Blog

Blog

1 de jun. de 2012

Um pouco de tudo!... De tudo um pouco!

Comissário de vôo da Webjet dá show antes da decolagem



O que você acha? Este comportamento afeta a moral da companhia? Você acha que os passageiros de primeira viagem teriam medo de decolar no avião do cara? Ele presta um serviço animando e tentando dispersar o nervoso pré-decolagem ou está queimando o filme de toda categoria?
Será que a Webjet sabe que ele faz essas doideiras? Seja como for, ele está deixando a companhia mais conhecida, pelo menos na web. O que me leva a perguntar se isso não é um bem planejado marketing viral. 

Mum Rá final


Depois dos dentes foi a vez dos olhos. Com o mesmo silicone denso odontológico eu tirei uma forma das esferas de rolamento que usei como olhos. Assim, eu garanti que o globo ocular encaixaria com precisão nas órbitas de silicone. O processo de criação do olho foi idêntico ao que eu usei la no lobisomem sinistro, gerando uma lente de resina de poliéster cristal. Deixei catalisar e depois apliquei com muita facilidade nos buracos das órbitas. Engraçado que o olho é gigantesco perto da cara do boneco,  mas como o material estica pra dedéu, entra com a maior facilidade. E como é esférico, permite até o reposicionamento.
Em seguida, eu achei que tava muito simples o processo e resolvi testar também a técnica de colocação de pêlos, que é uma das coisas mais chatas que existe. Eu nunca havia testado este material pra isso e sempre tive curiosidade de saber como seria. E realmente… É como todo mundo da área de FX diz: Um saco! Fiz essas sobrancelhas no Mum Rá, o que o deixou um pouco diferente do conceito original, mas era uma oportunidade de testar. Os pelos são fiapos de um pincel velho que eu tinha aqui. No caso a gente planta o pelo com uma agulha, de um em um. Tem que ter uma paciência de chinês, porque eu fiz com agulha normal e pra isso é necessário uma agulha especial. Eventualmente damos a sorte de espetar uns três ou quatro e isso faz um tufinho.
Eu ia cortar os pêlos, pra deixar mais humanizado, mas então me peguei admirando como aquilo deixou uma coisa meio exótica, meio animal no Mum Rá e resolvi deixar.
Também usei aquela fibra que não sei o que é, parece um nylon ou fibra de vidro, que vem dentro dos cabos de rede. Eu tinha um monte aqui que sobrou dos cabelos da vovó elfa. Desses eu usei só uns fiapos, como se fossem uns tufos que sobraram da decomposição do Mum Rá, que tem trocentos mil anos.  Queria que ficassem bem sutis.
A parte das bandagens são feitas com… Bandagens de verdade. Comprei na farmácia um rolinho pequeno de gaze, e cortando ao meio consegui amarrar ao redor dele. Mas com a gaze nova tava parecendo mais um paciente hospitalar pirado, e então eu tingi a gaze, envelhecendo ela usando aquarela nas cores ocre e marrom.
Como eu estava sem tempo de comprar tecido pra fazer a capa, usei o que estava mais a mão, que era um velho pano de chão que me pareceu bem apropriado pois tinha uma trama bem esparçada. Bem rudimentar, uma coisa que me pareceu compor legal o visual da múmia. Eu tingi o pano de chão usando uma mistura de água, tinta acrílica de tela e tinta de tecido.  No processo, acidentalmente tingi também o tupperware da minha mulher e tomei uma bela bronca.
Após o tecido secar, ele não ficava legal nem por decreto como um manto e então eu tive uma sacação de misturar cola PVA com água e embeber o tecido com a mistura. Uma vez molhado, consegui modelar manualmente o drapeado, gerando um “peso” que o pano não tinha originalmente. O resultado foi este aqui em baixo. Depois foi só deixar o boneco no sol algum tempo pro tecido guardar na memória a posição.

