Blog

Blog

23 de jun. de 2012

Feedback do workshop Serra Negra


Feedback do workshop Serra Negra


Quero agradecer a todos os que estiveram de boa vontade (mente e coração abertos) no muito bacana workshop da nossa querida amiga Laura Botelho.



Foi um imenso prazer conhecer um pouco mais de cada um de vocês!!! Obrigado!!!

Sei que o workshop teve como pauta, as CME´s, porém o assunto abrangeu muitos outros assuntos. Um dos quais pra mim é o mais importante: "CONHECER/compreender A SI MESMO". E por isso, quero contribuir enriquecendo esse tema com uma palestra muito legal que legendei e postei no blog pela sua importância e urgência.













Veja a iformação que dá suporte ciêntífico ao assunto: http://rmorais76.blogspot.com/2010/08/nossa-comunicacacao-com-o-universo.html

Dr. Deepack Chopra: "Teus olhos são os olhos do Universo, e quando você olha um objeto, é o Universo olhando para si mesmo através desses olhos". - "Deus não criou o Universo, ele se converteu no Universo".

Pensamento é a ação em que a consciência experimenta a si mesma em um determinado meio/dimensão. Pensamento é apenas uma contemplação reflexiva. A própria palavra já diz: Reflexão, ou seja, é quando "olhamos/damos atenção" para nós mesmos e questionamos quem e o que somos. Esse questionamento nos leva a uma busca/experiência, que nos leva a uma compreensão/entendimento. Quanto mais compreendemos/entendemos, menos precisamos experimentar a nós mesmos, e mais evolucionamos/transformamos. Assim podemos praticar a AUTO-TRANSFORMAÇÃO do SER.