Blog

Blog

20 de dez. de 2011

Um mundo de hoje!... E como será o amanhã?


Toda a verdade sobre a mentira

Dizem que o engano é essencial tanto para nossa sobrevivência como para nossas relações sociais, trabalhistas e amorosas. A mentira faz parte de nossa vida cotidiana e nem sempre é fácil saber quando alguém está mentindo. Em um dia comum mentem-nos entre 10 e 200 vezes e as pistas para detectar essas mentiras podem ser sutis e ir contra o senso comum. Pamela Meyer, autora de "Liespotting", expõe os métodos e sinais que as pessoas preparadas utilizam para reconhecer o engano e defende a honestidade como um valor digno de ser preservado nesta palestra TED chamada "Como descobrir um mentiroso" que você não devia deixar de assistir:

Clique em Play e se necessário selecione seu idioma.

Vídeo mostra o cérebro feminino no momento do orgasmo


O homem leva muito tempo tentando tornar visível o sigilo do orgasmo feminino, uma espécie de santo graal esquivo do prazer humano. Esta expedição esotérica levou o cinema pornô a direcionar a câmera ao rosto da mulher para de alguma forma significar este momento culminante. Agora uma equipe de neurocienttistas liderada por Barry Komisaruk, que se encontra em uma épica pesquisa para entender os mecanismos neurobiológicos que operam no orgasmo, criaram um vídeo que mostra o que ocorre no cérebro, em todo seu colorido esplendor, quando uma mulher tem um orgasmo.

O vídeo mostra o orgasmo de Nan Wise, uma terapeuta sexual de 54 anos que se ofereceu como voluntária para o projeto. Enquanto Nan estimulava-se com as mãos seu cérebro estava ligado a um escâner de ressonância magnética que fazia imagens a cada 2 segundo em 80 diferentes regiões cerebrais.

A escala de cores representa a quantidade de oxigênio que está sendo utilizada em cada seção do cérebro; no ponto exato do orgasmo a imagem acende-se. Resta agora somente descobrir se algumas pessoas serão metaestimuladas pelo vermelho e o amarelo em sua sexy neuroirrigação e se as ressonâncias magnéticas, talvez em um mundo transhumanista, serão o pornô do futuro.

Nova edição de The pale blue dot


À espera dos novos capítulos da nova série Cosmos que será protagonizada por Neil DeGrasse Tyson e se unindo à enorme quantidade de versões que já saíram do já lendário fragmento "Um ponto azul pálido" imortalizado por Carl Sagan, desde a Fundação Richard Dawkins, para o pensamento crítico e thinkingatheist, editaram uma nova versão visual de The pale blue dot.

O celular do futuro segundo a Nokia


Ainda que tenham perdido a liderança de mercado ao deixar passar o cavalo encilhado dos smartphones, as tendências criadas pela Nokia ainda são muito fortes e respeitadas, afinal, aparelho celular somente para fazer ligações, ninguém faz melhor.

Se a polêmica parceria selada com a Microsoft vai reconduzir a empresa ao topo, ninguém sabe, mas o pessoal do departamento de pesquisas da empresa já imagina o celular do futuro, um aparelho com forma de gota, completamente táctil e flexível.

WTF? Darth Vader reclamando posses na Ucrânia


O normal é que quando Lorde Vader entrasse em seu escritório reclamando a posse de terras na Ucrânia, lhe dessem imediatamente, sob risco que começar a notar que o ar está lhe faltando antes de sacar seu mortal sabre de luz. Em uma dessas fantásticas ucronias que tanto gostamos -ok ok, que tanto gosto, mas como sou eu postando, vão ter que gostar também-, um morador de Odessa, Ucrânia, se fantasiou de Darth Vader e foi até a prefeitura municipal da cidade para fazer uma reclamação legal e denunciar a especulação que as autoridades do enclave no Mar Negro parecem praticar.

O sujeito protestava contra a decisão das autoridades da cidade de presentear terras na área costeira a um grupo de pessoas. Ato que suscitou grande polêmica devido a possível corrupção, afinal como escolheram quem receberia estas terras grátis e valiosas?

