Blog

Blog

22 de abr. de 2011

Academia

Academia


A importância de um treinamento especializado para você é incrívelmente ignorada por grande parte das pessoas. Se você tivesse que construir um prédio não iria chamar um engenheiro? Se você fazer uma operação iria no médico?
Mas pior ainda se fosse uma operação arriscada iria em QUALQUER médico? Ou iria no médico especialista no seu problema? No melhor médico possível?
Vamos ver então algumas bobagens que você pode estar fazendo na academia:



1. Só fazer Aeróbio
É importante sempre conciliar treinamento cardiovascular(corrida-aeróbio) bem elaborado com musculação personalizada para que seja possível emagrecer mais rápido, com menos sofrimento e sem perder massa muscular.

Academia


2. Só pensar em Levantar Pesos
Apenas realizar musculação adianta, é necessário realizar exercícios diferenciados, como exercícios preventivos e de ativação para que seus ganhos sejam realmente significativos!



3. Não Alongar Nunca
A grande maioria das pessoas (90% da população) sofre de algum problema postural, é normal do ser humano, e com a vida atual, onde passamos muito tempo sentado ou em pé isso é agravado. Para se manter uma postura saudável é necessário fortalecer e alongar musculaturas chaves, para que se tenha um corpo elegante, forte e cheio de disposição.



4. Treinar de maneira incorreta
Esse tópico de refere a tudo, desde utilizar um treinamento incorreto para você até executar movimentos incorretos, seja por falta de conhecimento até excesso de carga. Lembre-se que seus resultados são diretamente proporcionais a o modo como você treina.

Academia


Você pode treinar de qualquer forma e não ter resultados ou pode treinar corretamente e ter o corpo dos seus sonhos, qual dos 2 você prefere ser? Abraços e bons treinos.
Fonte: Ricardo Wesley Personal Trainer