Blog

Blog

30 de jun. de 2012

Trailers de bons filmes


Primeiro pôster e trailer de Arbitrage

Arbitrage, suspense estrelado por Richard Gere e dirigido e escrito pelo estrante em longas, Nicholas Jarecki -  teve seu primeiro pôster e trailer divulgados, confira.


Na trama um magnata tenta desesperadamente completar a venda do seu império comercial, mas comete um erro que o leva a pedir ajuda a uma pessoa improvável.
Susan Sarandon, Brit Marling, Nate Parker, Monica Raymund, William Friedkin, Evelina Oboza, Laetitia Casta, Josh Pais, Paula Devicq, Chris Eigeman, Bruce Altman, Stuart Margolin e Barbara Vincent também estão no elenco.
A estreia acontece no dia 14 de setembro nos EUA.

Novo trailer de O Vingador do Futuro


O Vingador do Futuro (Total Recall), refilmagem da produção homônima de 1990, estrelada por Arnold Schwarzenegger – agora estrelada por Colin Farrell, teve seu segundo trailer divulgado, assista.

Na trama dirigida por Len Wiseman (Duro de Matar 4.0) e escrito por Kurt Wimmer (Salt e Código de Conduta), Um operário sofre um mal-sucedido implante de memória e passa a ser atormentado por lembranças.
Bill Nighy, Jessica Biel, Bryan Cranston, Kate Beckinsale e Will Yun Lee completam o elenco. A estreia acontece em 3 de agosto de 2012.

Planeta Proibido (1956)

Planeta Proibido (Forbidden Planet, 1956).
Direção: Fred M. Wilcox.
Roteiro: Allen Adler.
Gênero: Ficção.
Origem: Estados Unidos.
 Duração: 98 minutos.


Sinopse: O filme conta a história de uma expedição terrestre para verificar uma colônia de cientistas em um planeta distante. No local eles encontram dois sobreviventes: o Dr. Morbius, que dobrou seu intelecto com o uso de tecnologia alienígena, e sua filha. Os demais foram atacados por uma força ocultas que vagam pelo planeta.


007 - O Amanhã Nunca Morre (1997)


007 - O Amanhã Nunca Morre (Tomorrow Never Dies, 1997).
Direção: Roger Spottiswoode.
Roteiro: Ian Fleming, Bruce Feirstein.
Gênero: Ação/Aventura.
Origem: Estados Unidos/Inglaterra.
Duração: 119 minutos.


Sinopse: James Bond deve desmascarar o bilionário Elliot Carver, que planeja criar uma intriga política de nível internacional para aumentar o seu poder. Para isso, ele contará com o auxílio de duas mulheres: Paris Carver, com quem tivera um envolvimento no passado, atual esposa do bilhionário; e Wai-Lin, uma agente chinesa envolvida no mesmo caso.


Crítica 26 - Os Especialistas


Os Especialistas (Killer Elite, 2011).
Direção: Gary McKendry.
Roteiro: Matt Sherring.
Gênero: Ação.
Origem:  Austrália/Estados Unidos.
Duração: 116 minutos.

Sinopse: Danny, um ex-agente britânico, finalmente acha que aproveitará a sua aposentadoria em paz. Mas descobre que terá que cumprir mais uma missão, libertar o seu mentor, Hunter, que está nas mãos de seu inimigo, Spike.




Filme razoável, que empolga no início, mas desliza um pouco no final. As cenas de ação podem empolgar os fãs do gênero, por mais que em alguns momentos sejam bem exagerados ou forçados, o que ainda pode atrair mais e mais fãs.


O roteiro é interessante, mas como é comum em filmes de ação, não é o foco principal, e sim, cenas de tiro, perseguições, etc. O que não necessariamente é algo ruim, basta ser bem explorado. Como por exemplo, Rambo, Carga Explosiva e outros clássicos do gênero conseguem muito bem.


A atuação de muitos deixaram a desejar, mas entre os principais, Robert De Niro (Poderoso Chefão: Parte 2 e Touro Indomável) e Jason Statham (Carga Explosiva e Efeito Dominó), foram boas atuações, mas não necessariamente marcantes, ainda mais se analisarmos o grande Robert De Niro.

O gênero de ação está tão desgastado, que antes mesmo de assistir o filme, muitas pessoas já sabiam que ia ter inúmeros clichês, e ainda apontavam quais seriam. Quando estreou o filme, foi praticamente o que disseram, os mesmo clichês citados e encontrados em inúmeros filmes. O pior que não posso acusar muito os filmes de ação, mas posso acusar o cinema atual em geral que está sofrendo um pouco com a falta de originalidade.
Disque M para Matar (Dial M for Murder, 1954).
Direção: Alfred Hitchcock.
Roteiro: Frederick Knott.
Origem: Estados Unidos.
Gênero: Suspense.
Duração: 105 minutos.


Sinopse: Um homem cria um plano para assassinar sua esposa pelo dinheiro, mas, quando as coisas dão errado, ele consegue improvisar um plano B para ainda tentar levar vantagem.


007 - Permissão para Matar (1989)


007 - Permissão para Matar (Licence to Kill, 1989).
Direção: John Glen.
Roteiro: Michael G. Wilson, Richard Maibaum, Ian Fleming.
Gênero: Ação.
Origem: 130 minutos.


Sinopse: James Bond parte em uma missão de vingança contra um grande chefe do tráfico de drogas, que matou a mulher de seu amigo e pretende jogá-lo aos tubarões. Porém, Bond não recebe autorização do Serviço Secreto Britânico, então parte por contra própria na missão, mesmo que seja considerado desertor.


007 - Marcado para a Morte (1987)

007 - Marcado para a Morte (The Living Daylights, 1987).
Direção: John Glen.
Roteiro: Ian Fleming, Richard Maibaum, Michael G. Wilson.
Gênero: Ação/Aventura.
Origem: Estados Unidos/Reino Unido.
Duração: 130 minutos.


Sinopse: James Bond um general da antiga União Soviética a escapar da Cortina de Ferro, mas logo Georgi Koskov é recapturado. Quando Bond passa a investigar os fatos, descobre que Brad Whitaker, um grande comerciante de armas, pode estar ligado à planos bastante duvidosos.


Melhor Filme de 1968

Farei uma lista apenas como entretenimento e mostrar minha opinião de qual é o melhor filme de cada ano. Não se esqueça de ajudar, comentando qualquer filme que você acha merecedor de Oscar e especifique o ano.

O melhor filme de 1968 é... 2001: Uma Odisseia no Espaço!


2001: Uma Odisseia no Espaço (2001: A Space Odissey, 1968).
Direção: Stanley Kubric.
Roteiro: Stanley Kubric, Arthur C. Clarke.
Gênero: Ficção.
Origem: Estados Unidos/Inglaterra.
Duração: 139 minutos.


Sinopse: Desde a pré-história um monólito parece emitir sinais de outra civilização, interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas a bordo na nave de Discovery é enviada a Júpiter para investigar o enigma.


007 - Na Mira dos Assassinos (1985)


007 - Na Mira dos Assassinos (A View to a Kill, 1985).
Direção: John Glen.
Roteiro: Ian Fleming, Richard Maibaum, Michael G. Wilson.
Gênero: Ação.
Origem: Estados Unidos/Inglaterra.
Duração: 131 minutos.


Sinopse: James Bond deve impedir um maléfico plano de um milionário, que pretende controlar todo o mercado de informatica mundial destruindo todas suas industrias, mesmo que, para isso, tenha que matar muitas pessoas inocentes.