Blog

Blog

18 de nov. de 2012

Músicas!... Sucessos que o Brasil "canta"!



Trata-se de uma canção tão linda quanto a cantora que a interpreta e quanto a voz da mesma. "You're Still the One" é uma canção da cantora canadense Shania Twain. É o terceiro single do álbum Come on Over, lançado em 1998. Embora o single não tenha alcançado o número um nas paradas da Billboard, é reconhecido como o mais bem sucedido crossover da cantora, e um de seus singles de maior sucesso em rádios country. A canção foi escrita por Shania e Mutt Lange e produzida por ele mesmo. "You're Still the One" foi indicada para quatro Grammys em 1999, vencendo dois nas categorias "Melhor Canção Country" e "Melhor Performance Vocal Feminino Country". A canção foi um sucesso de público e crítica, ganhando vários prêmios e é conciderada pelos especialistas como uma das maiores musicas de todos os tempos, listada no número 66 na "Billboard: All-Time Top Hot 100 Songs". O videoclipe de "You're Still the One" foi filmado em Malibu e Los Angeles, Califórnia, totalmente em preto e branco, foi dirigido por David Hogan e filmado em 04 e 05 de dezembro de 1997 sendo lançado em 26 de janeiro de 1998. Retrata Shania em uma praia à noite e apresenta o modelo John Devoe, que mais tarde apareceu em seu vídeo de "That Don't Impress Me Much". O vídeo ganhou prêmios no Billboard Music Awards, Viewer's Choice Awards VH1, e foi nomeado para um MTV Video Music Award.


Satisfaction - Benny Benassi

Entram em cena as mulheres com shortinhos curtos segurando ferramentas maiores do que suas mãos. "Satisfaction" é uma canção do DJ e produtor italiano Benny Benassi, escrita por Alle Benassi e produzida pelo próprio Benny, em 2003. A música é faixa pertencente ao álbum Hypnotica, e lhe rendeu sucesso absoluto nas casas noturnas de todo o mundo, sendo um marco na música dos anos 2000. Este video de benny benassi tem duas versões, a primeira versão do videoclipe da música Satisfaction apresenta Benny Benassi (em cima, à esquerda do vídeo), acompanhado de Alle Benassi (em cima, à direita do vídeo), Paul French (em baixo, à esquerda) e Violeta (em baixo, à direita), em pé, movimentando-se bem lentamente em um estúdio com um fundo de tom alaranjado. No decorrer do clipe, aparecem muitos gráficos e efeitos visuais de forma aleatória - efeitos produzidos pela Kalimera. Uma observação bem clara é que segundos antes de o clipe terminar, aparece no canto inferior, à direita do vídeo, duas pequenas e rádipas publicações: www.bennybenassi.com (site oficial de Benny Benassi) e directed by Kalimera (dirigido por Kalimera, em português). Porém o vídeo musical não foi oficialmente dirigido pela então companhia Kalimera, e sim pelo italiano Mauro Vecchi, que foi o "cabeça" na direção do vídeo, pois a Kalimera produziu apenas os gráficos e as animações. Já a versão tida como um dos videoclipes mais sensuais ever é a Versão 2, que apresenta quatro mulheres atraentes e sensuais usando trajes sumários em construção e manuseando - de forma insinuante, explícita e sexual - ferramentas comumente usadas para construção. As mulheres apresentas no videoclipe são as modelos Jerri Byrne, Thekla Roth, Natasha Mealey e Lena Frank. Benny Benassi acertou quando colocou biquinhos sensuais – aditivados com uma boa quantia de botox – em batons vermelho carne. Mulheres trabalhando duro, suando, com decotes minúsculos e muita, mas muita curva se mexendo em um dos slowmotions mais sensuais de todos os tempos. Competidor a altura para "Call on me" de Eric Prydz. Confira abaixo. Satisfaction!

