Blog

Blog

2 de dez. de 2011

Touch screen é o futuro: Um dia feito de vidro



Touch screen é o futuro: Um dia feito de vidroSe você acha que a proliferação das telas touch screen uma coisa assombrosa nos dias de hoje, espera para ver como vai ser daqui a 20 ou 30 anos, no máximo. Na previsão da empresa Corning, líder mundial na fabricação deste tipo de tela, o touch screen vai estar presente na nossa vida como nenhuma tecnologia jamais esteve.
Da hora de acordar até o hora de dormir, as pessoas vão interagir com telas de toque instaladas nas janelas, espelhos de banheiro, balcões de cozinha, letreiros na rua, pontos de ônibus, outdoors e uma infinidade de locais, desempenhando as mais variadas funções e transformando nossa realidade num cenário de filme de ficção científica. O mais importante desta nova realidade prevista pela Corning é que todas essas tecnologias estão em pleno desenvolvimento e algumas delas começam a ganhar vida, como por exemplo as telas touch screen tão finas e maleáveis que são capazes de serem dobradas como folhas de papel.
É um futuro tão perfeito, bonito e simplificado, beirando a utopia, que alguns questionamentos são justificáveis: de onde virá a energia par alimentar tanto touch screen no mundo? Ao alcance de quantas pessoas no planeta será restrito esse conforto? Qual o custo ambiental de inundar o mundo com essa tecnologia? Quantas empresas terão o monopólio do mercado e serão capazes de distribuir esses produtos em larga escala?
Enquanto algum alto executivo não dá uma resposta a essas perguntas, pelo menos podemos sonhar com um futuro descomplicado graças ao touch screen, materializado pleo vídeoA Day Made of Glass‘, que você pode conferir logo abaixo: