Blog

Blog

22 de mar. de 2011

Imposto de renda 20011


O imposto de renda 2011 é um assunto de extrema importância para a maioria da população, já que é necessário pagar o valor dos impostos anualmente para que possamos ter condições melhores a cada ano que passa. Os impostos de renda mais comuns que devem ser pagos por todos aqueles que possuem casa é o IPTU sendo cobrado uma taxa por ano, e também o IPVA para todos que tiverem qualquer tipo de veículo motorizado, seja ele uma moto, um carro, camionete ou qualquer outro, também é cobrado apenas uma taxa por ano.

Para conseguir um certo desconto nas taxas anuais desse impostos, há vários programas que ajudam no pagamento desses impostos. O IPVA, por exemplo, geralmente é cobrado no começo do ano no mês de janeiro ou fevereiro, mas pode ser pago junto do seguro obrigatório, porém com uma certa taxa de juros pelos meses adiados. Também há meios como a nota fiscal paulista que desconta os créditos no valor do seu IPVA. Ou então a nota carioca que desconta no IPTU.

Para saber o valor dos seus impostos para 2011, é necessário realizar uma certa conta que definirá o valor exato. E para isso é preciso saber a porcentagem da alíquota, fator esse que será realizada uma conta junto do valor do seu veículo ou sua residência e então determinará os valores dos impostos a serem pagos por todo cidadão. Para conferir mais informações acesse o site oficial da Receita Federal e esclareça todas as suas dúvidas quanto ao assunto, informe-se também sobre o valor da alíquota ou então utilize os serviços para determinar o valor do seu imposto com os dados que serão exigidos.