Blog

Blog

8 de jun. de 2012

Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo


 Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo


Graças à estratégia do mercado livre, eu compro games originais de pS3 todos os meses, (em alguns meses eu compro mais de um, para desespero da primeira dama).
Com isso, já deu pra jogar e zerar uma quantidade razoável de games. Então supondo que talvez alguns leitores estejam pensando que jogos comprar, e com a proximidade do dia das crianças, eu resolvi compilar aqui uma pequena listinha dos DEZ JOGOS DE PLAYSTATION 3 que eu comprei, joguei e recomendo.
Obviamente que meu intuito aqui não é fazer a análise derradeira de cada um desses jogos. Só vou tecer breves comentários sobre a minha experiência pessoal ao jogá-los e talvez isso sirva para ajudar a decidir qual será sua próxima compra.
Pra facilitar ainda mais, vou colocar os links de compra aqui no post. A loja gump pega os anúncios do mercado livre e filtra o lixo, só mostrando produtos de vendedores top lá. Já o gump shopping pega o valor do submarino e direciona para compra ser feita lá. Quase sempre, o jogo no Submarino sai mais caro, mas atende a todos aqueles que tem medo de comprar um game com uma pessoa física, preferindo se relacionar com uma empresa ao realizar uma compra on line. Comprando por esses links eu ganho comissão pela venda (que não afeta o preço do produto) e isso me ajuda a manter o blog.


1- GOD OF WAR III -
gowuc Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Não vou negar que eu sou fã declarado do Kratos. A verdade, meus amigos, é que eu comorei o PS3 só para poder jogar este jogo.  Levei cerca de seis meses esperando que ele saísse, mas quando saiu, eu vou dizer uma coisa: Compensou totalmente a minha espera.

No jogo Kratos retorna ao olimpo em busca de vingança. Uma coisa que eu achei maneiro neste jogo, é que ele tem uma das mortes (logo no início do jogo) de chefe de fase mais legais que eu já vi em um videogame. Você vê e controla o Kratos do ponto de vista do oponente. Então dá uma certa sensação que o Kratos tá enfiando a paulada em você, hehehe. God of war 3 é um dos games com a melhor jogabilidade que eu já vi. Ele é em terceira pessoa, tipo, você vê o carinha ali na sua frente. O deslumbre fica por conta dos movimentos acrobáticos com que Kratos escrotiza seus inimigos. Na maioria monstros. Alguns tão gigantes que dá pra jogar dentro deles!  O jogo é viciante demais e com uma história interessante, uma boa variedade de monstros e criaturas, 100% de origem mitológica, alguns desafios na forma de quebra-cabeças. Um deles é chato pra caralho e me fez ter vontade de pagar uma passarem para ir até a empresa que fez o jogo e encher de porrada o infeliz do game designer que propôs aquela merda. Eu não passava a nem pelo cacete do desafio musical. Se você vai comprar, se preparara para ficar puto. É como aprender a tocar piano. Tudo vai bem até que você comete uma cagada nos 45 minutos do segundo tempo e começa tuuuudo de novo. Mas depois que você passa disso, a sensação é ser aprovado em cálculo. O game tem cenas… Picantes. Além de muita violência no nível mais gore-vomitante que deu pra fazer. Minha cena preferida é quando ele derruba o centauro e corta a barriga do bicho, esparramando tripas pelo chão. Se bem que a cachoeira de sangue que banha Kratos quando ele arranca o olho de um ciclope não fica atrás.
Então God of War 3 não é um game exatamente indicado para seu filho de cinco aninhos. Mas as cenas picantes não são nada demais também. Nada que não apareça numa novela das oito.



2- Dante´s Inferno 

dantesinfernou Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Dante´s Inferno é basicamente uma imitação bem conduzida do God of War. Foi feito pela EA, o que já dá uma dimensão da qualidade da parada.
Enquanto no GOW, Kratos arregaça com criaturas mitológicas para poder finalmente se vingar de Zeus, no Dante´s Inferno, temos um cavaleiro das cruzadas chamado Dante. O cara retorna de Jerusalém para descobrir que sua mulher foi morta. Pra piorar, não foi apenas morta. Ela foi morta e levada pelo Belzebu em pessoa para o inferno. E o que o cara faz?


Isso mesmo, ele desce até o inferno em busca da amada. No caminho, desce a lenha em inúmeros demônios. Alguns gigantes, outros montados em bestas… É sangue, gemidos, pessoas queimando  e tripas que não acabam mais. A concepção em parte se baseia nas descrições de Dante Aligheri, que escreveu a “Divina Comédia”, um livro medieval que curiosamente,  não tem nada de divino, muito menos de comédia.
Visualmente ele se assemelha bastante com o God of War, tanto na perspectiva do jogo como na combinação de movimentos, a jogabilidade, os puzzles, e até no estilo dos monstros. Eu achei que GOW tem um visual mais caprichado em algumas partes, mas em termos de cinematics, o Dante´s Inferno é uma coisa incomum de meneiro. Esse eu comprei essa semana, e ainda não zerei. Pra quem curtiu e já zerou o GOW, eu recomendo.



3- Heavenly Sword

hsword Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Tá aí um game no estilo dos dois acima, mas que fica bem atrás em termos de jogo como um todo. No entanto eu também recomendo. É um jogo bom para se ter como ponto de partida. Foi o primeiro game de ps3 que eu comprei. Curiosamente este tem em português (de Portugal) e é bem interessante. Ao invés de ter um cara musculoso, temos uma moça bem gostosa, chamada Nariko, que controla duas espadas que se juntam formando uma só. A tal Heavenly Sword.

Ela luta contra um senhor feudal meio demoníaco, chamado Bohan. Em algumas fases, você joga com a irmã adotiva dela, uma espécie de acrobata autista meio maluquinha.  O inconveniente de Heavenly Sword é que é um jogo fácil demais. E curto… Você zera rapidamente. As fases tendem a ser repetitivas e há poucas variações. Mas visualmente é um desbunde. O jogo é lindo. Algumas cenas de batalha são bem legais, dá aquela sensação de exagero épico hollywoodiano, que cai bem no estilo do game. A história também é simples, mas agradou. Não dá pra comprar nem com o Dante e nem com o God of War, mas o jogo tem seu valor.



4- Mirror´s Edge

mirrorsedge Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Esse eu gostei demais. O jogo é meio Tônica Shweppes, no início você estranha, pode até torcer o nariz, mas á medida em que vai jogando, começa a pegar um gosto pela coisa. Pra quem tem medo de altura… Ou mata ou cura.

No jogo, uma moça (seu personagem) que eu esqueci o nome e estou com preguiça de procurar agora, corre pelo alto de edifícios de uma cidade futurista enquanto é perseguida pela polícia e por membros de uma organização criminosa. Sobram movimentos acrobáticos de le paukour e movimentos tão insanos que você fica com medo de morrer de verdade.  O jogo se passa em primeira pessoa, no famoso estilo doom e isso dá uma sensação maior de ação. O jogo tem horas que fica frenético. A sensação de ser perseguido e ter que se esgueirar em tubulações saltar de plataformas sem saber onde que vai cair, a dezenas de metros de altura é de jogar muita adrenalina no sangue do camarada. Esse é dez mesmo. Eu fiquei muito impressionado com a quantidade de polígonos que o PS3 consegue jogar na tela sem cair o frame rate. Os caras modelaram cidades inteiras. É uma coisa de louco esse jogo.




5- Lost Planet 2
lostplanet23dbox Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Eu não joguei o Lost planet 1, mas posso dizer que o 2 é bem interessante. Zerei anteontem. E vou dizer, deu pena de zerar, porque eu tava gostando DEMAIS do game. Esse jogo é muito, (MUITO MESMO) maneiro. Quem curte game de tiro, robôs, estratégia e jogos em equipe não tem do que reclamar com este game. No jogo você faz parte de um esquadrão em um outro planeta… Que é frio, congelante. Mas isso não impede que haja cenas (muito boas, em alta velocidade) no deserto, em florestas úmidas, em bases submarinas, em ruínas, no espaço…

Cara é fase que não acaba mais.
É inimigo que não acaba mais e monstro que não acaba mais e arma que não acaba mais. O monstrengo final merecia ser melhor, mais feio, difícil  e mais ameaçador. Mas tudo bem…  O visual do jogo é em terceira pessoa. (tipo GOW )




