Blog

Blog

2 de jun. de 2012

Seriam os sonhos universos paralelos? Veja o artigo, vale a pena!



A algum tempo que venho pensando muito sobre a teorias dos universos paralelos, para quem não sabe essa teoria prega que existem outros mundos iguais ao nosso onde nossas vidas são levemente diferentes (ou não). Meus sonhos sempre foram reais, coloridos, e em geral extremamente realistas (sem ninguém fazendo coisas anormais ou fantásticas). Eu vejo, escuto, sinto gostos, sinto tato. Muitas vezes interajo com pessoas que conheço ou conheci, mas em outro contexto, como se nos tempos presentes eu ainda fosse amigo de um colega da primeira série que na realidade eu nunca mais vi.

O que mais me espanta é a realidade e a diversidade de sonhos que tenho. Porém eu tinha alguns problemas, o primeiro era até onde esses sonhos são apenas um fator psicológico e também se por acaso realmente existem universos paralelos. Para o primeiro caso a resposta é difícil, pois não existe consenso sobre os fenômenos do sonho. Para o segundo tenho a grata satisfação de dizer que a teoria dos universos paralelos foi comprovada matematicamente pelos mais respeitados cientistas da atualidade.

A BBC fez um belo documentário sobre essa teoria, leve, fácil de entender e gostoso de assistir. Vamos lá então!

Parte 01 - é possível que existe universos paralelos onde somos levemente diferentes desse universo?


Parte 02 - se existem universos com versões alteradas de nós mesmos, quando isso começou? seria no Big Bang?


Parte 03: o quanto nossas vidas seriam diferentes em outros universos?


Parte 04 - e se pudéssemos ver nossas 'outras' vidas e aprender com elas para termos mais sucesso nas nossas?


Parte 05 - e se os sonhos são uma forma de 'vivermos' outras vidas em outros universos, qual seria a razão disso?


O fato da existência de universos paralelos ter sido comprovado matemáticamente realmente me surpreendeu e mudou a forma como vejo meus sonhos agora...

     Universo Holográfico - [1 de 7] - Tudo é um Sonho... Além do Cosmos


     Universo Holográfico - [2 de 7] - Tudo é um sonho... Além do Cosmos

     Universo Holográfico - [3 de 7] - Tudo é um sonho... Além do Cosmos

     Universo Holográfico - [4 de 7] - Tudo é um sonho... Além do Cosmos

     Universo Holográfico - [5 de 7] - Tudo é um sonho... Além do Cosmos


     Universo Holográfico - [6 de 7] - Tudo é um sonho... Além do Cosmos

     Universo Holográfico - [7 de 7] - Tudo é um sonho... Além do Cosmos

     INTERPRETAÇÕES DE SONHOS E VISÕES, O SIGNIFICADO DOS SONHOS

     Significados dos sonhos

     Freud e o Significado dos Sonhos

     Psicólogo comportamental Reginaldo do Carmo Aguiar em "Sonhos de ano novo" no Oriente-se - parte 1

     Psicólogo comportamental Reginaldo do Carmo Aguiar em "Sonhos de ano novo" no Oriente-se - parte 2