 Mum Rá final
 Mum Rá final
 Mum Rá final
 Mum Rá final
 Mum Rá final
 Mum Rá final
Pra fechar, um videoclipe do nosso vilão.
É isso aí. Espero que tenham gostado. Um abraço e até o próximo boneco.
Ah, talvez eu coloque o Mum Rá a venda em edição limitada de 5 peças -(R$200,00) que financiarão o próximo boneco. Ainda tô pensando se farei isso ou não

As forças da Natureza 2


Games realistas

Os caras pegam filmagens reais e dão uma cara de game na parada. O FPS deu até saudade do bom e velho CS:



Olha este aqui de Downhill. Show demais:


Tem até Mario kart:


Tem também Call of Duty:


Modern Warfare (FODA DEMAIS!):

Da série: Tem coisas que só os efeitos especiais fazem pra você


Saca só que comercial maneiro:

Curtiu? Então veja o making of:

Passeio em Floripa – video


Fica a dica. Se você mergulha ou gosta de mergulhar, vale muito a pena ir pra este paraíso ecológico. Tem que chegar cedo na praia do campeche, pois a ilha é uma área de proteção ambiental, e isso limita o numero de acessos a 800 pessoas. Da praia do campeche, você pega um bote que salta sobre as ondas na maior aventura e vai em linha reta direto na ilha. Na alta temporada custa 50 reais por cabeça. Chegando na ilha existem dois restaurantes com o mesmo menu e mesmo preço. É muita comida, muito farta mesmo num preço honesto. No dia estávamos em 6 cabeças, todo mundo comeu até explodir e a conta ficou em 200 pratas.
Outra coisa legal da ilha, são os Quatis, que surgem do nada e vem brincar com os visitantes. Eles são famosos no lugar porque ficam pedindo comida e futucando nas bolsas dos turistas em busca de sanduíches e biscoitos. Tem uns turistas desmiolados que dão doces e comida de gente pra eles, o que afeta muito a saúde dos animais. A ilha tem umas trilhas, que dizem ser sensacional, só que no dia não deu pra fazer, porque na noite anterior choveu muito e deixou perigosas as trilhas.
Há uma casinha na ilha que aluga equipamento de mergulho e organiza as excursões. Além das trilhas a pé, existem trilhas marinhas, com guias mergulhadores profissionais e o resto do pessoal todo debaixo d´água. Bem legal mesmo.

A ilha é formada por costões e morros recobertos de Mata Atlântica, e possui uma única praia com areia fina e extremamente clara. O mar, que tem coloração variando entre verde e turquesa, possui poucas ondas, o que é bom pra mergulhadores e crianças.
Desde fevereiro de 1940, a Ilha do Campeche está sob os cuidados da Associação Couto de Magalhães, e atualmente está sob responsabilidade de uma gestão compartilhada, onde distintas associações auxiliam na conservação do lugar.

O truque da colher que derrete na água

Mas como é obtido este efeito? Simples, a colher foi moldada em uma forma de silicone e então foi derramado dentro da forma um metal chamado Gálio.
O gálio é um metal muito legal. Um dos mais gumps dos metais, porque ele tem o ponto de fusão ridiculamente baixo. Em vinte oito vírgula sete graus centígrados, o Gálio se liquefaz. Então o que o cara teve de fazer é colocar a colher de gálio no freezer. E a água está em temperatura ambiente. Ao colocar a colher na água, ela parece derreter magicamente. Veja só:

 

Existem outros videos bem legais de experiências com o Gálio. Na mão, ele parece até mercúrio, mas enquanto o mercúrio é toxico, o Gálio não é. Outra coisa legal do gálio é que basta tirar a fonte térmica de perto dele que ele volta a se solidificar.
Show, né? O Gálio foi descoberto em 1875 por Lecoq de Boisbaudran. Na forma metálica, ele é utilizado para a produção de espelhos, ligas metálicas de baixos pontos de fusão e termômetros. O seu composto arsenieto de gálio é empregado na produção de circuitos integrados e diodos. O gálio se expande aproximadamente 3,1% ao solidificar e flutua no seu líquido do mesmo modo que o gelo na água.


