Blog

Blog

25 de abr. de 2011

Sanduíche


Maior sanduíche do Brasil

Maior sanduíche do Brasil

O RankBrasil certificou, na cidade de Barretos - SP, um sanduíche gigante com peso total de 21,800 Kg


Maior sanduíche do Brasil


Peso total de 21,800 quilos e pão especial de 60 centímetros de diâmetro. O maior sanduíche do Brasil foi produzido pela Carol Lanches, da cidade de Barretos - SP. Além de ganhar o título, a equipe superou um recorde já existente no RankBrasil.

“Chamar a atenção dos consumidores foi o objetivo principal de produzir um sanduíche deste tamanho”, revela Cicero Antonio Prudencio Pinto, proprietário da lanchonete. Ele foi o idealizador do projeto, juntamente com a família e funcionários.

Cicero comenta que, além de despertar a curiosidade, a ideia de fazer algo inusitado era exigir um comprometimento ainda maior de toda a equipe do Carol Lanches.

Propósito que deu certo. Segundo o proprietário,os participantes ficaram empolgados com o desafio: “A expectativa foi imensa. Todos queriam saber sobre os detalhes”. No tão esperado dia, lembra Cicero, “todos estavam ansiosos, com as mãos transpirando e aquele friozinho na espinha”.


O peso do lanche, que ultrapassou as expectativas da equipe, não foi pré-estabelecido. De acordo com Cicero, a preocupação era com o tamanho, pela dificuldade deprever adimensão final.

O maior sanduíche do Brasil foi preparado em duas horas. Seis pessoas trabalharam no projeto. Três fizeram a carne do hambúrguer, com 58 centímetros de diâmetro e 8,5 quilos. Outras três ficaram encarregadas pela confecção do lanche.

Os funcionários da Carol Lanches agora podem se orgulhar de fazer parte do livro dos recordes brasileiro. A empresa foi criada em 22 de novembro de 1997, através de um sonho dos empreendedores e ex-funcionários públicos, Cicero e sua esposa Maria Emília. A iniciativa partiu da elaboração de um cardápio próprio, exclusivo na região.

Entrar para o RankBrasil como recordista, superando um registro já existente é uma emoção imensa para Cicero: “ É uma satisfação sem igual. É o reconhecimento de um sonho e o sentimento do dever cumprido”.

Pelo trabalho reconhecido, o empresário agradece primeiramente a Deus e depois a sua esposa, “uma guerreira incansável”. Ele também quer agradecer aos filhos, que são sua razão de viver, aos pais, exemplos constantes e aos seus colaboradores.

Foi a segunda vez que o Carol Lanches fez um sanduiche deste tamanho. Depois da comemoração pelo sucesso dos trabalhos, o lanche foi vendido para a comunidade. O próximo desafio adianta Cicero, é fazer o Mega Carol. A equipe jáestá se mobilizando, mas os detalhes ainda é surpresa. O Carol Lanches fica na Avenida Hum, 1230, no bairro Ortega.

Redação: Fátima Pires

Medidas do sanduíche
Pão de hambúrguer especial: 60 cm de diâmetro – peso: 800g
Carne de hambúrguer: 58 cm de diâmetro – peso 8,5 Kg
Ingredientes Quantidade Ingredientes Quantidade
Calabresa 2,5 kg Tomate 700g
Bacon 2,5 kg Mussarel 2 kg
Milho 2 kg Presunto 1,8 kg
Batata palha 1 kg

Recorde superado de “Maior sanduíche do Brasil”
Recordista Ano Peso Estado
Danilo Neves de Souza 2008 7,975 kg SP