Killing me softly - Roberta Flack

Essa é uma das melhores canções românticas de todos os tempos e uma das únicos músicas de grande repercussão mundial na voz de Roberta Flack, uma cantora, pianista e compositora americana dotana de uma das mais belas vozes dos anos 70. Killing Me Softly with His Song é uma canção de 1971 composta por Charles Fox e Norman Gimbel, inspirada no poema Killing Me Softly with His Blues de Lory Lieberman, que ela escreveu depois de ver Don McLean cantando a música "Empty Chairs". A própria Lieberman foi a primeiro a gravar a canção, em 1971, mas foi a versão de Roberta Flack, de 1973, que tornou a canção um sucesso, alcançando o número um na Billboard Hot 100 e ganhando três prêmios Grammy, incluindo o de canção do ano. Killing Me Softly with His Song teve várias versões covers incluindo Herb Alpert, Engelbert Humperdinck, Frank Sinatra, Nils Landgren, Tori Amos, The Fugees, Alison Moyet, Eva Cassidy, Perry Como, les Jackson 5, Mina, Anne Murray, Luther Vandross, Joe Dassin, Toni Braxton, Alicia Keys, Jaco Pastorius, Marcus Miller, Plain White T's, Youngblood Brass Band, Shirley Bassey, Susan Boyle, Amaury Vassili, John Holt, Tony Rebel & Garnett Silk , Usha Uthup e Kimiko Kasai. A canção também aparece em uma cena do filme About a Boy, interpretada pelos atores Nicholas Hoult e Hugh Grant. A música recebeu algumas versões em português. Em 1986, por Zezé Di Camargo com o título "Faz eu perder o juízo". Em 1991, foi interpretada por Joanna com o título "Morrendo de amor". Guilherme Arantes também fez uma versão chamada "Em sua Voz". Em 1998, grupo Fat Family gravou em seu álbum de estreia um cover com a letra original. Killing Me Softly with His Song ocupa a posição número 360 na lista da Rolling Stone das 500 melhores canções de todos os tempos.


Hot Stuff - Donna Summer

Hot Stuff é um single da cantora americana de disco Donna Summer, lançado em 1979. Encontra-se presente no álbum Bad Girls. Donna Summer, nome artístico de LaDonna Adrian Gaines, Nasceu em Boston, aos 31 de dezembro de 1948 e Faleceu recentemente em Naples, no dia 17 de maio de 2012; foi uma cantora pop norte-americana mais conhecida por suas gravações em estilo disco dos anos 70, que deram a ela o título de Rainha da Disco. Com 37 anos de carreira, estima-se que tenha vendido mais de 130 milhões de discos. Foi a primeira artista a ter três álbuns duplos consecutivos a atingir o primeiro lugar nas paradas da ''Billboard'' nos Estados Unidos. Também teve quatro singles que atingiram o número 1 nos Estados Unidos num período de 13 meses. Relembre abaixo o seu hit de maior sucesso. Energia pura:

I love Rock n Roll - Joan Fett

"I Love Rock 'n Roll" é uma canção de rock and roll, escrita em 1975 por Alan Merrill e Jake Hooker. A canção foi originalmente gravada e lançada pelos The Arrows em 1975 na RAK Records, tendo como vocalista Alan Merrill e produção por Mickie Most. Essa versão foi inicialmente lançada como B-side, mas logo foi regravada e invertida para A-side. Embora não tenha sido um hit na sua versão original como resultado da falta de renome à banda, a música chegou em todo o mundo com proeminência devido ao grande sucesso de suas versões covers. "I Love Rock 'n Roll" está na lista das 100 melhores músicas do século vinte, de acordo com o The National Endowment for the Arts. A versão de Joan Fett é a versão mais conhecida da canção. Em 1976 enquanto estava visitando a Inglaterra com as The Runaways, Joan Jett viu os The Arrows cantando "I Love Rock 'n Roll" em um programa de televisão semanal chamado The Arrows Show. Inicialmente ela gravou a música no ano de 1979 com dois dos Sex Pistols: Steve Jones e Paul Cook. Essa primeira versão não antigiu o sucesso. 
Em 1982, Joan Jett regravou a música, dessa vez com a sua banda, The Blackhearts, e foi essa gravação que se tornou um single de primeiro lugar no Billboard Hot 100 durante sete semanas, o que lançou efetivamente a carreira solo de Joan Jett e mais tarde alcançou o primeiro lugar nos gráficos australianos. Seu sucesso colocou o álbum de Jett I Love Rock 'n Roll em segundo lugar nos Estados Unidos. O videoclipe em preto-e-branco de "I Love Rock 'n Roll" foi trasmitido muitas vezes pela até então jovem rede MTV. Nele Jett e os Blackhearts viajam para um pequeno e escuro bar, em seguida procedem tocando a música e executando o seu famoso refrão o que anima o grupo de bêbados no local. A versão de Jett recebeu muitos elogios, incluindo: 
- 85ª colocação na lista "100 Maiores Faixas" da revista Q de Março do ano 2005. 
- 484ª colocação na lista "500 Maiore Músicas de Todos os Tempos" da revista Rolling Stone. 
- 56ª colocação na lista "Maiores Músicas de Todos os Tempos" da Billboard. 
Muitos acreditam que Direitos Autorais sao de Joan Jett, mas os direitos autorais pertecem á banda The Arrows. Abaixo relembre a música na voz de Joan Fett e dos Sex pistols.