Outra coisa curiosa do Gálio é que ele apresenta uma forte tendência a permanecer no estado líquido abaixo do seu ponto de fusão, sendo necessário um grão (pequeno sólido adicionado ao líquido) para ocorrer a solidificação. A cristalização não produz nenhuma das estruturas cristalinas simples. Abaixo podemos ver o Gálio líquido sendo convertido em cristal com uma ridícula bolinha do material já endurecida.

Uma curiosidade super legal sobre este metal incomum, que parece até extraterrestre, é que ele poderá desempenhar um papel fundamental no futuro do planeta. Ele já faz isso pois o gálio está presente em todos os leds. Mas a coisa ainda vai melhorar, já que os cientistas descobriram recentemente que ligas de gálio-alumínio em contato com água produzem uma reação química dando como resultado hidrogênio, por impedir a formação de camada protetora (passivadora) de óxido de alumínio. Dessa forma, o Gálio afeta o alumínio fazendo ele se comportar similarmente a um metal alcalino como o sódio ou o potássio.
Tal propriedade é pesquisada como fonte de hidrogênio para motores, em substituição aos derivados de petróleo e outros combustíveis de motores de combustão interna.


 O que é mais legal que passear no seu próprio submarino?



ego01 O que é mais legal que passear no seu próprio submarino?
Ideal para tirar fotografias subaquáticas, este mini submarino é construído em fibra de vidro. Dá pra notar que este troço não é exatamente um submarino, mas sim uma espécie de bote com uma cabine submersa. Ele opera com baterias e graças a isso é bastante silencioso e não assusta os animais. Além de ecológico, uma única carga garante seis horas de divertimento. Ideal para águas cristalinas como Caribe e Arraial do Cabo.
ego03 O que é mais legal que passear no seu próprio submarino?
O EGO foi desenvolvido por uma empresa coreana chamada Raonhaje e sua velocidade máxima é de cinco nós. Não é necessário nenhum tipo de treinamento para usar o aparelho, que é controlado com uma manete e pedais automotivos.
O aparelho comporta até duas pessoas. Suas amplas superfícies de vidro permitem uma visão de quase 180 graus dentro da água.

ego02 O que é mais legal que passear no seu próprio submarino?
A empresa ainda está desenvolvendo um modelo de quatro assentos, as o de duas pessoas já está prestes a ser comercializado ainda neste ano, com previsão de lançamento oficial em outubro.
Aqui está o video do EGO:


Clipe com zumbis feito em Portugal


AVISO: GORE VIDEO AHEAD
Tem algo assim feito no Brasil?

Exorcismo – Possessão diabólica existe? Veja videos reais de exorcismo aqui

Eu fui mais na fé de ver o Antony Hopkins dando show em alguma coisa que lembrasse o Exorcista, mas tirando a cena do gato, achei tudo meio fafal. (engraçado usar o termo fafal. Mas é isso que é. Um filme meio fafal.)
Tudo bem, é um filme, eu diria Ok. Mas não dá medo, não dá ansiedade, nem angústia, nem merda nenhuma. O diabo que eles escolheram (não vou falar o nome porque seria spoiler) mas sei lá. Achei meio caído. Até exorcismo na Igreja Universal dá mais medo.

Em termos de medo, eu ficaria com “O exorcista” original, e com uma mistura boa de “A profecia” com aquele que já esqueci o nome e estou com preguiça de procurar “Atividade paranormal”.
Não sei se algum dia um filme irá superar o Exorcista original, e embora a cena, na época horripilante, da cabeça da menina virar 180 graus pareça piada hoje em dia, foi muito bem feito, muito bem conduzido, com sacadas discretas mas de grande efeito visual, como filmar certas cenas dentro de um frigorífico, de modo que as pessoas exalassem vapor, retratando a friaca absurda que pode ocorrer numa sessão deste tipo.
Além de O exorcista, outros filmes tentaram a sorte nesta senda aí. Um dos filmes mais cotados sobre exorcismo é “O Exorcismo de Emily Rose”.
Ao que parece, o filme se baseia numa trágica história de exorcismo ocorrido no final de 1970. No caso, uma jovem alemã chamada Anneliese Michel foi possuída por espiritos malignos. Inicialmente, pensava-se que apenas algumas fotografias e fitas de áudio do exorcismo de Anneliese Michel realmente existiam. Mas surpreendentemente, alguém descobriu que havia também filmagens, que foram guardadas devido ao impacto que poderiam produzir nas pessoas. Os videos abaixo podem ser perturbadores:

