. Após os hits "Hello", "Ready 2 Go" e "Big In Japan", passa a fazer parte da saga o novo single do Dj "The Night Out". Aos 35 anos de idade e Martin Solveig passa pelo auge de sua carreira, a poucos meses ele contribuiu fortemente para o novo álbum da Madonna "MDNA", no single "Give Me All Your Luvin". Atualmente Solveig é o 39ª melhor Dj do mundo segundo o ranking da DJ Mag.
   No 4º episódio de "Smash", o francês conta com a participação de outros grandes artistas da música eletrônica, como A-Trak, Laidback Luke, Sidney Samson, Madeon, Porter Robinson e Zedd. "The Night Out" é cantado pelo próprio Solveig e recebeu os remixes de A-Trak, Madeon, TheFatRat e Maison & Dragen.


Nina Kraviz - Ghetto Kraviz

   "Ghetto Kraviz" é o novo single da belíssima cantora e Dj russa Nina Kraviz. Nina é mais uma mulher em ascenção no mercado musical eletrônico, este que ainda é dominado pelos homens. Ela começou produzir a bem pouco tempo, em 2009, mas tem mostrado muito talento. Seu som varia entre as vertentes do House, Deep e Tech, geralmente com graves bastante fortes. A Dj é adepta do uso de disco de vinil em suas apresentações, algo que está cada vez mais raro.
   No mês passado Nina lançou seu primeiro álbum, um dos mais esperados do ano, intitulado apenas "Nina Kraviz". Do álbum faz parte "Ghetto Kraviz", mais uma porção de faixas que seguem o mesmo estilo entre outras do gênero Chill Out.

Artista do Mês: Nicky Romero

   E o artista do mês de fevereiro é o Dj e produtor holandês de House music Nicky Romero. O jovem de 23 anos Nick Rotteveel, seu nome verdadeiro, nasceu em uma pequena cidade holandesa chamada Amerongen, onde desde muito cedo desenvolveu o gosto pela música.
   Nicky mostrou seu talento e potencial por volta de 2009 com o bootleg (remix não oficial) de "When Love Takes Over" do francês David Guetta. Na mesma época ele também remixou "Get on the floor" de Tony Cha Cha e Sidney Samson. Não demorou muito tempo até Nicky aparecer entre os grandes Dj's da House music.
   Em 2012 Nicky Romero esteve no topo dos gráficos do Beatport com as tracks "Toulouse" e "Generation 303". Ele também firmou parcerias de peso, uma com o sueco Avicii na faixa "Fuck School", e outra com ninguém menos que David Guetta em "Wild One Two", faixa que homenageia o novo hit do rapper Flo Rida, "Wild One".  

Vídeo: Nicky Romero & Mitch Crown - Schizophrenic


Benny Benassi vs Marshall Jefferson - Move Your Body

   O Dj e produtor italiano Benny Benassi trás de volta as pistas um dos maiores clássicos da da House music, "Move Your Body". A canção foi lançada originalmente em Chicago, 1986, pelo músico americano Marshall Jefferson, um dos fundadores do maior gênero da música eletrônica atualmente. Com o som de piano e vocais marcantes "Move Your Body" ficou conhecida como "O Hino da House Music" e se tornou uma das canções mais populares e influentes do estilo.
   Com a nova versão de Benny Benassi, "Move Your Body" continuará a fazer história. O italiano manteve as características principais da música como os vocais e as melodias, as batidas no entanto estão adaptadas ao House moderno.