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11 de jun. de 2012

Aqui?... TEM TUDO!


Governo britânico resolve abrir sigilo sobre Ufos


O governo britânico divulgou, nesta segunda-feira (20), arquivos de vídeo com imagens surpreendentes, que podem ser registros de Objetos Voadores Não-Identificados (Ovnis).
Em um dos 19 arquivos, datado de 1991, vê-se um avião da Alitalia no ar e um objeto voador passando a apenas 300 metros de distância. “Olha isso, olha isso”, diz o piloto, incrédulo.
As imagens mostram também caças norte-americanos no momento em que são autorizados a disparar contra possíveis discos voadores que estariam sobrevoando o Reino Unido, nos anos 80.
Há ainda uma carta de uma mulher que jura ter vindo do espaço para a Terra.


O governo britânico afirmou que os vídeos não são suficiente para comprovar a existência de extra-terrestres, mas também não negam que eles podem existir.
Para um especialista ouvido pelo Jornal Nacional, os arquivos são importantes porque ajudam cada cidadão a tirar suas próprias conclusões sobre uma das mais antigas perguntas da humanidade: estamos sozinhos no unvierso?

Criatura estranha

Veja que coisa curiosa esta criatura estranha gravada em video.



Estranho né? Este aqui tb é meio louco:

Este aqui é o inseto trilobita de borneo. Parece ser de uma espécie similar a esta “criatura de outro planeta” lá de cima.


Os animais artistas


Talvez esta sensação que eu eventualmente compartilho com muitas pessoas leigas nas artes possa se traduzir num tipo bizarro de arte, que é a arte feita por animais. Curiosamente, o trabalho de alguns animais custa BEM mais caro que a arte feita por seres humanos reais.  Então eu resolvi compilar alguns destes animais talentosos. Vejamos:
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Os leões marinhos Morgan e Aero são exímios pintores. Únicos de sua espécie que pintam, eles se divertem usando pincéis e tintas atóxicas em telas. Fonte
elephantpaint1xk6 Os animais artistas


Alguns elefantes são pintores bastante famosos. Eles tem até uma galeria para vender suas obras de arte.
Lucky, um elefante do zoológico de Cheyenne Mountain Zoo necessita de silêncio, para pintar e demonstra possuir tons favoritos, como muitos pintores humanos. Ela emite uma vocalização de felicidade enquanto pinta, o que mostra que ela adora mesmo pintar. Com 100.000 músculos na tromba os elefantes tem uma coordenação motoca com esta parte do corpo que não raro poderia superar a habilidade manual de um artista humano.
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Cães também podem pintar. Este é um exemplo de um animal treinado para pintar. Suas obras podem chegar a custar 350 dolares.
bonobocollagegh0 Os animais artistas
Estas são pinturas feitas por um macaco bonobo. Os bonbos são macacos bem inteligetes, que guardam similaridades comportamentais com os humanos.Tal qual humanos, os macacos alteram seu estilo de pintura, pinceladas e cores de acordo com seu estado de espírito.Os trabalhos dos bonobos estão expostos no museu de zoologia de Milwalkee e também disponíveis para a venda.
tessarolopaintvy0 Os animais artistas
Chimpanzés costumam gostar de pintura tanto quanto humanos. Experimentos neste sentido são feitos desde os anos 20 e os animais demonstraram ter bastante controle sobre o processo. Alguns experimentos de sucesso envolveram até mesmo a pintura conjunta de humanos e chimpanzés.
dopyc6 Os animais artistas
Golfinhos são pintores também. Este animal, da cidade de Qinhuangdao na província chinesa de Hebei é um conhecido pintor que além de demonstrar suas habilidades artisticas ajuda a ensinar as crianças a importância de preservar sua espécie. fonte
baleiaassassinapu7 Os animais artistas
Baleias assassinas (que nem são assassinas e nem são baleias) também pintam em shows para demonstrar sua inteligência. Acredito que esta seja a baleia Keiko, em uma apresentação no Sea World, na  Florida.
Cavalos também demonstram seus dotes artísticos.
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Cholla, uma égua pintora de Nevada, nos EUa, é tão fera que vai expor seus dotes artísticos em uma galeria na Itália. 

