Blog

Blog

3 de abr. de 2011

Piadas de 1º de abril do Google!...


Piadas de 1º de abril do Google


O dia mundial da mentira, o dia dos tolos, o 1º de abril, é ‘comemorado’ em todo o mundo, por todo mundo. Para o mais desatentos, é um grande risco cair nas pegadinhas mais absurdas e em outras um tanto verossímeis. E com a disseminação da internet, a arte de contar umas mentiras de 1º de abril ganhou ainda mais adeptos, inclusive o gigante da rede Google.

Levando ao pé da letra sua fama de empresa descolada e brincalhona, o Google é famoso pelas suas piadas de 1º de abril, sempre relacionadas a um recurso ou ferramenta link externo de internet totalmente inovador e absurdo. A coleção é extensa, mas separamos para vocês alguns brinks famosos do Google no dia da mentira. Enjoy!



Em 2004, o Google anunciou que estava procurando voluntários para se instalar numa base de pesquisas na Lua.



O Gmail Paper foi a pegadinha de 2007: um serviço onde seus emails seriam impressos e entregues via correio.



Em 2002, o Google divulgou o porquê do sucesso do seu mecanismo de buscas: pombos altamente treinados (tecnologia conhecida como PigeonRank) sabiam reconhecer com grande velocidade as páginas mais relevantes para o usuário.





Uma rede de internet de banda larga batizada de TiSP (Toilet internet Service Provider) interligaria, a partir de 2007, redes de esgotos de vários usuários e ainda trazia como bônus a capacidade de analisar hábitos alimentares a partir dos dados coletados no vaso sanitário.


O projeto Virgle foi anunciado em 2008 como um espécie de assentamento em Marte, com pretensões de criar uma nova sociedade em 2108. Os prováveis candidatos recebiam até um formulário para preencher.



O Google Chrome 3D foi uma idéia lançada em 2009 que pretendia diminuir o abismo entre a vida real em 3D e a navegação na web em 2D. Para tornar a brincadeira mais verossímil, até um óculos 3D era fornecido no browser.

Via Terra