Blog

Blog

4 de abr. de 2011

TRATAMENTO PARA ESTRIAS CASEIRO


TRATAMENTO PARA ESTRIAS CASEIRO

As estrias são um enorme incômodo para as mulheres e homens que se preocupam com a estética. Mesmo aqueles que não são tão obcecados por um corpo perfeito ficam realmente “encanados” quando uma estria aparece em algum local do corpo.

Felizmente existem processos e cuidados que evitam e até corrigem esse problema, e a maioria deles é simples e pode ser feito em casa.
Os principais causadores de estrias são: A genética, a falta de cuidados com a pele, excesso de peso, gravidez, alguns tipos de medicamentos e falta de hidratação.

Não espere aparecer estrias para depois tomar meio de corrigir, utilize sempre que puder um creme hidratante para evitar que elas apareçam. Mantenha sempre uma alimentação saudável, e procure alimentos que tenham colágeno (pode ser encontrado facilmente em casas de produtos naturais e não custam caro). Tome bastante água e evite exposição ao sol, principalmente o sol do meio-dia.
Um tratamento para estrias caseiro é possível, mas ele não remove completamente, mas suaviza bastante a aparência das estrias. Confira abaixo um tratamento para estrias caseiro.
Misture duas colheres de sopa de mel e uma de limão com meio abacate. Misture bem até ficar homogênea. Vá massageando na área com estrias até a absorção e retire o excesso. Lembre-se que este método só pode ser usado durante a noite, pois a luz solar em contato com a pele pode manchá-la por a receita conter limão.