Blog

Blog

13 de abr. de 2011

Volta ao mundo em… Um balão!!...



Volta ao mundo em… Um balão!

Uma das figuras mais interessantes da segunda edição do Fórum Mundial de Sustentabilidade foi Richard Branson fundador do grupo Virgin. Seus investimentos vão da música à aviação, vestuário, biocombustíveis e até viagens aeroespaciais.
Branson é excêntrico em tudo que faz. Se você não lembra, ele já tentou dar a volta ao mundo em um balão, mas fracassou duas vezes. Uma das mais novas excentricidades de Sir Richard Branson (ele ganhou esse título em 1999, da Rainha da Inglaterra), são as viagens turísticas espaciais. Fundou uma empresa denominada "Virgin Galactic", que se propõe a levar turistas para voos espaciais a 100 Km de altura, em um "ônibus espacial" civil de sua propriedade, orçado em US$ 100 milhões. Centenas de milionários estão na fila para experimentar a aventura.

Na coletiva de imprensa do fórum, em Manaus, o empresário afirmou que sua companhia aérea, A Virgin Atlantic, já tem planos para começar a operar no Brasil nos próximos anos. Isso só não aconteceu até agora porque os aviões Boeing 787, que fariam essa operação, estão com a entrega atrasada.
Falando em Boeing 787, você sabia que esta aeronave tem o melhor custo-benefício ecológico de todas em operação hoje? Além disso, Branson afirmou que está conversando com empresas brasileiras para desenvolver parcerias no setor de combustíveis. Para ele, a falta de combustível é a razão para os conflitos atuais nas regiões produtoras mundiais de petróleo.

Enquanto a Virgin Atlantic não começa a operar no Brasil, nos resta aguardar a próxima aventura de Sir Richard Branson e acompanhar o desempenho e o futuro da aviação com a chegada do novo Boeing 787.