Blog

Blog

3 de jun. de 2012

Os sucessos que o mundo canta!...


Sandra de Sá - Solidão

     Você Me Vira a Cabeça - Alcione (ao vivo)

Michel Teló - Ai Se Eu Te Pego - Oficial (Assim você me mata)

     leandro e leonardo temporal de amor

     Zé Ramalho - Vida de Gado

     Elba Ramalho - "Bate Coração" (TV Globo, 1983)

ELBA RAMALHO de volta pro meu aconchego

     ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO - FAGNER

     Tim Maia - Padre Cicero

     Jesus Cristo / Roberto Carlos (En portugués)

     ROBERTA - PEPPINO DI CAPRI

     Dio come ti amo


justin_bieber_cdcover (1)



O Brasil é o segundo país que mais assiste vídeos e ouve músicas do astro adolescente Justin Bieber no YouTube, informou o site de notícias da rede de TV norte-americana ABC.
"Lembro-me de ter recebido um telefonema da gravadora Island Def Jam dizendo que, depois dos EUA, o Brasil foi o país que mais clicou em vídeos de Justin no YouTube", disse à publicação Gabriela Carrilho, vice-presidente de marketing internacional da Universal Music para a América Latina.
Ainda de acordo com a reportagem, números divulgados no último dia 14 mostram que o álbum "My Worlds", uma versão internacional que combina os discos "My World" e "My World 2.0", foi o mais vendido no México e na Colômbia, e número 2 no Brasil, Argentina e Venezuela, apenas algumas semanas após seu lançamento, em 22 de março. Com exceção do México, que lançou "My World" no início deste ano, este é o primeiro e único álbum de Bieber na América Latina.
Para Gabriela, esses números representam uma nova forma dos jovens de relacionarem com música, principalmente com os novos artistas.
"Bieber é a prova real de que a maneira de as crianças ouvirem música hoje em dia é diferente de cinco anos ou até mesmo dois ou três anos atrás", diz ela, lembrando que Bieber virou fenômeno latino-americano não só antes do lançamento do álbum, mas também antes de qualquer promoção nas rádios.

rock
Muitas pessoas consideram a música pop de atualmente um tanto “insossa”, por esse motivo assim como nas semanas anteriores, o Minilua traz algumas versões turbinadas de canções conhecidas, nos mais diversos segmentos do Rock.

Confira:

Sugestão de: Giovani Griep

Justin Bieber – One Time (Versão original)

Cities Divide – One Time (Versão Pesada)

A Static Lullaby – Toxic (Versão Pesada)

Sugestão de: Rodrigo
t.A.T.u – All About Us (Versão Original)

Sonic Syndicate – All About Us (Versão Original)

Sugestão de: Lelis 125

Akon – Right Now (Versão Original)

Asking Alexandria – Right Now (Versão Pesada)

Não foi possível inserir todas as sugestões no post de hoje, mas elas estarão presentes nas próximas partes desta matéria! E você? Conhece alguma outra? Deix




Fonte: G1

Biografia Minilua – Lady Gaga

Início da carreira musical
Como vimos no post anterior, o dia-a-dia de Lady Gaga era composto basicamente pelo convívio com amigos, estudos e passeios em casas noturnas americanas. Todo esse panorama mudaria a partir de seus 19 anos, quando a futura diva da Pop Music assinaria um contrato com a gravadora Def Jam Recordings. Nessa fase, ela conheceria o produtor Red One, responsável pela criação da música “Boys Boys Boys”. Meses depois, buscando alçar novos voos, ela se muda para um apartamento no sudoeste da cidade de Nova Iorque. Lá, conheceria o cantor Grandmaster Melle Mel, com o qual realizaria uma breve parceria.

Stefani Germanotta Band


Com o suporte de alguns amigos da universidade, a artista, criaria nessa fase, a chamada “Stefani Germanotta Band”. O grupo chegaria a gravar um EP, com algumas composições de balada. Paralelamente a isso, Lady Gaga começava a experimentar drogas, o que acabaria por desagradar seus pais nos meses seguintes.

O nome Lady Gaga


Coube a Rob Fusari, conhecido produtor musical americano, a escolha do nome artístico da cantora. Tudo, aliás, aconteceria de um modo bastante pitoresco. Fusari, costumava comparar o timbre da voz de Lady Gaga com o do cantor Freddie Mercury. “Todo dia, quando ia ao estúdio, ao invés de dizer "olá", eu começava a cantar "Radio Ga Ga". Esta era a sua canção de entrada. [Lady Gaga] foi na verdade um pequeno erro; eu digitei "Radio Ga Ga" em um texto e ele fez uma autocorreção, então, de alguma maneira "Radio" mudou para "Lady". Ela me respondeu: "É isto". Depois daquele dia, era Lady Gaga. Ela disse: "Nunca mais me chame de Stefani", conta o produtor”.

