Blog

Blog

27 de dez. de 2011

Agendas dos shows musicais no Brasil em 2012




2011 foi um ano excelente para o cenário musical brasileiro, principalmente no que diz respeito a festivais e eventos de grande porte, reunindo músicos brasileiros e estrangeiros em misturas ecléticas, como foram o Rock in Rio 2011, o Festival SWU e Planeta Terra. E em 2012 não será diferente, com o calendário alinhado de shows para todos os gostos, em todos os cantos do Brasil.

Agenda dos shows musicais no Brasil em 2012


Shows musicais a rodo em 2012


Muitos dos artistas confirmaram sua vinda ao Brasil ainda em meados de 2011, mostrando como está acirrada a disputa pelo público. Ao mesmo tempo, também fica evidente como há espaço para todo artista disposto a mostrar seu trabalho, mesmo que o ingresso para um show chegue a custar algumas centenas de reais.

Música para todos os gostos


Para não ficar perdido no tempo e no espaço, selecionamos alguns dos principais shows e festivais agendados para 2012 no Brasil. Se em 2011 tivemos Rihanna, Katy Perry, Britney Spears, Metallica, Spliknot e tantos outros, em 2012 não será diferente, com shows de mitos como Roger Waters (ex-Pink Floyd), Foo Fighters, Chico Buarque, David Guetta e muitos outros, distribuídos nos festivais Lollapalooza Brasil, Sónar e Creamfields e também em shows solos acontecendo no decorrer do ano. Haja dinheiro para gastar em tanto ingresso, não é mesmo?


David Guetta – O DJ e produtor francês, tido como o número 1 do mundo, faz apresentações em várias cidades brasileiras a partir do fim de 2011, com destaque para o show durante o Reveillon do Rio de Janeiro.Veja abaixo outras datas e locais:
  • Guarujá (SP) – 29/12
  • Guarapari (ES) – 29/12
  • Rio de Janeiro (RJ) – 30/12
  • Copacabana (RJ) – 31/12
  • Guaratuba (PR) – 1/1
  • Balneário Camboriú (SC) – 2/1
  • Florianópolis (SC) – 5/1
  • Atlântida (RS) – 6/1
  • São Paulo (SP) – 7/1
  • Belo Horizonte (MG) – 8/1
  • Fortaleza (CE) – 9/1
  • São Luis (MA) – 10/1
  • Belém (PA) – 11/1
  • Recife (PE)- 12/1


Summer Soul Festival – trazendo nomes como Bruno Mars, Florence and the Machine, Seu Jorge, Rox e Dionne Bromfield, o festival itinerante acontece em 3 cidades brasileiras em datas distintas: São Paulo (24 de janeiro de 2012), Rio de Janeiro (25 de janeiro) e Florianópolis (28 de janeiro).


Meca Festival – a tribo indie vai se encontrar nesse festival, que terá lugar na praia de Xangri-lá (RS 407, Km 2,5 – acesso Morro Alto / Capão da Canoa), tendo como atrações as bandas Cansei de Ser Sexy, The Rapture e Mayer Hawthorne, no dia 28 de janiero de 2012.


Creamfields – a versão brazuca do festival de música eletrônica terá como principais atrações o DJ Fatboy Slim e o alemão Paul Van Dyk, além de outras atrações nacionais e internacionais como Tiefschwarz , Ellen Alien, Reboot, Layo & Bushwacka, Nervo, Life Is A Loop, Ask2Quit e King Of Swingers, Rafael Yapudjian e Spavieri. O festival acontece em 21 de janeiro de 2012, em Florianópolis.


Festival de Verão de Salvador – uma das grandes atrações do Festival em 2012 é a presença de James Blunt, intérprete das pegajosas ‘You’re Beatiful’ e ‘Same Mistake’.  As outras atrações do festival, que vai de 25 a 28 de janeiro de 2012, são: Ivete Sangalo, Tomate, Cláudia Leitte, Asa de Águia, Jau, Psirico, AZorra, Frejat, Jorge e Mateus (com participação especial de Gusttavo Lima), Luan Santana, Vanessa da Mata, Chiclete com Banana, Paula Fernandes, Capital Inicial, Banda Eva, Sorriso Maroto, Harmonia do Samba e Aviões do Forró.


Laura Pausini – a cantora italiana fará duas apresentações em São Paulo, em 21 e 22 de janeiro de 2012, cantando grandes sucessos de sua carreira, cujo auge ocorreu nos anos 90.


Chico Buarque – o cantor e compositor retorna em grande estilo, fazendo shows em São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital carioca, os shows acontecem de 5 a 29 de janeiro de 2012 (sempre de quinta a domingo). Em São Paulo, estao agendadas as datas de 1º a 25 de março, também de quinta a domingo.


Roxette – O duo sueco faz um bis da turnê de ingressos esgotados feito no Brasil em 2011, com apresentações a partir de maio de 2012. As cidades contempladas para ouvir ao vivo as baladas do Roxette são Curitiba (8/5), São Paulo (10/5), Rio de Janeiro (12/5), Brasília (15/5) e Recife (18/50).


Creedence Clearwater Revival – o CCR é dessas bandas históricas do rock de todos os tempos e eles brindarão o público brasileiro das cidades de Rio de Janeiro e São Paulo com shows em 18 e 25 de março, respectivamente.


Roger Waters – remanescente do Pink Floyd, uma das maiores bandas de rock a passar por este planeta, Roger trará a a turnê ‘The Wall’ em 4 apresentações distribuídas em 3 cidades: Porto Alegre (25/03), Rio de Janeiro (29/03) e São Paulo (31/03 e 01/04).


Lolapalooza – o mega festival, em sua versão brasileira que ocorrerá nos dias 7 e 8 de abril de 2012, terá como principal atração David Grohl e sua banda Foo Fighters. Evidentemente, um festival desse porte terá inúmeras outras atrações, que você pode conferir em outro post aqui mesmo no PutsGrilo!


Metal Open Air – voltado aos fãs do heavy metal, o festival contará com mais de 40 bandas se apresentando de 20 a 22 de abril de 2012 no parque Independência, São Luís, Maranhão. Entre elas, estão Anthrax, Blind Guardian, Krisiun, Grave Digger, Obituary, Exodus, Unearthly, André Matos, Torture Squad, Drowned, Attomica e Terra Prima.


Los Hermanos – a banda carioca se reunirá para uma curta turnê passando por 8 cidades, com a primeira apresentação acontecendo em Recife, no dia 20 de abril de 2012, durante o Abril Pro Rock. As outras cidades que receberão a turnê são Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.


Sónar – o festival espanhol é outro que ganha versão made in Brazil. Mesclando arte e multimídia, os artistas principais do festival serão Bjork, Justice, Emicida e outros, apresentando-se nos dias 11 e 12 de maio de 2012, no Parque Anhembi.