Blog

Blog

7 de nov. de 2012

Vídeo com mais de 250 cenas dos melhores filmes faz sucesso no YouTube


 Um vídeo que reúne as supostas melhores cenas da história do cinema. Essa é a proposta da compilação “IMDB Top 250 in 2 1/2 Minutes” (“Top 250 do IMDB em dois minutos e meio”, em português). A montagem reúne diversos momentos inesquecíveis da chamada “sétima arte” e vem se tornando um grande sucesso no YouTube, com mais de 1,3 milhão de visualizações.

Publicada no último dia 2 de novembro pelo usuário Jonathan Keogh, a lista não é exatamente igual à publicada pelo site IMDB, um dos maiores do ramo do cinema, mas sim uma coletânea feita pelo próprio internauta com as suas escolhas prediletas. E, pelo visto, as opções do rapaz agradaram bastante. “Um vídeo brilhante. Estive assistindo e tentando nomear todos os filmes. A música mixada também é fantástica”, comentou o usuário Bolehillbily.
Na descrição do vídeo, o próprio Keogh avisa que começou o projeto um mês antes de publicá-lo na Internet e admite que usou cenas de 53 filmes que não estão entre os 250 Top do IMDB na montagem – totalizando, então, 303 produções. A explicação dele para isso é bem simples: “não poderia colocar ‘Os Vingadores’ e não mencionar ‘Ferris Bueller’ ou deixar ‘Scarface’ sem mencionar ‘Bringing Out The Dead’”.
Entre os clássicos mostrados no vídeo estão “Matrix”, “Toy Story”, “Forrest Gump”, “Gladiador”, “Beleza Americana” e muito mais. São momentos que, certamente, vão fazer muito bem aos cinéfilos de plantão. Especialmente com a empolgante trilha sonora que mistura “Joan Jett”, “Beatles”, “House of Pain” e “Cypress Hill”. Feliz com a repercussão da sua compilação, Jonathan Keogh deixa um recado para os fãs no YouTube.
“A alegria das pessoas respondendo positivamente ao vídeo não é algo que posso expressar em palavras. Obrigado por gostarem tanto e, para os que não gostaram, me desculpem, mas simplesmente não é sua xícara de chá. Mas deixem-me esclarecer algumas coisas: fiz isso porque não saberia como expressar meu amor pelo cinema em palavras em um blog. Fiz porque é algo que eu gostaria de ver. E ninguém está ganhando um centavo com isso”, escreveu o autor da montagem.
Confira o vídeo abaixo e veja quais filmes você identifica na lista:


via techtudo.com.br