Serão reais? Serão esses videos uma prova da menifestação do mal sobre a Terra?
Isso é o que vem sendo alegado pelos produtores que pretendem juntar estes videos em um DVD a ser lançado em 01 de março.
“Anneliese: As fitas do Exorcismo” será lançado no dia 01 março pela produtora The Asilum.
É justamente a mesma empresa que ofereceu aos espectadores fraudes ao alegar que usaram “cenas reais” em “O Exorcismo de Emily Rose” e “A possessão de Gail Bowers”. Agora os caras alegam que tem em sua posse imagens gravadas do incidente real que inspirou os dois filmes da empresa. No site, eles disseram não garantir se o material é real ou não:
Não muito tempo atrás, um dos nossos colegas alemães me contou uma história que eu nunca tinha ouvido antes: Anneliese Michel [...] que teria sido a verdadeira inspiração para o filme O Exorcismo de Emily Rose [...], que morreu depois de passar por dezenas de exorcismos para impedir uma possessão demoníaca.
Intrigado, eu procurei na internet para obter detalhes sobre a história e deparei com este site. O dono do site, Dixon Engle, alegou que tinha as cenas de exorcismo real de Anneliese a partir dos anos 1970. Entrei em contato com ele sobre as fitas, mas ele me disse que já tinha negociado com outro produtor em Hollywood.
Imagine minha surpresa quando descobri que este produtor foi Jude Gerard Prest, que produziu vários documentários na TV (e também atuou em alguns dos nossos filmes). Judas mostrou-nos as imagens que ele havia compilado e nós ficamos impressionados. Nós não temos idéia se ela é realmente Anneliese … mas é absolutamente arrepiante.
Quando eu estava na Alemanha na semana passada, eu tentei ver se eu conseguia rastrear alguém envolvido no processo inicial, mas como eu não falo alemão, não pude gastar o tempo suficiente para encontrar qualquer pista.
Entretanto, fizemos um acordo com Judas e Dixon para nos lançar as imagens antes que alguém o fizesse. Nós estaremos apressando-o para lançar em DVD em 01 de março de 2011 e você pode decidir por si mesmo se é ou não é real.
fonte
Justamente pelo site que é possível ver alguns trechos de video de momentos sombrios envolvendo a possessão demoníaca.
O site também apresenta um par de pequenos trechos do livro a partir das fitas que seriam alegadamente de Anneliese Michel, que foram enviados para o YouTube, os quais foram incluídos aqui no post. A maioria dos clipes não tem áudio.
Não precisa ser muito esperto para sacar que isso é claramente toda aquela conversa fiada que precede mais um filme fabricado para parecer real. Uma metodologia cinematográfica de alto realismo inaugurada em “A bruxa de Blair”. A coisa virou moda e se expandiu para além dos limites do terror. Um dos casos mais emblemáticos deste tipo de promoção que busca numa suposta realidade provocar o desconforto no espectador é (o mico cinematografico) que levou Mila Jovovich a dar uma declaração dizendo que o filme Fouth Kind era baseado em videos reais de pessoas abduzidas no Alaska. Obviamente tudo fake e tudo claramente elucidado pelos investigadores da ufologia antes mesmo da película estrear nos cinemas.
Este tipo de atitude que une a fraude com o entretenimento alarga as fronteiras da discussão sobre até que ponto os cieneastas e produtores podem dizer uma mentira aos espectadores e sair ilesos depois.
E indo além, até que ponto o cinema prescinde dessa necessidade da busca pelo real. Estamos vivendo uma época em que não basta parecer real. Precisa ser real. Hoje vemos os Reality Shows em quase todos os canais, os telejornais viraram shows de realidade e o humor que antes era restrito aos estúdios, saiu para as ruas, fazendo deboche e apresentando pessoas reais pagando mico.