Para quem não entende o tatooiniano ucraniano, traduzo o discurso do Lorde Sombrio:

- "Sou Darth Vader, mão direita do Imperador Palpatine... sabendo que o prefeito e a maior parte dos vereadores passaram para o lado negro da força, venho até sua presença reclamar também um terreno para meu cruzeiro espacial".

Depois de tirar o negro capacete o denunciante conseguiu que aceitassem sua solicitação, que deverá ser considerada no processo. Conseguirá ao menos uma área para estacionar seu Tie Fighter? Respostas no próximo capítulo de Darth Vader versus Odessa.

Via | Reuters.

Tutorial de maquiagem anime


Os amantes do anime verão com muito bons olhos este estilo de maquiagem, cuja técnica consiste em maquiar o rosto pintando enormes olhos, como os das personagens animadas japonesas. O vídeo tutorial indica os passos para conseguir o efeito de olhos grandes, com o único inconveniente de que precisamos fechar os olhos para ver o efeito, algo um pouco incômodo à hora de se mover por uma animada festa de fantasias, acho eu...

O urso que impede que ronque


Roncar é algo tão habitual quanto incômodo para aqueles que estão ao seu redor. O problema é que não há como controlar esse tipo de coisas fazendo com que a esposa sinta vontade de atirar o marido pela janela (ainda que não seja a única razão) quando a sinfonia começa . Mas como os japas estão em outro nível e porque eles também roncam, na universidade de Waseda (Tóquio), criaram uma almofada que dá toques quando a pessoa começa a roncar de forma que mude de postura e deixe de fazê-lo.

Obviamente não é uma almofada qualquer com um mecanismo normal. São japoneses, têm que fazer tudo de maneira especial, espetacular e/ou extravagante. De fato eu acho que muitas vezes desenham coisas para gozar da cara dos ocidentais. O caso é que a almofada tem forma de urso polar e com a patinha vai dando pequenos toques (sem amor nem carinho). No meu caso, no primeiro dia ia parar no quintal e fazer companhia para os cachorros.

I look and move: a insuportável leveza das cores


Um pequeno trabalho em stop-motion com resultados visualmente muito bacanas e coloridos, além de uma musiquinha de trilha muito simpática, própria para alegrar o fim desta quarta. É um trabalho de Constantine Konovalov, Irina Neustroeva e a equipe russa do Teeter-totter-tam

Acidente ou sacrifício pela manada?


Nesta cena do incrível documentário da BBC "Planeta Congelado", um grupo de lobos acossa um bisão jovem quando de repente... Em alguns lugares asseguram que o bisão adulto sacrifica o jovem pelo bem da manada. Que pensa?

Le Internet Medley: homenagem a 40 memes em apenas uma canção


Explicar um meme é mais ou menos o mesmo que tentar fazer que a tia que passa o dia todo em frente da televisão compreenda o arremate de uma piada com duplo sentido. O meme na cibercultura popular e com o começo do auge das redes sociais, converteu-se na via de escape e catarse de milhões de sensações (algumas muito bobas, para dizer a verdade) tanto de artistas como improvisados, já que na cultura meme, o que menos importa é a qualidade da obra senão sua efetividade.

Chuck Norris, Trololo, Nyan Cat, Forever Alone, Rickrollers, Trollface, Keyboard Cat, Bixa Muda e toda expressão com uma mínima percentagem de conteúdo bizarro é caldo de cultivo de um futuro meme.

Estes caras do grupo The GAG Quartet (que não sabemos se existia antes desta canção ou são um meme que agrupa centenas de memes) decidiram homenagear mais de 40 memes de popularidade mundial em uma canção onde os protagonistas são dezenas de virais que invadiram a internet desde tempos desconhecidos, que hoje já desfrutamos como se fossem de nossa família (ainda que a tia continue sem entender...). Como dado adicional e para destacar que a ideia não foi algo improvisado, o guitarrista Or Paz é um dos coautores junto a Tom Trager do popular site Ahmed & Salim.

Para entendê-lo melhor, vejam e desfrutem o vídeo, que com mais de 4 milhões de visitas já não deixa dúvidas de que é a homenagem que o Forever Alone solto na rede já merecia há muito tempo.

     

Como será o amanhã - música