Blog

Blog

20 de mar. de 2011

Como Fazer Hidratação nos Cabelos!...


Como Fazer Hidratação nos Cabelos

Ter um cabelo saudável, hidratado e cheio de brilho é o sonho de toda mulher, mas na realidade, nem sempre é assim, os fios capilares se danificam no dia-a-dia, pois sempre ficam expostos ao Sol, a poluição das grandes cidades e outros diversos fatores que prejudicam o seu cabelo. Por causa desses fatores é que é preciso sempre estar com os fios sempre hidratados, evitando assim que os mesmos se danifiquem 
ficando opacos, quebradiços e secos.

Aprenda a fazer hidratação caseira para os cabelos

Se você quer manter os seu cabelo hidratado, mas não tem tempo para ir a um salão, saiba que é possível fazer esse procedimento em casa através de uma hidratação capilar caseira que qualquer um pode fazer, sem restrições. Essa hidratação pode ser feito até mesmo em crianças, pois não envolve nenhum processo abrasivo aos fios.
Hidratação nos cabelos
Para fazer a hidratação nos cabelos em casa, é importante que você tenha um creme de qualidade e que se possível seja específico para o seu tipo de cabelo, na hora de comprar o creme para a hidratação, dê preferência aos que levam em sua fórmula queratina ou silicone, pois os mesmos potencializam o efeito da hidratação nos fios.

Quer deixar os seus cabelos macios, revitalizados e brilhosos? Então siga os passos a seguir para fazer uma hidratação para cabelo em casa.

1- Lave o cabelo normalmente com xampu e condicionador, após isto, seque o excesso da água, mas, deixe os fios húmidos e pentei-os.

2- Pegue o seu creme de preferência para a hidratação e com as mãos, passe o creme no cabelo já separado em mechas, evite ao máximo passar o creme na raíz.

3- Massageie as mechas no sentido de cima para baixo em média 2 minutos por cada mecha do cabelo.

4- Agora é só usar uma touca de alumínio por 30 minutos para abrir os poros capilares e assim fazer o creme de hidratação penetrar profundamente nos fios.

5 – Após feito todos os processos anteriores, é só enxaguar o cabelo, mas tem um detalhe, é importante fazer esse enxague com água fria para fechar os poros capilares e evitar que ele não resseque. Agora é só enrolar uma toalha no cabelo e esperar secar normalmente.

Dependendo do estado de dano dos fios a hidratação pode ser feita de 15 em 15 dias ou em a cada 2 meses.