A ficção está em crise? Talvez sim, talvez não. Nem os videogames escapam. Neles, as novas tecnologias vão surgindo para tornar o game cada vez mais real, cada vez mais como um filme. E vai além. Hoje já se joga interagindo no mundo real. O game se libertou da interface baseada em controle e o aparelho já consegue ver os movimentos do jogador no mundo real.
Em paralelo, os games como os da série GTA e Red dead Redemption, que não seguem o padrão linear tradicional, ao oferecerem uma plataforma de jogo em que não existem fases, mas sim missões, vão se tornando mais e mais populares, justamente porque permitem “tudo”, e ao permitirem “tudo”, emulam o mundo real, onde a única coisa que te impede de pular pela janela é seu medo de morrer.

O limite do enquadre da realidade já não existe mais. Hoje o espectador quer o audio realista, multifônico 3d com trocentos canais individuais. As tvs e os equipamentos de video, como os blu ray players oferecem tecnologias que reduzem cada vez mais o pixel, dando maior realismo a imagem, que é apresentada cada vez mais e telas gigantes, com imersão, preferencialmente. Existem as Tvs de led, tvs de plasma, e tvs de LCD que usam luz por trás para expandir a visão periférica e/ou oferecem recursos fantásticos como óculos 3d para 3 dimensões. Os filmes já sairam das telas, o audio te faz entrar na cena, as atuações se baseiam em interações cada vez mais realistas, muitas vezes relegando os scripts e roteiros a um segundo plano. Os planos sequencia são longos e há cada vez mais cenas em PV. (point of View)
Nem a internet escapa. Hoje o que as pessoas querem na internet? Querem relacionamento. Isso explica porque blogs fazem sucesso, porque as redes sociais vão bombando e o chat nunca morre. As pessoas querem a realidade virtualizada.
Há todo um sacrifício para enfiar o espectador na tela. Nessa corrida por oferecer ao sujeito cada vez mais uma fuga para outras realidades, uma necessidade premente de fazer com que ele esqueça quem é, onde está e o que precisa fazer, para imergir completamente em outros mundos, outras ideias. Quando isso é proposto de uma maneira clara, não vejo problema. O que me leva a refletir é justamente a questão de dizer que um material é real quando na verdade não é. Isso é uma coisa que me atrai justamente porque eu mesmo nadei nesta praia ao fazer O relato de um Mib (está aqui do lado ó ——–>) , que era ficcional, parecia que não, e me rendeu ameaças de morte reais. Então, a moda hoje é a do: Vale tudo desde que o cara acredite que aquilo é real.

Mas isso realmente é necessário?
Estamos entrando numa fase em que a “supressão da descrença” está entrando em crise? A supressão da descrença é um mecanismo mental pelo qual, ao prestar atenção em um game ou num filme, o seu cérebro consegue anular todo o senso de lógica e acredita que aquilo é real. É isso que faz com que as pessoas sintam palpitações quando um ator se agarra na beira de um precipício durante o filme.
Os efeitos especiais trabalham para auxiliar seu cérebro a praticar a supressão da descrença. Do mesmo jeito, nos games, portas trancadas. Já se perguntou porque existem portas trancadas em tudo que é jogo? Qual o sentido de colocar uma porta quando não se vai passar por ela? Não só portas, como carros, prédios e casas em que não se pode entrar também estão ali por causa disso. Você não pode entrar, mas o seu cérebro é iludido a pensar que pode. E graças a isso, ele começa a se iludir de que aquele boneco não é um boneco, mas sim uma pessoa real.
Eventualmente, quando pinta na tela alguma coisa muito mentirosa, ela chega a ponto de despertar o cérebro do cara da supressão da descrença (tipo as mentiradas de Missão Impossível, ou a cena da Geladeira no último Indiana Jones).
Eu fico aqui pensando que num mundo marcado pela necessidade da busca do real, do realismo, nós enquanto sociedade, talvez estejamos enfraquecendo o nosso potencial de supressão da descrença ao tornar tudo excessivamente realista, 3d em full hd com 7.3 canais. As pessoas estão ficando cada vez mais céticas com tudo, e talvez daí nasça essa necessidade de dizer de antemão ao espectador que o que ele verá é um video real. Quando na verdade, nunca foi.
A questão filosófica que decorre disso é justamente: O que é o real?

