Blog

Blog

10 de jun. de 2012

Música!...Sucesso!



     Aviões do Forró - Insegurança e Chora, Me liga.


     É MEGA - Chiclete com Banana - Axé Brasil 2012


Michel Teló - Ai Se Eu Te Pego - Oficial (Assim você me mata)

     CAZUZA - Ideologia (1988) - apresentação Maria Zilda


     Cazuza - Exagerado [HQ]


     Cazuza: Bete Balanço (Versão Remix)


     DONNA canta Cazuza.MPG


Cazuza - Codinome Beija-Flor (ao vivo)



     Morre, aos 32 anos, o cantor Cazuza (1990)


     Brasil - Cazuza


Legião Urbana- Meninos e Meninas


     Renato Russo - Mais Uma Vez


     Você - Tim Maia


     Tim Maia - Pro Meu Grande Amor - Minhas músicas preferidas - N° 12.


     VOCÊ - TIM MAIA - (1971)


     Zeca Pagodinho - Uma Hora De Sucesso


Zeca Pagodinho-Seu Balancê ( Ao Vivo )


     AQUELA NUVEM (GILLIARD)


     GILLIARD - NÃO DIGA NADA


     Sérgio Reis - Mágoa de Boiadeiro


     Inezita Barroso - Sergio Reis - " Boiadeiro Errante."


Almir Sater e Sergio Reis - Chalana


     Sérgio Reis (Pinga ni mim)


     Antônio Marcos - Como Vai Você - Que será de ti


     Agnaldo Timóteo canta ao vivo - Mamãe estou tão feliz


     Agnaldo Timoteo e Angela Maria - " A Noiva "


Roberto Carlos - Nossa Senhora - 1993.wmv


     Amor sem limite - Roberto Carlos


     Roberta Miranda - Majestade, o Sabiá


     Completo - Ivete Sangalo & Mônica san Galo


     "Naquela Mesa" - Nelson Gonçalves - Vídeo e Música Cifrada por Bonifácio Colatino


     AGNALDO RAYOL - AVE MARIA.mpg


     Milton Nascimento & Jobim Trio - Chega De Saudade

     Jerry Adriani - És o meu amor & Querida (Jovem Guarda)


     OS INCRIVEIS jovem guarda 1/11


     OS INCRIVEIS JOVEM GUARDA 2/11


     OS INCRIVEIS JOVEM GUARDA 3/11


     OS INCRIVEIS JOVEM GUARDA 4/11


     OS INCRIVEIS JOVEM GUARDA 5/11


     OS INCRIVEIS JOVEM GUARDA 6/11


     OS INCRIVEIS JOVEM GUARDA 7/11


     OS INCRIVEIS JOVEM GUARDA 8/11


     OS INCRIVEIS JOVEM GUARDA 9/11


     OS INCRIVEIS JOVEM GUARDA 10/11


     OS INCRIVEIS JOVEM GUARDA 11/11






O mundo do surfe está de luto. Pouco depois das 10 horas desta terça-feira, um dos maiores surfistas do mundo foi encontrado morto em um quarto de hotel em Dallas. O tricampeão mundial, Andy Irons, 32 anos, teria sido vítima de dengue hemorágica. O Musicômio presta uma homenagem a este grande atleta ao som de “Pawn Shop” do Sublime, uma trilha clássica do surfe.

Por conta da doença, o surfista havaiano não disputou uma etapa do Circuito Mundial em Porto Rico e optou por se recolher no Havaí. Mas no meio do caminho acabou fazendo uma escala no Texas, onde veio a falecer.
Irons escreveu um importante capítulo na história do surfe mundial ao rejeitar o papel de súdito do mito Kelly Slater. O havaiano desafiou a lenda e encantou o planeta com seus aéreos, conquistando um tricampeonato histórico, conquistado no ano de 2004 durante a etapa de Ibituba, em Santa Catarina.
Irons deixa sua esposa, a modelo californiana Lyndie, que está grávida de oito meses, esperando para dezembro o filho do casal. Os dois já mantinham relação desde 2003, quando o surfista estava prestes a conquistar o segundo dos seus três títulos mundiais.