6- F.E.A.R.2

fear2 Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Olha, eu curti bastante este game, que é basicamente um jogo de soldados, (a mesma lenga-lenga de sempre: Grupo de elite, etc) que investiga alguma coisa envolvendo mortes e experimentos militares secretos. Um destaque deste jogo são as fases, sempre muito detalhadas, bem construídas e com bastante elementos para se admirar. A luminosidade é legal e há os clássicos robôs gigantes. Há também uns fantasmas, que dão uns sustos de vez em nunca, hehehe.

Não me deu medo, mas eu curti o jogo. Achei a história meio confusa, já que meu inglês não é lá essas coisas. Mas mesmo sem saber muito inglês dá pra entender.Ele é em primeira pessoa. Bom pra matar a saudade do Doom, Quake, etc.



7- The Call of Duty – Modern Warfare

modernwarfare2ps3 Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Esse é um dos dois dessa lista que eu não comprei. O Dalmo, meu amigo, me emprestou, eu zerei e devolvi.
O jogo é SENSACIONAL! Você joga como soldado americano em operações especiais diversas. destaque para a fase mais legald e todas: Numa favela do Rio. Com os traficantes gritando em português, meu. Muito foda:
“-Aláele! Mata ele. joga granada nele! ATIRA! Atira!”

boxartfaceoffcallofduty Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo

Só faltou o BOPE.
Hahaha, é muito legal. Outra fase que eu destaco é uma muito legal na neve, você tem que se infiltrar numa base Russa. Um inverno POLAR, meu amigo. Tem fases que vc banca o Sniper. Muito show o jogo. A luta na fase final depois de um passeio por um rio revolto no melhor estilo Indiana Jones é tipo um filme. Fenomenal.



8- Soul Calibur 4

soulcaliburivboxart Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Eu achei que não ia gostar muito do Soul Calibur, mas como não tinha ainda nenhum jogo de luta, me deparei com ele vendendo ultra-barato num leilão do arremate, dei um lance e comprei o jogo na bacia das almas, de barato, hehehe. Pra minha surpresa, adorei o game. Soul Calibur é uma franquia antiga, que vem dos tempos do dreamcast… Nela você duela com espadachins de todo tipo de lugar. Na versão 4 do game, você tem -ah, como isso é foda- a chance de jogar como Darth Vader. Tem uma fase que rola a marcha imperial de fundo, você luta numa ponte de aceso aos Tie Fighters contra um aprendiz. Dá pra jogar como Vader ou como o aprendiz. É MUITO legal. Os caras da Namco Bandai fizeram uma maluquice do caramba para justificar o que o Darth Vader faz num universo paralelo, cheio de monstros, guerreiros samurais e cavaleiros medievais, mas a despeito disso, que se dane a história eu quero é PORRADA!

E porrada tem de sobra nesse game. Sabendo usar os golpes, assistir aos combates é praticamente a mesma coisa que ver as lutas num filme.  Meu veredito é que Soul Calibur4 oferece mais diversão do que promete. E o Darth Vader faz valer o jogo.



9- Medal of Honor Airbourne

airbourne Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Joguei este na Espanha, na casa do meu irmão, compulsivamente até zerar.  O jogo é ótimo. Você salta de para-quedas bem no meio da confusão da Segunda Guerra mundial. O tiroteio comendo solto. Canhões, tanques, bombas e granadas. O jogo é bem legal. Dá a sensação de estar num filme em diversos momentos. A fase que eu mais gostei é uma em que você tem que tomar uma fortaleza com forma de torre gigante dos nazistas. Muito bem bolada esta fase.




10- Killzone 2 

zboxarteuro Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Estou jogando este ainda, não zerei, mas pretendo fazê-lo em breve. É um jogo de tiro, em primeira pessoa, com um grafico maneiro pra danar. Achei o jogo meio difícil em algumas partes, o que só o deixa mais legal. Dizem que o modo multiplayer dele é absurdo de viciante, mas ainda não testei nenhum desses games em multiplayer pra confirmar ou negar isso.