Voltando aos videos reais de exorcismo, pra mim estaria bom se o cara dissesse que é baseado na realidade. Mas não… Baseado já não é mais suficiente. A tônica agora é mostrar o video real, mostrar o capeta, o saci ou o Et de verdade!
Eu não sei se ao fazer algo assim, o cara está cometendo realmente um grande erro, porque hoje, diferente do que era há duas ou três décadas atrás, as pessoas que quiserem saber da verdade estão a meros dois cliques dela. Basta olhar a cara dessa menina do video Real de exorcismo e comprara com a foto da verdadeira Annelise Michel que foi possuída por uma legião diabólica:

anneliese michel Exorcismo   Possessão diabólica existe? Veja videos reais de exorcismo aqui.
São pessoas claramente diferentes!
Então, será que o alcance da verdade, por estar tão mais perto do espectador faz com que a mentira do produtor se torne menos problemática? É uma pergunta que deixo no ar.

Voltando a Annelise Michel, ela se dizia possuída por nada menos que seis demônios diferentes: Lúcifer, Caim, Judas, Nero, Hitler e Fleischmann (padre do século XVI). Mais tarde, a Conferência Episcopal Alemã veio dizer que não se tratou de uma verdadeira possessão.
Mas não é bem isso que o povo pensa.
A jovem possuída morreu no dia 1 de Julho de 1976, num estado de grande debilidade física. E os seus pais, bem como os padres, foram acusados de homicídio por negligência e condenados.

Aqui está um audio real da possessão:
Embora o video seja real, é bom não misturarmos as coisas. Em primeiro lugar, muita gente diz que as pessoas são possuídas pelo Diabo. O que é uma errado, já que – a demonologia diz que o diabo nunca faz isso.
Quem possui seres humanos são os demônios, um ou mais. Então, a luz do estudo das entidades demoníacas, seria errado falar em “possessão diabólica”. O que acontece é possessão demoníaca.

E isso pra quem acredita, claro. Pessoas “endemoniadas” existem desde o princípio dos tempos. E em muitas culturas. Dos índios de tribos isoladas na Amazônia aos muçulmanos, todos praticam os exorcismo e na idade média, grande parte dos casos de loucura (quando ainda não se tinha a compreensão de certas doenças cerebrais) atribuía-se aos demônios a responsabilidade para casos de esquizofrenia, surtos psicóticos e principalmente surtos epilépticos. Entretanto, por mais que a Ciência jogue luz sobre certas situações, alguns casos ainda chocam, intrigam e assustam, de tal maneira que talvez nunca saberemos se de fato as possessões diabólicas realmente existem, e até em que ponto os exorcismos são realmente efetivos.
O que eu posso dizer é que eu já tive uma casa onde umas manifestações estranhas começaram a ocorrer e precisei exorcisar de verdade a casa junto com um padre. E então as manifestações pararam. E isso foi realmente verdade. Vou te contar, não tem filme de hollywood, 3d, som 7.1 THX e imagem full Hd que consiga provocar o cagaço homérico de acordar no meio da madrugada com um homem rindo alto no seu quarto, quando você está sozinho em casa. As pessoas querem o real, mas quando o real se manifesta, tudo que você quer é sumir e voltar para o conforto do seu mundinho de faz de conta.

