Blog

Blog

20 de dez. de 2011

Retrospectiva da copa do mundo 2010




Copa do Mundo 2010: Vuvuzela Hero [Vídeo]

Copa do Mundo 2010: Vuvuzela Hero [Vídeo]Qual é a estrela da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul? Messi? Kaká? Rooney? Cristiano Ronaldo? Ou será a bola fantasma, a popular e mal-falada Jabulani? Tenho a impressão de que nehumma da opções anteriores: se tem uma coisa que vai ficar famosa quando o torneio acabar, essa é a vuvuzela.

Afora o barulho ensurdecedor que um monte delas fazem nos estádios e da reclamação de muitos atletas quanto a isso, ela vem ganhando cada vez mais notoriedade e dessa vez até paródia de video game o instrumento ganhou. Num vídeo que circula pela internet, os internautas conhecem o Vuvuzela Hero (parodiando o famoso Guitar Hero), o jogo de uma nota só: o irritante barulho do instrumento musical símbolo da Copa do Mundo. Confira!

Fonte: G1

Copa do Mundo 2010: Vídeo dos Torcedores

Copa do Mundo 2010: Vídeo dos TorcedoresNo vôo para a África do Sul, para disputar a Copa de Mundo de 2010, a Seleção Brasileira contou com um incentivo extra. Centenas de pessoas mandaram mensagens de incentivo aos jogadores para o site da TAM, que depois foram compiladas e mostradas aos jogadores durante a viagem.

Vale dizer: se eles precisavam saber se a torcida brasileira estaria aos lado deles na luta pelo hexa, esse vídeo dirimiu qualquer dúvida quanto a isso. Muito dirão que é apenas uma jogada de marketing, mas é impossível não se sentir tocado com as palavras de força, raça e otimismo ditas pelos torcedores brasileiros. Confira o vídeo!

Categorias: Esporte,Videos

Copa do Mundo 2010: Estádios e Cidades

estadio-copa-do-mundo-20109 cidades, 10 estádios. Apenas Joahnnesburgo terá dois estádios funcionando para as partidas da Copa do Mundo 2010 da Fifa na África do Sul. As construções que sediarão a Copa do Mundo de 2010 não são tão mirabolantes quanto as das Olimpíadas de Pequim, mas também deverão encher os olhos do público em um espetáculo épico.

As cidades a sediarem os jogos serão Joanesburgo, Cidade do Cabo, Durban, Port Elizabeth, Pretoria, Bloemfontein, Rustenburgo, Polokwane e Nelspruit. Veja as cidades no mapa.

cidades-copa-do-mundo-2010

estadios-copa-do-mundo-2010Os estádios que receberão os jogos serão Greenpoint Stadium (em Cape Town, capacidade para 70 mil torcedores, receberá 9 jogos), Soccer City Stadium (em Joahnnesburgo, capacidade para 104 mil torcedores, local onde acontecerá a abertura da Copa 2010 e a final da Copa 2010 e mais 7 jogos), Moses Mabhida (em Durban, capacidade para 70 mil torcedores, receberá 7 jogos), Nelson Mandela (em Port Elizabeth, capacidade para 50 mil torcedores, receberá 8 jogos), Loftus Versveld (em Pretoria, capacidade para 45 mil torcedores, receberá 5 jogos), Ellis Park (em Johannesburgo, capacidade para 60 mil torcedores, receberá 7 jogos), Free State (em Bloemfontein, capacidade para 45 mil torcedores, receberá 6 jogos), Royal Bafokeng (em Rustenburgo, capacidade para 45 mil torcedores, receberá 5 jogos), Peter Mokaba (em Polokwane, capacidade para 40 mil torcedores, receberá 4 jogos) e Mbombela (em Nelspruit, capacidade para 30 mil torcedores, receberá 4 jogos). Veja os estádios abaixo:

Fonte: Jogo do Brasil