Taikodom foi finalmente lançado hoje!


marcataikodomhh2 Taikodom foi finalmente lançado hoje!
O jogo massive de ficção científica Taikodom foi lançado oficialmente ontem. O jogo é um dos mais ambiciosos projetos na área de games no Brasil. Foi desenvolvido ao longo de 4 anos pela produtora brasileira Hoplon e promete ser um dos maiores sucessos no segmento de games massivos.  Meu amigo Raphael Braga trabalhou na abertura do game. Eu gostaria de convidar os leitores que curtem games para uma visita à página do game para conhecer melhor o projeto.



Parabéns aos caras da Hoplon! Sucesso ao Taikodom!

MaglevCobra: Finalmente o Brasil terá trem de levitação magnética


Depois de apresentar a tecnologia nacional ao príncipe de Dubai em pessoa e passar uma temporada em Dresden na Alemanha, costurando uma parceria tecnológica entre os alemães e brasileiros no campo dos supercondutores, o meu pai está de volta ao Brasil para iniciar a construção do primeiro trecho de via de levitação, que será feito na ilha do Fundão, na UFRJ (cidade uiniversitária) como um protótipo funcional em tamanho real.
Para quem esteve em outro planeta nos últimos anos e não sabe como este troço voa, é simples: Tudo parte de um efeito chamado Efeito Meissner. Observe:

Esse vídeo mostra uma cerâmica supercondutora resfriada por nitrogênio líquido levitando livremente sobre uma linha de ímãs especiais. Essa cerâmica quando resfriada passa a ter resistência elétrica zero, e o campo magnético em seu interior é nulo. O campo magnético do imã permanente é repelido pela cerâmica, criando um imã “espelhado” que repele o imã original. Quando a cerâmica aquece ela perde as propriedades supercondutoras e o imã não levita mais. Agora cole um trem em cima de um montão dessas cerâmicas, aplique um motor elétrico linear e é isso.
A patente do veículo, que é parte do meu pai e parte da UFRJ, difere um pouco dos trens de levitação tradicionais. A principal característica do MAglevCobra é que ele é formado com dezenas (se necessário centenas) de pequenos módulos e não com vagões. Isso permite que o trem seja como uma cobra com capacidade de entrar em curvas que nenhum outro trem NO MUNDO é capaz. Além disso, o perfil do veículo é todo reduzido, planejado para facilidade e rapidez de implantação. Seu perfil estreito permite que eventuais custos de túneis sejam absurdamente reduzidos.
Não se sabe qual o limite de velocidade que um veículo de levitação pode obter. Como não há atrito algum além do atrito com o ar, é possível que um veículo assim trafegando dentro de um tubo com vácuo ou ar rarefeito, possa ultrapassar as velocidades supersônicas. É por isso que a NASA também estuda esta tecnologia para um futuro lançamento de aeronaves com custo menor do que a decolagem vertical baseada em foguetes.
Embora os expoentes como o transrapid alemão e o chinês (também alemão) sejam conhecidos por sua grande velocidade, o foco do Maglev Cobra não é ser “um trem fórmula um”, mas sim um utilitário para resolver problemas. E os problemas de transporte hoje não se resolvem apenas com velocidade.
O protótipo em escala real já será funcional e visará atender aos alunos da Universidade.
A Faperj liberou  4.700.000 reais para UFRJ aplicar na construção do primeiro trecho de 114m e o BNDES e Finep já estudam investir outros montantes na construção de vias para o veículo.  O MaglevCobra estará operacional atendendo aos alunos da Universidade do Rio de Janeiro até meados de 2010. A administração da cidade universitária espera que em um futuro próximo o MaglevCobra seja uma solução completa de transporte na ilha, ajudando a reduzir o custo de 4 milhões de reais por ano com ônibus fretados para transporte interno.  O retorno completo do investimento se dará em 7,6 anos.

