Blog

Blog

8 de jun. de 2012

Músicas sucessos de todo o mundo!...

     Jesus Cristo / Roberto Carlos (En portugués)


ROBERTO CARLOS " NOSSA SENHORA "


     Jane & Herondy - Não Se Vá - 1976


     Leandro e Leonardo - Não aprendi a dizer adeus: original


ROBERTO CARLOS o portão






Listas e listas e listas. Todo blog tem, teve e terá. Porque é bom para discutir e bom quando a gente não consegue pensar em nada para uma postagem. Vamos lá à nossa, na verdade, à MINHA lista de “músicas para cantarolar por aí pensando no amor da minha vida!” Significa???
Autoramas


Essa banda tem muitas músicas românticas, como Música de Amor, Beleza e A 300 km/h. No melhor estilo rock’n'roll com letras bem bacanas. Sem falar na guitarra, né?! Mas, escolhi a the best deles:




Oasis


Não podia faltar o Oasis nessa lista, né, meu amóóórrrr?! Nem mesmo a Wonderwall. Mas, para ficar diferente, mais cantarolante que o original, que tal uma versão anos 50, heim, hein?






Little Joy



A banda mais queridinha dos alternativos mais queridinhos & cia. A banda é ótEma, vai!? E essa música gruda:




 Vídeo Hits

Isso sim que é música para cantarolar e pensar no amor da sua vida. Tem backing vocal e tudo, sabe os aaah aaah aaah e tudo mais?



 Eric Clapton


A música “Layla” dispensa apresentações né?! Dimaizzzz




 Graham Coxon

O clipe tem um cara vestido de maneira bacanuda e um cachorro fofo e um ritmo grudento. Falei que é guitarrista da banda Blur? Pois então…




Weezer



É Weezer, né?! Yepp!!!



Blur


O óbvio lulante da banda: Coffee & TV

White 


White Stripes


Essa é febrosa! I just don’t know what to do with myself…with myself…with myself…






 Sonic Youth


Sem comentários!… baby…baby…baby…I really do!


 de 6 meses
Rock And Roll All Night - Kiss: Em todo o mundo, um dos temais mais recorrentes. Lembrado, todavia, em países como o Brasil e Estados Unidos.


I Love Rock n’ Roll - Joan Jett and The Black Hearts: Sem dúvida, uma das versões mais conhecidas. Gravada, aliás, por uma das mais carismáticas cantoras: Joan Jett.

 

Have You Ever Seen The Rain - Credence Clearwater Revival: Nos anos 70, uma das mais canções mais difundidas. Citada, aliás, em filmes e reportagens temáticas.




Radio Ga Ga - Queen: Na Inglaterra, a sua maior popularização. Nela, a obtenção do segundo lugar.


The Whole of The Moon - Waterboys: Por aqui, uma das músicas mais admiradas. Citada, inclusive, em emissoras como a Kiss e a Mitsubishi Fm.


Somebody To Love - Jefferson Airplane: Para muitos, um verdadeiro hino. Recordado, aliás, ao lado do sucesso: “Sound of Silence” (Simon and Garfunkel).


Dust in The Wind - Kansas: Simplesmente inesquecível. Regravada, pois, pelos cantores Lou Reed e Neil Diamond.


Listen To The Music - Doobie Brothers: Bom, e para fechar o post, uma das minhas prediletas: “Listen to The Music”. Até a semana que vem!
 elvis-presley-1
Há exatos 76 anos atrás, nascia um dos mais importantes artistas da história da música, Elvis Aaron Presley. Relembre conosco, um pouquinho mais de sua biografia.
- Elvis nasceu em East Tupello, Mississipi, Estados Unidos. Em vida, foi responsável pela criação de diversos hits, entre eles: “Suspicious Minds”, “Love me Tender”, “Can’t Help Falling in Love” e “Unchained Melody”.



- Foi a partir de 1956, que o cantor se consagraria, ganhando fama e prestígio em diferentes partes do mundo. A partir de então, começa a ser “perseguido” por uma parcela da intelectualidade norte-americana.
image
- Já em 1958, surpreendendo a todos, ingressa no exército. Meses depois, é transferido para a Alemanha, onde permanece por mais 02 anos.
- Já na década de 60, aceita o convite do também cantor Frank Sinatra para participar de sua atração televisiva, “The Frank Sinatra Show - The Timex Special”.
image
- Ainda no período, são gravadas diversas composições de temática gospel, até para desespero de seu empresário, que não via com bons olhos a nova empreitada.



- Como todos sabem, além de cantor, Elvis Presley, ainda encontrava tempo para atuar. Participa, em Hollywood, de diversos longas-metragens, entre eles: “Prisioneiro do Rock” (Jailhouse Rock), “Feitiço Havaiano” (Blue Hawaii) e “O Seresteiro de Acapulco” (Fun in Acapulco).



- No ano de 1969, após 08 anos longe dos holofotes, Elvis, retorna a mídia. 01 ano depois, é convidado pelo presidente Richard Nixon para um encontro na Casa Branca.
elvisnixon
- No ano de 1973, uma de suas apresentações é transmitida via satélite para todo o mundo. No Brasil, o evento foi exibido pela TV Tupi. Paralelamente a isso, o cantor começava a sofrer com graves problemas de saúde.



16 de agosto de 1977, uma data que muitos gostariam de esquecer. Naquele dia, para a tristeza dos fãs e amantes do Rock n’ Roll, era noticiada a morte de Elvis Presley. Após a data, diversas seriam as homenagens prestadas ao ídolo.
- Nos anos 80, a dupla Pet Shop Boys”, da Inglaterra, regravaria um dos maiores clássicos do cantor “Always on My Mind”.