Governo britânico resolve abrir sigilo sobre Ufos
O governo britânico divulgou, nesta segunda-feira (20), arquivos de vídeo com imagens surpreendentes, que podem ser registros de Objetos Voadores Não-Identificados (Ovnis).
Em um dos 19 arquivos, datado de 1991, vê-se um avião da Alitalia no ar e um objeto voador passando a apenas 300 metros de distância. “Olha isso, olha isso”, diz o piloto, incrédulo.
As imagens mostram também caças norte-americanos no momento em que são autorizados a disparar contra possíveis discos voadores que estariam sobrevoando o Reino Unido, nos anos 80.
Há ainda uma carta de uma mulher que jura ter vindo do espaço para a Terra.
O governo britânico afirmou que os vídeos não são suficiente para comprovar a existência de extra-terrestres, mas também não negam que eles podem existir.
Para um especialista ouvido pelo Jornal Nacional, os arquivos são importantes porque ajudam cada cidadão a tirar suas próprias conclusões sobre uma das mais antigas perguntas da humanidade: estamos sozinhos no unvierso?
Criatura estranha
Veja que coisa curiosa esta criatura estranha gravada em video.
Estranho né? Este aqui tb é meio louco:
Este aqui é o inseto trilobita de borneo. Parece ser de uma espécie similar a esta “criatura de outro planeta” lá de cima.
Os animais artistas
Talvez esta sensação que eu eventualmente compartilho com muitas pessoas leigas nas artes possa se traduzir num tipo bizarro de arte, que é a arte feita por animais. Curiosamente, o trabalho de alguns animais custa BEM mais caro que a arte feita por seres humanos reais. Então eu resolvi compilar alguns destes animais talentosos. Vejamos:
Os leões marinhos Morgan e Aero são
exímios pintores. Únicos de sua espécie que pintam, eles se divertem
usando pincéis e tintas atóxicas em telas. Fonte
Lucky, um elefante do zoológico de Cheyenne Mountain Zoo necessita de silêncio, para pintar e demonstra possuir tons favoritos, como muitos pintores humanos. Ela emite uma vocalização de felicidade enquanto pinta, o que mostra que ela adora mesmo pintar. Com 100.000 músculos na tromba os elefantes tem uma coordenação motoca com esta parte do corpo que não raro poderia superar a habilidade manual de um artista humano.
Cavalos também demonstram seus dotes artísticos.
Taikodom foi finalmente lançado hoje!
Parabéns aos caras da Hoplon! Sucesso ao Taikodom!
MaglevCobra: Finalmente o Brasil terá trem de levitação magnética
Para quem esteve em outro planeta nos últimos anos e não sabe como este troço voa, é simples: Tudo parte de um efeito chamado Efeito Meissner. Observe:
A patente do veículo, que é parte do meu pai e parte da UFRJ, difere um pouco dos trens de levitação tradicionais. A principal característica do MAglevCobra é que ele é formado com dezenas (se necessário centenas) de pequenos módulos e não com vagões. Isso permite que o trem seja como uma cobra com capacidade de entrar em curvas que nenhum outro trem NO MUNDO é capaz. Além disso, o perfil do veículo é todo reduzido, planejado para facilidade e rapidez de implantação. Seu perfil estreito permite que eventuais custos de túneis sejam absurdamente reduzidos.
Não se sabe qual o limite de velocidade que um veículo de levitação pode obter. Como não há atrito algum além do atrito com o ar, é possível que um veículo assim trafegando dentro de um tubo com vácuo ou ar rarefeito, possa ultrapassar as velocidades supersônicas. É por isso que a NASA também estuda esta tecnologia para um futuro lançamento de aeronaves com custo menor do que a decolagem vertical baseada em foguetes.
Embora os expoentes como o transrapid alemão e o chinês (também alemão) sejam conhecidos por sua grande velocidade, o foco do Maglev Cobra não é ser “um trem fórmula um”, mas sim um utilitário para resolver problemas. E os problemas de transporte hoje não se resolvem apenas com velocidade.
O protótipo em escala real já será funcional e visará atender aos alunos da Universidade.
A Faperj liberou 4.700.000 reais para UFRJ aplicar na construção do primeiro trecho de 114m e o BNDES e Finep já estudam investir outros montantes na construção de vias para o veículo. O MaglevCobra estará operacional atendendo aos alunos da Universidade do Rio de Janeiro até meados de 2010. A administração da cidade universitária espera que em um futuro próximo o MaglevCobra seja uma solução completa de transporte na ilha, ajudando a reduzir o custo de 4 milhões de reais por ano com ônibus fretados para transporte interno. O retorno completo do investimento se dará em 7,6 anos.
É sempre bom lembrar que o sistema MaglevCobra é absolutamente limpo, não poluente. Trata-se de uma contribuição efetiva para a redução das emissões de carbono no planeta, já que com algumas adaptações no projeto ele pode se tornar o GreenMaglevCobra, utilizando energia solar e injetando energia limpa nas subestações onde está implantado. Sem falar que o desenvolvimento deste tipo de tecnologia é estratégico para o país em meio à necessidade imperativa de modos de transporte urbano não dependentes de petróleo. Atualmente, a liderança neste tipo de pesquisa é da Alemanha, e o Brasil começa a acordar para o fato que não basta apenas ficar batendo no peito tirando onda das vantagens do programa Pró Álcool. É necessário investir mais em tecnologia de ponta, ou ficaremos escravos de um modelo de país exportador de comodities como a colônia de exploração, como sempre se esperou do Brasil desde que Pedro Álvares Cabral chegou aqui.
Se necessário, o MaglevCobra pode funcionar 100% com energia limpa, devido a sua alta eficiência energética. Pra se ter uma idéia, veja esta comparação da eficiência energética do maglev com alguns equipamentos urbanos de transporte (quanto menor, mais eficiente):
Este é o projeto da primeira linha do MaglevCobra.
Os trechos são 3: O primeiro liga a o
terminal ao CENPES. O segundo o CENPES à reitoria e o terceiro a
reitoria à vila residencial.
Parte do projeto envolve a ligação do sistema Maglev com outros
modais existentes, como o metrô, barcas e estações rodoviárias. A parte
mais ambiciosa do trajeto inclui uma conexão entre os dois aeroportos
cariocas, o Santos Dumont, no centro da cidade com o aeroporto
internacional do Galeão, na Ilha do Governador. Isso viabilizaria o
fluxo de passageiros saindo de Copacabana para o aeroporto, através de
uma conexão metrô-maglev.Estudantes de arquitetura e design participarão ativamente do projeto. A gerência do projeto estuda a criação de um concurso interno aos alunos de design e arquitetura para a concepção das estações.
Quem tiver duvidas e perguntas, escreva nos comentários e eu passo para meu pai responder. Precisamos comemorar.
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