É sempre bom lembrar que o sistema MaglevCobra é absolutamente limpo, não poluente. Trata-se de uma contribuição efetiva para a redução das emissões de carbono no planeta, já que com algumas adaptações no projeto ele pode se tornar o GreenMaglevCobra, utilizando energia solar e injetando energia limpa nas subestações onde está implantado. Sem falar que o desenvolvimento deste tipo de tecnologia é estratégico para o país em meio à necessidade imperativa de modos de transporte urbano não dependentes de petróleo. Atualmente, a liderança neste tipo de pesquisa é da Alemanha, e o Brasil começa a acordar para o fato que não basta apenas ficar batendo no peito tirando onda das vantagens do programa Pró Álcool. É necessário investir mais em tecnologia de ponta, ou ficaremos escravos de um modelo de país exportador de comodities como a colônia de exploração, como sempre se esperou do Brasil desde que Pedro Álvares Cabral chegou aqui.
Se necessário, o MaglevCobra pode funcionar 100% com energia limpa, devido a sua alta eficiência energética. Pra se ter uma idéia, veja esta comparação da eficiência energética do maglev com alguns equipamentos urbanos de transporte (quanto menor, mais eficiente):
eficenergeticasb2 MaglevCobra: Finalmente o Brasil terá trem de levitação magnética
Aqui está meu pai segurando o primeiro protótipo do conjunto levitador de 2kN construído em Adelwitz-Alemanha em março de 2008. Parece uma simples caixa de metal, mas tem uma tecnologia absurda ali.
levitadorgc0 MaglevCobra: Finalmente o Brasil terá trem de levitação magnética
Foi o desevolvimento deste componente que permitiu a construção dos trens que levitam livremente.
maglevcircuitkf5 MaglevCobra: Finalmente o Brasil terá trem de levitação magnética
Este é o projeto da primeira linha do MaglevCobra.
Os trechos são 3: O primeiro liga a o terminal ao CENPES. O segundo o CENPES à reitoria e o terceiro a reitoria à vila residencial.
Parte do projeto envolve a ligação do sistema Maglev com outros modais existentes, como o metrô, barcas e estações rodoviárias. A parte mais ambiciosa do trajeto inclui uma conexão entre os dois aeroportos cariocas, o Santos Dumont, no centro da cidade com o aeroporto internacional do Galeão, na Ilha do Governador. Isso viabilizaria o fluxo de passageiros saindo de Copacabana para o aeroporto, através de uma conexão metrô-maglev.
Estudantes de arquitetura e design participarão ativamente do projeto. A gerência do projeto estuda a criação de um concurso interno aos alunos de design e arquitetura para a concepção das estações.
Quem tiver duvidas e perguntas, escreva nos comentários e eu passo para meu pai responder. Precisamos comemorar.



Futebol: Faltas incríveis e gols inacreditáveis

As cobranças de falta mais ensaiadas de todos os tempos



Os 5 gols mais improváveis (destaque para a trave amaldiçoada do -acho que era – Roberto Dinamite)

Os 10 dos gols mais bonitos do mundo e alguns gols bizarros (musica chata detected)


Dribles humilhantes (musica toooosca detected)


10 grandes dribladores do futebol

Ronaldinho gaúcho brincando com a bola.

O maluco do balanço


Eu achei que aquela merda ia quebrar e ele ia voar longe, mas tudo bem.

“Take on Me” é um dos clipes mais legais que eu já vi (sobretudo nos anos 80). Grande parte do clipe foi rotoscopiado, isso é, desenhado por cima da filmagem, frame a frame. O visual é sensacional, apesar de datado. O Take on Me do A-ha é um dos clipes com animação mais famosos do mundo.  A parada mais engraçada é que alguém sacou que dava pra dublar o clipe contando literalmente tudo que acontecia na tela. O resultado é este:


O maluqinho não canta muito bem, mas ficou interessante.