Blog

Blog

7 de jun. de 2012

É música!... É sucesso global!






     A FORÇA DO AMOR - ROUPA NOVA

Roupa Nova - Linda Demais (1985) - Versão Romantic Ballad

Chiclete Com Banana - Diga Que Valeu

     Chiclete Com Banana Só Você é o Meu Amor + Eu Te Quero Só Pra Mim/ Carnaval de Salvador 2010

     *Paralamas do Sucesso - Óculos - Rock in Rio, janeiro de 1985

     Paralamas do Sucesso & Pitty - Tendo a Lua (Clipe Oficial)

     Me Liga - Paralamas do Sucesso

     Os Paralamas do Sucesso - Meu erro (Rock in Rio - 1985)

     Avioes.Do.Forro.Ao.Vivo.Em.Salvador.2011.DVDRip.XviD.avi

     Homenagem a Robby Draco Rosa Ex (Menudo Sucesso dos Anos 80)

     Ceara Canta e Dança Sucesso de Menudos

     As Lembranças vão na mala - Garota Safada Sucesso novo

     Garota safada - Sucessos Antigos.wmv

Luan Santana - Incondicional (Nova Música - Lançamento 2012)

Luan Santana - Coladinho [Musica nova 2012]

Legião Urbana - Faroeste Caboclo

 

     DJAVAN e CAETANO VELOSO - Sina (1983)

     Faltando um pedaço (DJAVAN)

     Jornal da Globo - Nelson Motta relembra sucessos de Elis Regina

Clara Nunes - O mar serenou

     Feira de Mangaio - Clara Nunes e Sivuca

     Filhos de Gandhi-Clara Nunes e Gilberto Gil

Luiz Gonzaga - Olha pro céu (1951)

     De Que Vale Ter Tudo Na Vida José Augusto Lp Odeon 1973

     Mc Maiquinho - Ri Pro Meu Lulu

Demônios da Garoa - Saudosa Maloca

     Morango do nordeste - Karametade.wmv

Seleção musical: o melhor de Roberto Carlos



Como É Grande O Meu Amor Por Você

A Montanha

Outra Vez
Detalhes
Amor Sem Limite
Amigo

A Distância

A Mulher Que Eu Amo

Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo

Como Vai Você

Eu Quero Apenas

É Preciso Saber Viver

Nossa Senhora  (com a participação de Daniel, Zezé di Camargo & Luciano e vários outros cantores):

Jesus Cristo

Além do Horizonte


 Raul Seixas e a arte do Rock

Em qualquer estilo musical, a perenidade de uma canção depende do talento do artista para criar letras que falem de temas universais, de compor músicas que não sejam descartáveis, de canções que atravessem as gerações com a mesma intensidade.
Infelizmente, tais artistas estão escassos e o que impera atualmente são as melodias melosas, triviais, feitas para durar algumas semanas e desaparecer para sempre.
Nós brasileiros, temos que ter orgulho, porque um dia tivemos em nosso meio, o poeta do rock, um artista magistral chamado Raul Seixas.
Várias canções de Raul são obras primas, que jamais sairão da memória coletiva dos brasileiros.

Trem das Sete



Tente Outra Vez


Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás



O Dia em que a Terra Parou




Meu Amigo Pedro



Medo da Chuva


Cowboy Fora da Lei



 Beatles Made in Brazil

A música rompe as barreiras do tempo e do idioma. Prova maior disso é a influência e o sucesso que ainda tem os Beatles. Desfeita faz décadas, a banda continua a arrebatar fãs, inspirar jovens músicos e a vender milhares de discos.
Aqui no Brasil, centenas de artistas interpretaram canções dos Beatles e são inúmeras as versões em português para músicas do quarteto inglês.
Há quem deteste versões, mas desde os anos 60, cantores e bandas brasileiras cantam Beatles na língua inculta e bela de Camões. Segue abaixo uma lista das mais famosas. Sintá-se à vontade para opinar. Comente!

Hey Jude – Kiko Zambianchi



A versão para Hey Jude, feita por Rossini Pinto e gravada originalmente pelos Golden Boys em 1969, fez um estrondoso sucesso na voz de Kiko Zambianchi, no final dos anos 80. Grande parte desse êxito é devido ao fato da canção ter sido parte da trilha sonora de Top Model, novela global. 

Menina Linda – Renato e seus Blue Caps




Versão de Renato Barros para "I should have know better". Leitura que fez parte do LP “ Viva a Juventude” de 1965. A banda também faria sucesso com a versão para “ All my Loving” : “Feche os olhos” .


Demais – Verônica Sabino



Enorme sucesso no Brasil em 1986, “Demais” é uma versão feita por Zé Rodrix e Miguel Paiva para “ Yes, It Is”. Fez parte da trilha sonora da novela “Selva de Pedra”.

Lá vem o Sol – Lulu Santos




Versão  escrita por Lulu Santos para a magnífica composição de George Harrison: “ Here Comes The Sun ”. Dizem que a versão não pode ser explorada comercialmente por não ter sido autorizada pelo beatle.           

Eu Te Amo – Roberto Carlos





Na obra de Roberto Carlos é nítida a influência dos Beatles, mas foi só nos anos 90 que  escreveu em parceria com Erasmo Carlos uma versão para “ I Love Her “. A versão do Rei, também fez muito sucesso com a dupla Zezé di Camargo e Luciano. 

