Blog

Blog

5 de nov. de 2012

Psicocinese


Psicocinese 2.0


A razão do post é que eu sempre gostei de assuntos sobrenaturais (não brinca?) e a psicocinese sempre foi um desses. Após ver o post do Fabiano MadDog sobre a psicocinese (caso queiram ler, cliquem aqui - abrirá em uma nova aba), fiquei extremamente intrigado. Embora acredite em Deus, sou um homem da ciência e preciso de evidências científicas. Em contramão, não sou extremamente cético nem procuro desacreditar as pessoas. Essa postagem pode servir de complemento ao primeiro post do Fabiano.
Outro dia folheando os canais da televisão, vi uma chamada de “Os Super Humanos de Stan Lee” e falava sobre um homem que tinha poderes telecinéticos. Em primeira mão achei que poderiam ter filmado uma farsa de forma equivocada pois nunca houvera um estudo sistematizado sobre a telecinese e, além disso, era absurdo demais parar crer neste fenômeno. Então decidi procurar na internet mais informações e o que encontrei são esses dois vídeos que “supostamente” são os mais confiáveis.

Este primeiro trata-se de um tiozinho louco que deve ser adepto de alguma arte marcial. Digo isso devido aos seus movimentos que, mesmo sendo leigo em assuntos sobre lutas, pelo o que eu posso ver, trata-se de uma forma de fazer com que a energia vital flua pelo corpo. Ele a canaliza e a usa para mover objetos. Só não entendi o que o reporter falar por que… bom… vejam vocês.


Nesse segundo vídeo mostra a telecinética soviética Nika Kulagina demonstrando seus poderes. Notem que não é a mesma Nika na hora do experimento com o sapo, mas uma representação. Após ela temos uma outra que movimenta os objetos. Essa eu tentei ouvir o nome e procurei na internet mas não achei nada. Nika morreu em virtude de um ataque cardíaco posto que quando usava seu dom, seus batimentos cardíacos chegavam a 240 batidas por minuto. E também há uma trupe de cientistas que a analisou. Não se enganem, leitores – os cientistas russos não eram idiotas. Temos esse preconceito em achar que o que é antigo é ignorante. NÃO! Eles provavelmente sabiam mais mais do que nós. O que nos difere deles é a tecnologia e o avanço científico. Temos meios melhores de compreender essa manifestação.


Agora sim! E para corroborar com a minha tese de avanços científicos, deixo o vídeo principal. Não tecerei nenhum comentário. Quero que apenas assistam e comentem.


E de bônus vou deixar um documentário curto sobre esse assunto. Dessa vez já com a Kulagina mais velha e a cores.


E aí? Verdade? Mentira? Surreal?