Inri é o nosso pai

Que o blog se destina a exibir os clipes e detalhes dos maiores sucessos da história da música nós sabemos. Entretanto, existem alguns "videoclipes" tão ruins que fica difícil não compartilhar com os amantes da boa música. Este é o caso do bizarro "videoclipe" Inri é o nosso pai, estrelado por Inri cristo e suas ajudantes. Trata-se de uma paródia em alusão ao hit bombástico "Gangnam Style" do PSY que conseguiu superar a versão do Latino nos critérios péssima qualidade e pouca criatividade. Confira:


A letra:

Inri é nosso Pai

Inri é uma fonte de água pura e cristalina
Quem bebe se transforma e alegra sua vida
Por onde Inri passa ele fala e abençoa
Ele te ensina
E te ilumina

Cadê você?
A minha vida inteira estive em busca de você
Eu quero estar contigo e não quero te perder
Mostrou-me a verdade agora isso é pra valer

Inri é nosso Pai
Nononono Nosso Pai

Ininin Inri é nosso Pai

Inri é uma fonte de água pura e cristalina
Quem bebe se transforma e alegra sua vida
Por onde Inri passa ele fala e abençoa
Ele te ensina
E te ilumina

Cadê você?
A minha vida inteira estive em busca de você
Eu quero estar contigo e não quero te perder
Mostrou-me a verdade agora isso é pra valer

Inri Cristo é o nosso Pai do coração ão
É um amigão ão
Inri Cristo ele é demais
Animação! Ão!
Sem ilusão ão

Inri é nosso Pai
Nononono Nosso Pai

Ininin Inri é nosso Pai





A matter of feeling é uma canção no estilo romantica new wave de muito sucesso do Duran duran, lançada no album Notorious e se trata de canção de maior sucesso da banda, aponto de que muitos conheçam a música e não saibam ser da banda. Duran Duran é uma banda inglesa, formada no ano de 1978, em Birmingham. É a mais bem-sucedida banda dos gêneros New Wave e New Romantic, sendo uma das mais importantes dos anos 80. Liderou as aparições na MTV, comandando a "Segunda Invasão Britânica nos Estados Unidos". Além disso, eles colocaram 14 Singles no Top 10 Britânico e 21 na Billboard Hot 100, o que lhes rendeu uma vendagem de mais de 100 milhões de cópias por todo o mundo. A banda alcançou sucesso unindo música, arte, sensualidade, elegância e moda, o que lhes valeu o apelido pela imprensa de "os bonitinhos do rock". Além disso, foi pioneira ao ser uma das primeiras bandas a ter clipes filmados por diretores profissionais, com câmeras de 35mm. Em 1984, o grupo foi o primeiro a trazer a tecnologia de vídeo em seus shows de estádio.

Buttons - P.C.Dolls ft S.Dogg

Este é um dos videoclipes mais sensuais já gravados. Buttons é o quarto single retirado do álbum de estréia das Pussycat Dolls, PCD. Este single é ligeiramente diferente da sua versão presente no álbum PCD, pois foram-lhe adicionados dois versos de rap e conta com a participação de Snoop Dogg. Para o diferenciar da outra versão, é denominado de "Main Mix". Lançada como quarto single do álbum, se tornou um dos maiores sucessos das Pussycat Dolls. O videoclipe deste single foi filmado a 20 de Março de 2006 pela DNA e foi dirigido por Francis Lawrence. Conta com a presença das Pussycat Dolls e com a participação especial do rapper Snoop Dogg. As Pussycat Dolls estão vestidas de preto, e ao longo do videoclipe vão fazendo striptease, enquanto executam várias coreografias. Numa sequência de dança, Nicole Scherzinger utiliza uma cadeira, objecto esse que já tinha sido utilizado por Janet Jackson no início da sua carreira, no videoclipe da canção The Pleasure Principle.