Seguindo na vibe do verão e anos 80, é indispensável falar de Hoodoo Gurus, uma das bandas mais emblemáticas do “novíssimo mundo”. O grupo surgido em 1981 nasceu fruto do movimento punk que havia na cidade australiana de Perth. No entanto, foi em Sidney que a espinha dorsal do Hoodoo começaria a ser formada com Dave Faulkner (vocal e guitarra), Kimble Rendal (vocal e guitarra), Roddy Radalj (vocal e guitarra) e James Baker (bateria). Assim surgia na época os “Le Hoodoo Gurus”.

Logo de cara, a banda bebia muito da fonte punk, tendo como referências bandas do naipe de RamonesT-Rex e New York Dolls. E como forma de agradecimento a estes nomes influentes, o Hoodoo lançou a música “Let’s all, Turn On”, citando na letra todos que influenciaram o quarteto australiano. O hit estourou e se tornou um dos maiores sucessos do grupo.

Entre os sucessos do Hoodoo Gurus estão as faixas “Tojo” (1983), “My Girl” (1983), “I Want You Back” (1984), “Bittersweet”“Like Wow – Wipeout!”, e “What’s My Scene?”“Come Anytime”“Miss Freelove ’69″ (1989), que alcançou o primeiro lugar nas paradas e (1991), “1000 Miles Away” (1991), “Night Must Fall” (1996).






  





Esta quinta-feira (19) marca mais um triste capítulo no obituário musical de 2012. Greg Ham, de 58 anos, saxofonista de um dos maiores hitmakers australianos de todos os tempos, o Men At Work, foi encontrado morto em sua casa no subúrbio de Melbourne, na Austrália. A polícia local informou que as causas da morte estão sendo investigadas.
Greg era um músico polivalente. Além de saxofone, ele tocava teclado, gaita, entre outros instrumentos. Integrou a fase clássica do Men At Work, no período de 1979 a 1985. Após deixar a banda, passou a se dedicar a outros grupos australianos como Miss Doroth & His Fools In Love e Relax With Max. Onze anos depois de apartar-se de Colin Hay e companhia, Ham voltou a excursionar com o Men At Work, justamente quando gravaram o disco ao vivo “Brazil”, durante turnê pelo País. Em 2002, saiu novamente da banda e voltou suas atenções à Nudista Funk Orchestra. Atualmente, era professor de música em uma escola primária australiana. Greg deixa dois filhos.





O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, busca na música um apoio para sua reeleição à Casa Branca. Na lista para reforçar o ‘coro’ de Obama estão nomes como Arcade Fire, Vampire Weekend, Janelle Monae, Jack Johnson, The Roots, entre outros. Também aparecem na listagem John Legend e Jay-Z, que já o apoiaram em 2008. A informação foi confirmada em um documento publicado por um jornal do Tennessee.





Com passagens por T. Rex, Pretty Things e Rainbow, Jack Green colecionava idôneas credenciais como guitarrista e know-how setentista putamente embasado pra tentar se lançar à sorte numa parada solo. E foi na virada da década, em 1980, o cara lançou “Humanesque”, bolacha com sonoridade já antenada com o que a new wave  faria nos anos seguintes, mas sem perder a pegada glam que marcou sua trajetória.
O resultado dá pra sacar em “Murder”, sonzeira que unificou as duas eras da indústria fonográfica e, de certa forma, antecipou a surf music (com nuances punks, a exemplo do som do Radio Birdman) marota que começava a ser feita na Austrália no mesmo período. Ah, e ainda flertava com o power pop californiano e o punk 77. Enfim, uma salada de influências enérgicas pra dedéu.


De uma turma de músicos ecléticos, surgia em 1984 na cidade de Sydney, uma das bandas que se tornaria uma das mais adoradas pelos surfistas. Misturando muito bem e com propriedade new wave, surf music e pop rock, combinando com metais e uma boa pegada, esse era o GANGgajang. Provavelmente se você gosta de Australian Crawl, sem dúvida irá curtir estes caras!


Entre os sucessos dessa banda australiana estão clássicos da surf music como “Hundreds Of Languages”, “Gimme some Loving”, “Ambulance Man”, “This is Australia”, entre outros quase 30 singles que bombaram. O grupo sempre fez e faz muito sucesso no Brasil, a última passagem pelo País foi em 2001. Nos anos 90 o conjunto realizou show no Rio Grande do Sul.

O grupo australiano lançou quatro discos de estúdio (o último foi “Oceans and Deserts Shock Records”  – 2002), três compilações de álbuns, um DVD e 28 singles.