Blog

Blog

24 de mar. de 2011

Cássio vai assumir o Senado Federal


Cássio vai assumir o Senado Federal


Cássio é o novo senador do Estado da Paraíba



Aliado histórico de Cássio acredita que tucano superará obstáculos no Supremo: “Ele assumirá o Senado Federal e será feita a vontade do povo”
Cássio e Efraim
A revisão do Ex-senador Efraim Morais foi confirmada, o Supremo Tribunal Federal, por 5 votos a favor e 3 contra, deu ganho de causa ao senador eleito ano passado, Cássio Cunha Lima, do PSDB. Ele havia perdido o cardo para o terceiro colocado, Wilson Santiago que a partir de agora passa a condição de ex-senador.
Cássio entra e Wilson Santiago, sai
Santiago é aliado do ex-Governador Zé Maranhão, ambos do PMDB. Com esta decisão do Supremo, Cássio toma posse no senado da República, respaldado pela expressiva votação que recebeu do povo paraibano, quando obteve mais de 1 milhão de votos, sendo portanto, o primeiro colocado dos quatro que disputavam as duas cadeiras,
Mesmo com todos os prognósticos negativos para o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que lutava para assumir o Senado Federal em face dos problemas que enfrenta na Justiça Eleitoral, após a confirmação do Supremo de que era o legítimo senador dos paraibanos, Cássio, aliados e correligionários ainda continuam comemorando a vitória.
Cássio vai assumir o Senado Federal
Senador Cássio Cunha Lima
O presidente estadual do Democratas, Efraim Morais disse que Cássio representará bem a Paraíba em Brasilia: “É uma pessoa competente e com seriedade e será feita a vontade do povo”, comemorou 
O ex-governador da Paraíba tinha duas condenações por abuso de poder político e econômico, além de uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2006, quando disputava a reeleição. Por isso, ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa pelo TRE-PB 
Em decisão, o Tribunal Superior Eleitoral que resolveu manter a impugnação do registro de candidatura de Cássio Cunha Lima, em sessão realizada na noite de ontem. Sem relevar a expressiva votação obtida pelo tucano na última eleição, em que foi escolhido ao Senado com mais de 1 milhão de votos, a Corte Federal seguiu decisão anterior do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que o cassou Cássio com base no Ficha Limpa.
Agora, vitorioso Cássio Cunha Lima, comanda, sem dúvidas o quadro político paraibano já que o PSDB é maioria e o tem como sendo o maior líder político do Estado da Paraíba.