Blog

Blog

4 de jun. de 2012

Sucessos internacionais

Poker Face - Lady Gaga


Lançada no final de 2008, "Poker Face" é uma canção da cantora norte-americana Lady Gaga, presente em seu álbum de estreia, The Fame, que alcançou 1a posição em mais de 20 países em todo o mundo — entre eles Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Suíça, Irlanda, Brasil e Alemanha — e permaneceu durante onze semanas no topo das paradas finlandesas, norueguesas e da Billboard européia.

Paparazzi - Lady Gaga


"Paparazzi" é uma canção da cantora e compositora norte-americana Lady Gaga, presente em seu álbum de estreia que alcançou o status de mais tocada em vários países no ano de 2009. No videoclipe de "Paparazzi" , GaGa é uma mulher milionária que é empurrada de uma varanda pelo seu namorado e depois reaparece em cadeira de rodas acompanhada de alguns dançarinos, levantando e dançando com muletas, uma cena particularmente forte. Além dos figurarinos pra lá de exóticos, chama a atenção o fim do videoclipe, quando Lady GaGa está numa sala de estar com o namorado e a empregada deixa uma bandeja de chá para os dois. GaGa, vestida em um visual que lembra a Minnie Mouse, envenena a bebida do namorado e assim se vinga. Depois, liga para a emergência e diz que matou seu namorado. Lady GaGa é levada para a polícia com um penteado em formato de cone e é presa. O final do vídeo são suas fotos para a ficha criminal, segurando uma placa onde se lê "POLICE 064 - PAPARAZZI", e onde ela faz várias poses rebeldes. 

Bad Romance - Lady Gaga


Muitos criticam Lady Gaga alegando falta de originalidade, que ela copia figurinos e movimentos de divas estilosas como Madonna e Cher, mas, honestamente, pouco importa. Só sei que ela não dispões apenas de um figurino exótico e muitas vezes ridículo. Ela possui um repertório de musicas que se tornaram verdadeiras febres e é o grande fenômeno da Música Pop atual (denominado por muitos dance-pop ou eletro-pop). "Bad Romance" traz uma canção ponte e um refrão forte. A música fala sobre explorar as alegrias de um romance ruim. Esse single vendeu mais de 9,7 milhões downloads, sendo a música mais bem sucedida no mundo no ano de 2010. É mole?

O Clipe:

Como tudo em Gaga, o clipe tem um visual exótico e a principal ideia por trás do mesmo é que Gaga fora sequestrada por um grupo de supermodelos que a drogam e vendem-na para a máfia russa. O videoclipe se passa numa casa de banho branco-fluorescente. O videoclipe começa com gaga sentada num trono branco, usando um vestido dourado e óculos feitos de lâminas. Ela é rodeada por várias pessoas e por um dog alemão, que fez aparições em todos os seus videoclipes anteriores. Ela está com o seu dedo no botão "mute" de um alto-falante de um iPod (no qual um fragmento sintetizado da fuga em B menor do Livro 1 d'O Cravo Bem Temperado de Johann Sebastian Bach emana como uma introdução para o videoclipe), e quando Gaga pressiona o botão, "Bad Romance" começa a tocar. A luz do sol começa a impregnar nas parede de um banheiro, ativando a luz fluorescente, e um letreiro é mostrado, onde se lê: "Bath House of GaGa" ("Casa de Banho de GaGa"). Um grupo de dançarinos que usam roupas colantes de manga comprida, com botas a altura do joelho, combinando coroas com caixões brancos em forma de ovos. O caixão do meio tem a palavra "Monster", e Gaga emerge deste caixão usando uma roupa semelhante a das dançarinas, que começam a dançar atrás de Gaga. Quando o coro da canção começa, duas mulheres tiram Gaga de uma banheira, arrancam suas roupas e forçam-na a tomar um gole de vodka. Assim que a segunda parte começa, Gaga, usando uma roupa coberta por diamantes e completada por uma coroa, dança sensualmente para um grupo de homens que estavam participando de um leilão, cujo objeto leiloado é a própria Gaga. Ela senta-se no colo de um dos homens, executando algo como a lap dance. Logo em seguida, ele oferece um lance e torna-se então o maior licitante. Quando o coro é tocado pela terceira vez, Gaga usa uma casaco de pele de urso polar falsa. Ela segue então para o homem, que está sentado numa cama, desabotoando sua camisa. Gaga expressa um rosto de indiferença e tira seu casaco e seus óculos escuros. De repente, a cama incedeia-se espontaneamente com o homem ainda deitado. O videoclipe termina com Gaga do lado de um esqueleto ainda em combustão sobre a cama destruída, com cinzas em toda a parte. Ela fuma um cigarro enquanto seu sutiã pirotécnico se ativa.



John-LennonHá 30 anos, morria John Lennon um dos maiores compositores da história da música mundial. Ele, que foi assassinado por um fã, ainda é lembrado com carinho por muitos, que fizeram homenagens em vários lugares do mundo nessa data.
Todos lamentamos a morte prematura desse gênio, que deixou uma geração órfão com sua partida, mas felizmente sua música ainda é lembrada e cantada por todos e sua mensagem jamais morrerá.
Fica nossa homenagem a John Lennon (09/08/1940 – 08/12/1980), e nada melhor para homenageá-lo do que espalhar suas músicas por todos os lados.












Não podia faltar Imagine, uma das mais belas músicas de todos os tempos


John_Lennon_001

Seleção dos melhores representantes do rock que o mundo já viu

David Lee Roth (Van Halen)




8 - Steven Tyler (Aerosmith)




7 - Alice Cooper (Alice Cooper)





6 - Angus Young (AC/DC)




5 - James Hetfield (Metallica)




4 - Axl Rose (Guns N’ Roses)




3 - Ronnie James Dio (Elf, Rainbow, Black Sabbath, Dio, Heaven and Hell)




2 - Bruce Dickinson (Iron Maiden)




1 - Robert Plant (Led Zeppelin)