Blog

Blog

13 de abr. de 2011

A disneylandia chega a China



A disneylandia chega a China

O maior e mais conhecido parque temático do mundo, a Disney contará com mais uma unidade na cidade de Xangai na China.  Com parques nos Estados Unidos, Canadá, França e Japão, a cidade contará com o parque com o mais alto castelo da Disney de todos os outros.
 Disney/China

Sendo a Disney, um dos resorts mais visitados no mundo todo, a direção do parque estima mais de sete milhões de turistas anualmente no parque em Xangai, a partir do ano de 2015, ano previsto de inauguração de parte do parque, onde serão concluídos 3,9 quilômetros quadrados de obra, sendo que mais de um quilometro e meio será somente ocupado pelo parque em si e o restante do espaço, será ocupado por estacionamentos, restaurantes e hotéis.

O projeto foi aprovado no ano de 2009, depois de muitos anos de negociação com as autoridades chinesas, mas somente agora em 2011 foi feito uma cerimônia de lançamento da pedra fundamental do empreendimento, que contará com investimento inicial de mais de três bilhões de dólares.

Além de possuir o maior castelo de todos os outros parques da Disney, o parque de Xangai, contará ainda com um lago artificial de quatrocentos metros quadrados; dois hotéis temáticos; zona comercial com galerias; áreas de lazer, estacionamentos para milhares de veículos e ainda terá um rio artificial com nada menos que dez quilômetros de extensão.

Tudo muito grande e muito bonito como é tradição de todos os outros parques da Disney, a China só terá a ganhar com este empreendimento que tem previsão de inauguração no ano de 2015, basta esperar para ver certamente, outro grandioso sucesso.