Blog

Blog

13 de jun. de 2012

Dízimo - Oferta-se quando se quer!

Vídeo de um irmão dando um show de alegria na hora de ofertar


Deus ama ao que oferta com Alegria. Assista vídeo de um irmão dando um show de alegria na hora de ofertar








A oferta é uma questão entre eu e Deus


Ofertar depende da fé e do amor que eu tenho em Deus e não das minhas condições econômicas. Não é uma questão administrativa. Não é uma mensalidade ou taxa para pagar por serviços recebidos ou a receber. Não é uma invenção dos pastores, da diretoria e nem mesmo da igreja. Começou antes de existir tudo isso – com Abel. É maneira de adorar, honrar, glorificar a Deus.


Deus ama a quem oferta com alegria


2 Coríntio 9:7 - Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

Ofertar com alegria é fazê-lo de coração, de boa vontade, sentir prazer. Não por necessidade, porque precisa, mas porque quer. Não por obrigação, mas por uma decisão pessoal. Não para pagar por algo, mas em reconhecimento e gratidão por aquilo que Deus é para mim. Não para receber de volta, mas porque Deus já deu tudo. Não para ajudar a merecer o perdão, a paz e a salvação, mas como resposta, como serviço ao Senhor que já deu tudo isso.


O que nos impede de ofertar com alegria? Incredulidade (falta de fé, de confiança, quando Deus não ocupa o primeiro lugar no coração e na vida), ingratidão, materialismo, ganância, egoísmo.
Na minha concepção dízimo não é uma obrigação é questão de querer fazer sua oferta a igreja que frequenta no dia que bem quiser e o valor que bem entender em ofertar!
A respeito dos dez por centos, é bom, esclarecer isto, não é sobre o salário bruto, é sobre o que restou de tudo depois que você cumprir suas obrigações! Pagando débitos a terceiros, compra de vestimentas, feira de casa, aluguel, água e luz e por aí faz, o que sobrar aplica-se os dez por cento do que lhe sobrou!
E um detalhe a mais acrescentar - Deus não sente alegria por dízimos nem fica bravo por quem não queira dar sua oferta!
Que Deus me perdoe se errei! Mas Deus perdoa! Com a palavra pastores e padres!

Dízimo e dizimistas

Igreja está virando
Um negócio espetacular
Rádio, televisão, templos além-mar

O dinheiro vai entrando
A cada novo fiel
O pastor vai engordando
O “saco” do papai Noel

Já virou investimento
Pra contornar a inflação
Abre uma igreja a todo momento
Logo, logo surge uma porção

“Tá amarrado, pessoal
Solta logo o seu larjã
Dinheiro no bolso é vendaval
Libertem-se de satã!”

Pedir grana não faz mal
Imposto não pagamos
Nem contribuição municipal
Para arrecadar o que arrecadamos,
Só multinacional

Igreja pra faturar
Nem precisa ser de crente
Basta saber orar
E jurar que cura doente

Pra cada esperto nesse mundo
Tem mais de mil idiotas
Acreditando de um jeito profundo
Em toda sorte de lorotas

A verdade está nas escrituras
É o que diz Bíblia sagrada
Cada igreja tem as suas
cheias de idéias cifradas

O que interessa está lá
No livro da dominação
Menos o que tirou o papa Leão
Ou o que se perdeu em tradução
Sem falar nos erros de interpretação

Mas mesmo assim o povo insiste
Acreditando no sentido literal
Tudo aquilo que não existe
As contradições e os erros em geral

O povo se aglomera
Em busca de uma solução
Pra melhorar a própria vida
emprego, saúde e dinheiro pro irmão

E assim se faz a teologia
Que se diz da prosperidade
O povo entra com a grana
E o pastor com a genialidade

Deus eu já não sei não
Se entra com alguma particularidade
Já que crer nele ou não,
é questão de espiritualidade

Discutir certas coisas não da pé
sobretudo essas coisas de pastor, igreja e fé
Mas a grana, essa sim é de verdade
E não podemos generalizar
Porque embora muita gente ainda queira pagar
E muita igreja esteja aí pra faturar
Tem umas que realmente fazem caridade

Mas aí eu te pergunto
Desculpe se toco neste assunto
Mas se Deus é onipresente
Este ser onisciente
Além da nossa compreensão
Porque pagar pra padre, pastor ou charlatão
Se já temos uma igreja em nosso coração?

Vou parando por aqui
Antes que me acusem de iconoclasta
Pois pra cada águia que voa
Existe um jumento que pasta

Meu amigo religioso
Que talvez até me chame de irmão
ou então de criatura
Não se irrite com uma pergunta pura
Não seja preconceituoso
Não me queira mal, não fique aflita
Só porque não creio no que você acredita

Céu, inferno, ex-gay, pecado ou reencarnação
Não me acuse de ateu porque não sou
E já que do céu ninguém voltou
Pra dizer quem está com a razão