More than Words - Extreme

"More Than Words" é uma balada escrita e originalmente cantada pela banda de rock Extreme. Ele é construído em torno do trabalho da guitarra acústica de Nuno Bettencourt e os vocais de Gary Cherone (vocal com harmonia de Bettencourt), foi lançado em 1990 no álbum Extreme II: Pornograffitti. A canção foi uma partida do funk metal que permeou o estilo da banda anteriormente a este lançamento. A música se tornou uma "febre mundial" no início dos anos 1990, não parava de tocar nas rádios do mundo todo atingindo o nº 1 em vários países, e atingiu também a marca de "segunda mais executada de todos os tempos" por um longo período. A música chamava muito a atenção de músicos (como a maioria das músicas do Extreme) devido à performance brilhante na guitarra acústica de Nuno Bettencourt, com harmonia e batida diferentes do que já tinha se visto até então, e um solo no final considerado impossível por alguns músicos. O estilo precursor da música predomina até hoje, também considerada "a mais bela canção pra se tocar no violão". O dedilhado da música fica muito a critério de quem vai tocar pois não se tem certeza de como é a versão original da música: existem várias versões, algumas se aproximam mais da original e outras nem tanto. A voz de Gary Cherone também é apreciada por muitos, por ser um vocalista eclético, se adaptando a vários estilos de música e atingindo vários tons musicais desde o mais grave, ao mais agudo. A voz de Gary se adequava perfeitamente com a guitarra acústica de Nuno, atingindo uma harmonia perfeita e uma sonoridade inconfundível, inovadora e, depois, copiada no mundo inteiro. A canção ganhou vários prêmios como: “Outstanding Pop Single”, “Outstanding Song/Songwriter”, “Outstanding Instrumentalist”, entre outros. Atingiu também o nº 1 no Billboard Hot 100. A canção pede à pessoa para quem se dirige para mostrar o amor através de "mais do que palavras". O que se vê muito nos casais de hoje em dia em que se vive dizendo "eu te amo", sem realmente estar amando: então, a canção basicamente fala de que não basta apenas dizer, é preciso provar com atitudes e gestos, que não precisa dizer nada, apenas fechar os olhos e estender as mãos, abraçar apertado e não deixar o amor ir embora. E caso não tenha mais jeito, não poderá recuperar o amor apenas dizendo "eu te amo". A música, por ser uma música romântica, era muito inovadora por usar subjetividade na letra, muito usada por bandas de rock.
"How You Remind Me" é o primeiro single do álbum Silver Side Up da banda canadense Nickelback, lançado em 2001. Nickelback foi formada em Hanna em 1995 por Chad Kroeger, Mike Kroeger, Ryan Peake e Brandon Kroeger. O nome da banda vem do nickel (moeda de cinco centavos canadense) que Mike Kroeger frequentemente tinha de devolver no seu trabalho numa cafeteria. (here's your nickel back!). A banda tornou-se conhecida com o tema "Leader of Men", mas foi com o seu single "How You Remind Me" que a banda deu o seu boom para o mundo da música, este tema, cuja rotação nas rádios é intensa, deu a conhecer em 2001 o álbum Silver Side Up. Silver Side Up é um álbum constituído por um punhado de canções rock com uma tonalidade que por vezes se torna um pouco mais heavy. Canções de sucesso como além de "How You Remind Me", "Too Bad" e "Never Again". O Nickelback têm várias influências como por exemplo os Lifehouse, Staind e 3 Doors Down. O álbum Silver Side Up foi produzido pelo veterano Rick Parashar, que já havia trabalhado com o Pearl Jam, e mixado por Randy Staub (Metallica, U2). Foi gravado em setembro, em cinco semanas em Vancouver no estúdio Greenhouse, onde foi gravado também The State, tendo a participação da guitarra slide de Ian Thornley da banda Big Wreck. Atualmente a banda conta com mais de 50 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e o single "How you remind me" atingiu o topo da Billboard Hot 100, onde permaneceu por quatro semanas. No Canadian Singles Chart, também alcançou a primeira posição. Relembre o videoclipe e a letra da canção abaixo:

Take on me: melhor clipe do Aha


"Take on Me" é um single da banda norueguesa a-ha, lançado no ano de 1984. Após várias regravações e dois lançamentos fracassados, "Take on Me" tornou-se um hit mundial em 1985. O primeiro lançamento da canção em 1984 vendeu somente 400 cópias, mas após ter sido retrabalhada com o produtor Alan Tarney um ano depois, a canção vendeu 1,5 milhões de cópias no mundo todo em apenas um mês. Eventualmente estima-se que o single "Take on Me" vendeu entre 6 e 7 milhões de cópias no mundo afora; chegou a ser número um na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos e segunda colocada na parada musical da Grã-Bretanha. As vendas da canção nos Estados Unidos foram ajudadas pelo videoclipe exibido na MTV que imitou as cenas climáticas do filme, Altered States, de Ken Russell. Foi utilizada no vídeo uma combinação de esboço de animação conhecida como "rotoscopia" (na qual o vídeo é primeiramente filmado e depois, cada quadro é desenhado a mão para dar o efeito de desenho animado). Em 1986, o videoclipe venceu em seis categorias no MTV Video Music Awards. Também em 1986, foi indicado para o American Music Awards como Melhor Vídeo do Ano.
"Truly Madly Deeply" é uma canção da dupla australiana Savage Garden, lançada como terceiro single de seu álbum de estreia. A música foi lançada em 1997 na Austrália e chegou ao topo do ARIA charts. Devido ao sucesso, recebeu o prêmio de Single do Ano no ARIA Awards de 1997. Nos Estados Unidos, o single foi lançado em 1998 e atingiu o #1 da Billboard, ficando por 4 semanas no topo da parada. A canção também quebrou o recorde de permanência no AC Chart da revista americana, permanecendo durante 123 semanas no Top 100.  Esta é um das canções românticas mais badaladas da década de 90 e uma das minhas favoritas, tratando-se também do único grande sucesso da dupla. Confira o videoclipe da mesma abaixo: