Blog

Blog

3 de abr. de 2011

MAIS BURRO IMPOSSÍVEL…


MAIS BURRO IMPOSSÍVEL…



QUE BURRO, DA ZERO PRA ELE… AHUHEAEHUAEEUEAUHEU

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Veja alguns trotes do 1º de abril

A origem do Dia da Mentira é incerta, mas referências a brincadeiras feitas nesta data aparecem na história desde o século XV.

Em 1564, Carlos IX, rei da França, ordenou que o primeiro dia do ano fosse mudado de 1º de abril para 1º de janeiro, seguindo o calendário Greoriano. Como as notícias não se espalhavam tão rapidamente, os que já sabiam da novidade brincavam com os que ainda seguiam o calendário antigo mandando convites falsos para festas.

Os jornais ingleses são os que mais brincam no 1º de Abril – nenhum passa em branco. As histórias são tão bem inventadas que enganam os veículos de comunicação de outros países, inclusive do Brasil, que chegam a repassar as notícias.

Confira uma lista de algumas brincadeiras da data veiculadas por aí:

Pinguins voadores

Em 2008, a BBC anunciou que uma de suas equipes de filmagem registrou imagens de pinguins voando pela Antártida. Eles inclusive postaram um vídeo mostrando as aves, que pode ser conferido no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=9dfWzp7rYR4). O apresentador Terry Jones explicou que, ao invés de ficarem todos juntos para se esquentar, como geralmente fazem no inverno, esses pinguins levantaram voo e viajaram por milhares de quilômetros até chegaram às florestas tropicais da América do Sul, onde passaram o inverno sob o sol tropical.

Boimate

Em 1983, a revista New Science publicou uma matéria sobre a fusão de células de vegetais com animais, apelidada de boimate. A nota chamou a atenção da revista Veja, que algumas semanas depois publicou diagramas explicando como aquilo era possível e entrevistou biólogos que comprovaram o feito. Só em junho daquele ano a história foi desmentida, em artigo publicado pelo O Estado de S. Paulo.

TV colorida

Em 1962, uma rede de televisão da Suécia anunciou que eles começariam a fazer um experimento para permitir que os telespectadores pudessem ver cores em seus televisores preto e branco. Um dos técnicos da emissora explicou que, graças a uma nova tecnologia desenvolvida por causa de um fenômeno de “interferência de incisão dupla”, os usuários poderiam converter seus aparelhos para receber imagens coloridas. Eles só teriam que colocar uma meia de nylon em cima da TV. A transmissão de imagens em cores no país só começou de fato no final da mesma década.

YouTube engana os visitantes

Em 2008, o YouTube enganava seus visitantes no 1º de Abril redirecionando os vídeos para um clipe dos anos 80, “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley. Todos os vídeos da página principal do site, assim como os resultados das buscas e os vídeos relacionados, eram redirecionados para o clipe.

Música no banco

O jornal London Times publicou em 2006 uma nota dizendo que os bancos da Inglaterra estavam desenvolvendo um novo sistema de segurança para cartões de crédito que utilizava o tom de voz das pessoas. De acordo com a publicação, “ao invés de ter que se lembrar de uma senha, o cliente terá que se lembrar de um trecho de uma música”.

“Scans óticos são falhos e sistemas tradicionais de reconhecimento de voz são facilmente enganados. Mas nenhuma pessoa canta igual à outra. Microfones serão instalados em caixas eletrônicos em breve”, dizia a falsa notícia.
É claro, que nenhuma dessas notícias são verdadeiras.