Outra Versão


Segundo o jornal The New York Post, o apelido da cantora, diferente do divulgado por Fusari, teria sido criado a partir de um parceria com a artista Lady Starlight. Ela, por sua vez, ficava a cargo da escolha do figurino de palco nas apresentações de Stephani. A parceria, aliás, daria tão certo, que as duas passariam a se apresentar em diversos clubes de Nova Iorque, como por exemplo, o Mercury Lounge, The Bitter End e o Rockwood Music Hall. Em relação ao nome, ele teria nascido a partir de uma dessas apresentações, algo como “Lady Gaga and the Starlight Revue". Em agosto de 2007, ambas são convidadas a participar do festival Lollapalooza, nos Estados Unidos, sendo aclamadas pelo público presente no evento.

 
 

Mudança para Los Angeles
No ano de 2008, já em Los Angeles, a cantora passa a trabalhar no lançamento de seu primeiro disco. Intitulado “Fame”, o álbum seria aclamado pela crítica especializada, e atingiria a primeira posição em diferentes países como o Reino Unidos, Canadá e Áustria. O disco venderia aproximadamente doze milhões de cópias, e teria como grande destaque, a canção “Just Dance”.


A canção, por sua vez, ainda receberia uma indicação ao Grammy Awards na categoria "Melhor Gravação Dance". EEngana-se quem pensa que o êxito do trabalho parou por aí. Longe disso, a gravadora Intercope, responsável pelo projeto, ainda teria bons motivos para comemorar nos meses seguintes. Prova disso, seria a boa aceitação que a canção “Poker Face” teria em diferentes partes do mundo. Com o sucesso obtido, um ano depois, é iniciada a turnê “The Fame Ball Tour”.

 
 

Com o sucesso cada vez maior, alguns meses depois, já em 2010, Lady Gaga convidaria a cantora Beyoncé para participar da faixa “Telephone”. Seu videoclipe ganharia status de super produção, e seria exibido em diferentes redes pelo mundo.



Alejandro
Com “Alejandro”, a cantora alcançaria um status nunca antes visto. Poucos dias após seu lançamento, o single já atingira a primeira posição em diferentes países, conquistando crianças, adolescentes e adultos. No Brasil, a música é até hoje, constantemente tocada em baladas, ou ainda, em programas de televisão. Por sua vez, seu polêmico videoclipe, é até o momento, aquele com maior divulgação por parte das redes musicais brasileiras.



Curiosidades


- Rob Fusari, produtor musical, teve papel decisivo na assinatura do contrato de Lady Gaga com a gravadora Interscope Records.
- Posteriormente, a cantora seria contratada pela Sony, Lá, ela ficaria a cargo de desenvolver composições para artistas do porte de Britney Spears, Fergie, Pussycat Dolls e New Kids on The Block.
- Com a canção “Poker Face”, a artista seria agraciada no 52° Grammy Awards na categoria Melhor Canção Dance.
- No ano de 2009, ela seria capa de uma das mais tradicionais revistas americanas, a Rolling Stones.
- No mesmo ano, a cantora ainda seria indicada ao “MTV Video Music Awards”, vencendo na categoria Artista Revelação. No mesmo evento,Lady Gaga ainda seria agraciada com mais dois prêmios: “Melhor Direção de Arte" e "Melhores Efeitos Especiais" pelo vídeo da música “Paparazzi”.
- Entre seus ídolos estão David Bowie, Freddie Mercury e Morrissey. No caso do ex-vocalista dos Smiths, durante uma entrevista, Gaga enalteceria as qualidades do artista, reverenciando suas composições.
- Atualmente, ela prepara o lançamento de seu novo trabalho, “Born This Way”, em 2011.

Discografia
 
The Fame (2008)

 
The Cherrytree Sessions 
(2009)

 
HitMixes (2009)

 
The Fame Monster 
(2009)

 
The Remix (2010)

 
Born This Way 
(prévia)



Bom, outro dia escrevi sobre a carreira do Legião Urbana e, novidade, gostei e acho que vocês também, então resolvi começar a escrever sobre alguns cantores ou bandas que marcaram época, foram polêmicos e que todo mundo já escutou uma música ou outra e gostou.
O alvo de hoje é Raul Seixas.
raul-seixas-1
Nascido em 28 de junho de 1945, Raul foi cantor, compositor, produtor e músico e é considerado por muitos um dos maiores representantes do rock no Brasil.
Seu primeiro contato com o rock foi através do consulado norte-americano que ficava próximo de sua casa, depois disso foram várias horas na lojinha de discos “Cantinho da Música” e no cinema, onde se apaixonou por Evils Presley, tamanha a sua admiração que chegou a fundar o "Elvis Presley Fã-Clube de Salvador".
Juntamente com seus amigos, monta a sua primeira banda, “Os Relâmpagos do Rock”, que mudou de nome várias vezes. Raul se afastou por algum tempo de sua carreira musical quando o pai de sua namorada, Edith Wisner, pediu que o fizesse. Em 1967, Jerry Adriani vai a Salvador realizar um show e precisava de alguém que tocasse para ele, então Raul é indicada e o surpreende, indo acompanha-lo durante a turnê.

