Blog

Blog

4 de abr. de 2011

CIRURGIA PLÁSTICA NA BOLÍVIA


CIRURGIA PLÁSTICA NA BOLÍVIA

Atualmente na Bolívia, varias campanhas publicitárias para cirurgia plástica no nariz estão expostas em diversos lugares. A intenção é incentivar os bolivianos a melhorarem a estética, pois boa parte da população possui características indígenas no nariz. Os narizes dos descendentes de indígena na Bolívia possuem o osso um pouco mais alto, chamados “nariz andino”, o que causa baixa auto-estima em alguns e até mesmo preconceitos. O governo por vezes até paga toda a cirurgia, aumentando ainda mais a polêmica.

Alguns descendentes da etnia maiará consideram um grande insulto a polêmica e a indução à cirurgia, inclusive o presidente boliviano Evo Morales.

Por outro lado, toda essa campanha e polêmica acabou por baratear muito a cirurgia plástica no nariz (a rinoplastia), e diversas outras cirurgias plásticas de estética. Em algum casos, o preço caiu para menos da metade, fato que interessou a alguns brasileiros que pretendem há algum tempo realizar a rinoplastia, mas não a faziam por falta de condição financeira.

A procura está grande e os preços realmente valem a pena, mesmo contando com o valor da passagem e a estada na Bolívia.