Blog

Blog

3 de nov. de 2012

Radarnet - Imperdível



Antoni GAUDì - Basílica da Sagrada Familia (Barcelona - Espanha)



 Gaia: Uma viagem pela perspectiva do espaço


Ative a legenda levando o mouse até "cc", depois clique em "Traduzir legenda" e, em seguida, escolha o idioma a ser traduzido.

Fonte: SpaceRip

 Thrive - What On Earth Will It Take


Thrive levanta o véu sobre o que está realmente acontecendo no nosso mundo, seguindo o fluxo superior do dinheiro -- revelando a consolidação de poder global em quase todos os aspectos de nossas vidas. Conectando avanços científicos, consciência e ativismo, Thrive oferece soluções reais, nos fortalecendo com estratégias inovadoras e ousadas para reivindicar nossas vidas e nosso futuro.


Oceano Perpétuo



Imagens divulgadas pela Nasa impressionam pela semelhança com quadro de van Gogh


Não é todo dia que se vê uma coisa tão bonita e peculiar como a animação chamada “Oceano Perpétuo”, divulgado nesta quarta-feira (28) pela Nasa, a agência Norte-Americana.

Criado pelo Estúdio de Visualização Científica do Centro Espacial Goddard, o vídeo mostra o movimento das correntes oceânicas da Terra entre junho de 2005 e dezembro de 2007.

Para coletar as imagens, a equipe usou um equipamento de estudo da circulação e clima dos mares, capaz de medir o movimento e transporte de calor e carbono nos oceanos do planeta.

O sistema faz simulações do fluxo das águas oceânicas em seus níveis mais profundos, mas apenas as correntes superficiais foram mostradas neste vídeo.

O resultado é tão belo e impressionante que alguns o estão comparando com o quadro “The Starry Night” (A Noite Estrelada) do célebre pintor Vincent van Gogh.

Veja o vídeo abaixo e depare-se com esta obra de arte da natureza:

Jesus alegria dos homens e Bach alegria da humanidade



Uma das singelas homenagens ao palestino Jesus, o Cristo, do maior compositor de todos os tempo, Bach, o Johann Sebastian

E para que não restem dúvidas, Jesus não era loiro e não tinha olhos azuis.

Issa, o filho de Máriam e Yussef, era semita como o são todos os palestinos.

Não era descendente de europeus e nem de USAamericanos.

Mas será que os europeus e os usamericanos, em sua infinita ignorância, sabem disso?

O palestino Jesus, para quem crê, era o Filho de Deus, ou o próprio Deus.

E para quem não crê, foi um pacifista, ao contrario dos invasores que ocuparam, e continuam ocupando sua terra.

Que a Igreja da Natividade, fincada no coração da Palestina, ilumine a alma dos israelenses.

Somos todos humanos, independente de nossas crenças ou de nossas verdades.

A Caverna dos Cristais Gigantes




A Caverna dos Cristais, no México

Numa caverna na região norte do México, a cerca de uma hora ao sul da cidade de Chihuahua, famosa pelos seus cristais, fica a Cueva de los Cristales (Caverna dos Cristais), onde estão os maiores cristais do mundo, tendo maior deles mais de 11m.


A Caverna foi descoberta por mineradores da mina de Naica, em 2000. Eles trabalhavam buscando chumbo, e terminaram encontrando esse achado.

As visitas são restritas, dando-se preferência a pesquisadores. Turistas ainda não são permitidos no local, mas quem sabe no futuro? Um grande problema à visitação são as condições do ambiente: as temperaturas chegam a 44º e a umidade relativa do ar vai de 90 a 100%.

Os cristais se formaram ao longo de pelo menos 500 mil anos, com a sedimentação de minérios dissolvidos na água que preenchia toda a caverna. Com a exploração da mina, a água da caverna foi drenada, e por isso os cristais pararam de crescer.

A Natureza através dos Números - Fantástico !