raulzito
Em 1971, Raul acaba se rebelando. Aproveitando a ausência do presidente da empresa em que trabalhava, CBS, grava seu segundo LP, intitulado Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10, o disco foi retirado do mercado e Raul demitido. Em 1972, participou do VII FIC, promovido pela Rede Globo, e conseguiu a classificação de duas músicas, devido à façanha, assinou com a gravadora Philips para gravar o álbum Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock, que não tinha o seu nome na capa.

Muito amigo de Paulo Coelho, compunham juntos e compartilhavam seus devaneios. No ano de 1974, criaram juntos a Sociedade Alternativa, uma sociedade baseada nos preceitos do bruxo inglês Aleister Crowley, onde a principal lei é "Faze o que tu queres, há de ser tudo da Lei".
Desde 1980 Raul estava sem gravadora e agora também sem perspectiva de um novo contrato. Mergulhado na depressão, Raul afunda-se nas drogas. No ano de 1989, faz uma turnê com Marcelo Nova, agora parceiro musical, totalizando 50 apresentações pelo Brasil. Durante os shows, Raul mostra-se debilitado. Tanto que só participa de metade do show, a primeira metade é feita somente por Marcelo Nova.
As 50 apresentações pelo Brasil resultaram naquele que seria o último disco lançado em vida por Raul Seixas. O disco foi intitulado de A Panela do Diabo, que foi lançado pela Warner Music Brasil no dia 19 de agosto de 1989.
arq4b0d414278fc6 Dois dias depois, na manhã do dia 21 de agosto de 1989, Raul Seixas foi encontrado morto sobre a cama pela sua empregada Dalva, por volta das oito horas da manhã, vítima de uma parada cardíaca: seu alcoolismo, agravado pelo fato de ser diabético, e por não ter tomado insulina na noite anterior, causaram-lhe uma pancreatite aguda fulminante. O LP A Panela do Diabo vendeu 150.000 cópias, rendendo a Raul um disco de ouro póstumo, entregue à sua família e também a Marcelo Nova, tornando-se assim um dos discos de maior sucesso do de sua carreira.
Depois de sua morte, Raul permaneceu entre as paradas de sucesso. Foram produzidos vários álbuns póstumos e sua penúltima mulher, Kika, já produziu um livro do cantor (O Baú do Raul), baseado em escritos dos diários de Raul Seixas desde os seis anos de idade até a sua morte.
Álbuns de estúdio: Raulzito e os Panteras · Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10 · Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock · Krig-Ha, Bandolo! · O Rebu · Gita · Novo Aeon · Há 10 Mil Anos Atrás · Raul Rock Seixas · O Dia em que A Terra Parou · Mata Virgem · Por Quem os Sinos Dobram · Abre-te Sésamo · Raul Seixas · Metrô Linha 743 · Let Me Sing My Rock And Roll · Raul Rock Seixas Volume 2 · Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! · A Pedra do Gênesis · A Panela do Diabo
Álbuns póstumos: O Baú do Raul · Documento · O Baú do Raul Revirado · 20 Anos sem Raul Seixas
Álbuns ao vivo: Ao Vivo – Único e Exclusivo · Eu, Raul Seixas · Raul Vivo · Se o Rádio Não Toca…
Coletâneas: Let Me Sing My Rock And Roll · Raul Rock Seixas Volume 2 · As Profecias · Anarkilópolis
Videografias e Filmografia: Raul Seixas Também é Documento · Phono 73 O Canto de um Povo · 20 Anos Sem Raul Seixas · Raul – O Início, o Fim e o Meio

Sei que ainda tem tem muito o que falar sobre a carreira dele mas não vou me estender muito, vamos aos vídeos (também não vou colocar tudo o que queria):
Tente outra vez:



Cowboy fora-da-lei:

 
 


Sociedade alternativa:



Opinião pessoal: Nasci bem depois da morte de Raul e conheci sua música através da televisão porém pra mim, até hoje, suas músicas mostram a vida de forma real e creio que todos deveriam ouvir, mesmo sem gostar, algo que ele escreveu, várias delas revelam as suas fases e momentos. Deve-se muita atenção e no mínimo respeito a quem teve ideias novas, a quem conseguiu um ideal, mesmo que isso lhe custasse a vida. Para muitos, suas letras são loucas e sem sentido, para mim, essas pessoas tem preguiça de pensar, pois é isso que suas letras fazem, pensar, refletir e talvez até mudem a sua visão.
Então, TOCA RAUL.
Fonte: Wikipedia


Raul Seixas foi sem dúvida, um dos maiores ícones do Rock nacional. Figura emblemática foi também responsável por dezenas de trabalhos, entre os quais: “Gita e Metamorfose Ambulante”. Talentoso, ele é o nosso homenageado da vez. Uma boa leitura!
Principais composições




1) Sociedade Alternativa: Mais do que uma canção, uma filosofia de vida. Nela, uma das mais conhecidas conotações: “Faz o que tu queres há de ser tudo da lei”.