Minha Vida – Rita Lee




Minha Vida, versão para “ In my Life” é uma das várias feitas pela cantora para músicas dos Beatles. Ela chegou a gravar um disco só com essas versões, entre elas: Menino Bonito ( Beatiful Boys), Pra Você eu Digo Sim ( If I Feel ), Tudo por Amor ( Can’t Buy me Love ) e Aqui, Ali, Em Qualquer Lugar ( Here, There and. Everwhere ). 


Com certeza, há muitas outras versões em português para canções dos Beatles. As citadas acimas são uma pequena amostra da poderosa influência deles no Brasil. Se você conhece alguma que foi esquecida, diga nos comentários.

Redemption Song - Bob Marley


"Redemption Song" é uma canção da banda jamaicana Bob Marley & The Wailers, última faixa do nono álbum, Uprising. Bob Marley escreveu a canção, por volta de 1979, quando já lhe tinha sido diagnosticado o cancro que mais tarde o mataria. Segundo sua esposa, Rita Marley, "ele já estava secretamente em grande dor e a lidar com a sua mortalidade, uma característica que é evidente no ábum, especialmente nesta canção". A canção é considerada o canto do cisne de Marley, com letras derivadas do discurso do orador pan-africano Marcus Garvey. Ao contrário da maioria das canções de Marley, a canção é interpretada somente com um solo acústico e com o próprio Marley cantando e tocando uma guitarra acústica. Abaixo veja uma gravação amadora raríssima de Bob Marley cantando Redemption Song:

The Best - Tina Turner


Esta música é a mais bem sucedida de Tina turner e também é usada como ícone de vencedores. "The Best" é uma canção de Tina Turner escrita por Mike Chapman e Holly Knight, originalmente incluída no album Hide Your Heart de Bonnie Tyler. A versão de Tina foi gravada no álbum Foreign Affair. O solo de saxofone na versão de Turner é interpretado por Edgar Winter. O disco atingiu o número 15 na Billboard Hot 100 E.U,chegando ao top cinco no Reino Unido e top 4 na Alemanha. Tina Turner, nome artístico de Anna Mae Bullock, é uma cantora americana pop, rock e soul, dançarina, além de possuir algumas participações em filmes. Nos anos 1980, recebeu o título de a Rainha do Rock por ter uma voz inconfundível e por usar os graves e os agudos de uma forma jamais vista, pelos seus shows eletrizantes, pela sua grande presença de palco e pelas suas pernas longas e bem proporcionadas. Tina Turner é a cantora de rock mais bem sucedida da história vendendo mais ingressos de show do que qualquer outro artista na história da música e com vendas de álbuns excedendo 54 milhões desde seu retorno como cantora solo em 1984. 

Poker Face - Lady Gaga


Lançada no final de 2008, "Poker Face" é uma canção da cantora norte-americana Lady Gaga, presente em seu álbum de estreia, The Fame, que alcançou 1a posição em mais de 20  países em todo o mundo — entre eles Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Suíça, Irlanda, Brasil e Alemanha — e permaneceu durante onze semanas no topo das paradas finlandesas, norueguesas e da Billboard européia.

Paparazzi - Lady Gaga


"Paparazzi" é uma canção da cantora e compositora norte-americana Lady Gaga, presente em seu álbum de estreia que alcançou o status de mais tocada em vários países no ano de 2009. No videoclipe de "Paparazzi" , GaGa é uma mulher milionária que é empurrada de uma varanda pelo seu namorado e depois reaparece em cadeira de rodas acompanhada de alguns dançarinos, levantando e dançando com muletas, uma cena particularmente forte. Além dos figurarinos pra lá de exóticos, chama a atenção o fim do videoclipe, quando Lady GaGa está numa sala de estar com o namorado e a empregada deixa uma bandeja de chá para os dois. GaGa, vestida em um visual que lembra a Minnie Mouse, envenena a bebida do namorado e assim se vinga. Depois, liga para a emergência e diz que matou seu namorado. Lady GaGa é levada para a polícia com um penteado em formato de cone e é presa. O final do vídeo são suas fotos para a ficha criminal, segurando uma placa onde se lê "POLICE 064 - PAPARAZZI", e onde ela faz várias poses rebeldes. 
Hirshee Feat. Messinian - Burn It Up (Lazy Rich Remix)


Pendulum - The Island Pt1 and Pt2 (Dawn and Dusk)


Alex Mind vs Far Too Loud - Bring Back Boogie


Melleefresh, Decoding Jesus, David Christopher, Keoki - Sleazee (Dirtyloud Mix)


Keemerah - Monitor (Original Mix)


Freefire - Rules Like Gravity (Split and Jaxta Remix)


Justin Michael and Kemal - Trouble feat Heather Bright (Lazy Rich remix)


Miles Dyson, Jerique - Destroy Me (Autoslide Remix)


Menyo - Follow your heart (Bodybangers remix)


Zoe Badwi - Release Me (Ryan Riback remix)


Whiteside & Jorge Martin S - So in love (Noll & Kliwer remix)


Thomas Rich feat Jay Ryans - The Message (Oral Tunerz remix)