2) Maluco Beleza: Nos anos 70, um dos trabalhos mais aceitos. Peça chave, por sinal, em um de seus álbuns mais vendidos: “O Dia em que a Terra Parou”.


3) Tente Outra Vez: Em “Novo Aeon”, uma das músicas mais famosas. Neste, os clássicos: “É fim de mês” e “Rock do Diabo”.


4) Ouro de Tolo: Contundente, ela possui uma série de referências: Da classe média brasileira aos alquimistas da antiguidade.


5) Metamorfose Ambulante: Sem dúvida alguma, um dos trabalhos mais emblemáticos. Disseminado, por sua vez, nas mais diferentes redes e emissoras de TV.


6) Aluga-se: Regravada pelos Titãs, ela alcançaria rápida projeção. Tanto no rádio, como em shows específicos.


7) O trem das sete: Como o sucesso obtido, a canção seria regravada em inglês. Neste idioma, a tradução feita para “Morning Train”.

 

9) O Dia em que a Terra Parou: Inteligente, ela faz todos nós viajar. Seja com o seu ritmo, ou ainda, com a sua letra inebriante.


10) Gita: Em alta, diversas versões seriam feitas. De Maria Betânia e Milionário e José Rico.


PS: Toca Raulllllllllllllllllllllllllllllllllll! Até a próxima!



Homenagem: John Lennon, 30 anos sem o gênio

John-LennonHá 30 anos, morria John Lennon um dos maiores compositores da história da música mundial. Ele, que foi assassinado por um fã, ainda é lembrado com carinho por muitos, que fizeram homenagens em vários lugares do mundo nessa data.
Todos lamentamos a morte prematura desse gênio, que deixou uma geração órfão com sua partida, mas felizmente sua música ainda é lembrada e cantada por todos e sua mensagem jamais morrerá.
Fica nossa homenagem a John Lennon (09/08/1940 – 08/12/1980), e nada melhor para homenageá-lo do que espalhar suas músicas por todos os lados:












Não podia faltar Imagine, uma das mais belas músicas de todos os tempos:


John_Lennon_001



Marilyn Manson - Big Hits


Marilyn Manson é, sem dúvida, um dos artistas mais polêmicos da atualidade.  Controverso, é também um dos que mais se destacam no cenário internacional.
Sua música, aliás, adorada por toda uma geração. De jovens e adolescentes, a críticos e entusiastas. Abaixo, um pouquinho mais de seu trabalho. Uma boa leitura!


TOP 10
1 - Sweet Dreams: E foi com esta versão, que o cantor chegaria ao mainstream.  Em sua origem, uma das duplas mais populares da Inglaterra, o Eurythmics.


2 - Tainted Love: Já nos anos 2000, diferentes sucessos são lançados. Um dos mais aclamados, “Tainted Love”, regravação de Gloria Jones e do Soft Cell.


3 - The Beautiful people: Composta em 1996, ela faria parte de um de seus álbuns mais famosos: “Antichrist Superstars”. Neste, as conhecidas “Little Horn” e “Cryptorchild”.


4 - Heart Shaped Glasses: Em “Eat me, Drink me”, o seu grande destaque. Com ele, mais dois temas específicos: “Evidence” e “If I Was Your Vampire”.


5 - The Nobodies: Subjetiva, alcançaria as primeiras posições no mundo. Na Áustria, por exemplo, o sexto lugar obtido.


6 - Personal Jesus: E por aqui, a música obteria rápido destaque. Em especial, em emissoras como a MTV e a Play TV.


7 - The Dope Show: Gravada em 1998, ela revelaria um dos lados mais sagazes do musico. Este, por sinal, permeado de forte lirismo e sarcasmo.


8 - You’re so Vain: Em nova fase, diversos álbuns são lançados. O mais recente chamado de “Born Villion”, e com o clássico de Carl Simon: “You’re so Vain”.


9 - Mobscene: Ainda hoje, um dos temas mais marcantes do cantor. Lembrado, por sua vez, por sua letra e por seu belo videoclipe.


10 - Tourniquet: E para encerrar o post, a minha predileta: Tourniquet. Até a próxima, galera!