Dez relógios estranhos que eu gostaria de ter


relogios antigos Dez relógios estranhos que eu gostaria de terSempre tive desejo de ter uma coleção de relógios. Na adolescência quando me perguntavam o que eu queria fazer da vida, antes da fase em que eu respondia que queria trabalhar na ILM (industrial light & Magic), eu dizia que seria designer de relógios. Naquele tempo, os relógios que mais me atraíam eram os da  Citizen, com pulseiras com números escritos, profundímetro e toda uma montanha de papagaiadas piscantes que faziam o relógio parecer uma penteadeira de puta. Quer ver?
Mata a saudade aí
Os relógios eram cheios de papagaiada e cada um marcava claramente um estilo. Havia o relógio com profundímetro, onde você usava para dizer que era o mergulhador fodão, o que vinha com altímetro, que dizia que você pilotava avião, (e por isso era rico) e obviamente fodão. Tinha também um relógio que tinha umas coisas meio doidas que piscavam, que dizia pra todo mundo que você voava de asa delta, afinal, lógico – você era fodão.  E nos anos 80, quem pulava de asa delta era claramente fodão e/ou Juba e Lula.Se surfasse isso aumentava em décima potência sua virilidade e sensualidade. Sobretudo se seu cabelo fosse com corte tipo o do André diBiase, tipo asa delta, com veios descoloridos de parafina.  Um cabelo que no mesmo efeito Justin Bibier, era escroto, mas produzia um choque de tesão imediato em todas as meninas da escola. (pelo menos era o que eu pensava)
Eu não pulava de asa delta, nem mergulhava e muito menos sabia pilotar avião, mas eu comprei um relógio desses no camelô.
Era obviamente uma cópia barata e vagabunda, porque o original era o olho da cara, mas eu achava que aquele relógio que mais parecia um escudo no meu pulso mirrado, me fazia parecer fodão.  Para meu senso de estética do que era ser um “macho alfa” ( não existia este conceito na época) eu só precisaria de um Escort Xr3 branco conversível com saias laterais, spoiler e aerofólio na cor do veiculo e mostrar meu relógio Citizen Aqualand para atrair todas as mulheres do mundo.
O fim do meu citizen Aqualand foi trágico. Eu estava em Cabo frio, na beira da praia, tirando a maior marra de surfista sem prancha quando notei uma gatinha loura numa prancha que naquele tempo ainda se chamava morey boogie, e ela olhou pra mim. Em seguida ela foi para a água e eu percebi ali uma possível chance de um papo com uma mulher (algo que só acontecia a cada ano bissexto na minha vida de psiconerd). Eu entrei na água e pensei: Tenho que tirar o relógio. Mas então pintou um puta dum conflito na minha cabeça. Se eu tirasse a porra do relógio, ela notaria que eu tirei, o que significaria que o relógio era falso e isso implicaria inexoravelmente no fato de que eu era apenas um ralado.  Eu tive esperança que a cópia do camelô fosse boa o suficiente para aguentar umas ondinhas.
Entrei na água com o relógio, a mulher não me deu a mínima, eu quase me afoguei, caindo num buraco e quando sai finalmente quase tossindo o meu pulmão, descobri que tragicamente o relógio havia morrido. Estava cheio de água e areia. Pra piorar, a marca do sol que aquele cebolão produziu me obrigou a usar por alguns dias o relógio parado cheio de areia, que já não me informava mais as horas, mas ainda me informava a todo momento a criatura idiota e patética que eu era.
Mas voltando ao assunto do post, eu sempre curti este lance de design de relógios. Uns generais amigos da minha esposa (gente que é cheia da grana, diga-se de passagem) colecionam relógios. Poucas coisas podem estampar para o mundo seu padrão de riqueza como esfregar na cara dos outros um relógio diferente em cada encontro. Combinar relógio com roupa então, é coisa pra milionário. Aliás, de fato, até que não é. Hoje existem as replicas de relógio por aí. Algumas até muito bem feitas, é verdade, mas não sei. Algo me bloqueia a fazer uma coleção de relógios com réplicas. É meio que um revival daquele tempo em que eu comprava a cópia do relógio do sujeito fodão no camelô, e sem poder ser um fodão de verdade, eu me contentava em ser um fodido.
Então do nada eu estava aqui olhando as horas e me ocorreu a ideia de fazer este post mostrando dez relógios absolutamente estranhos e incomuns, que seria maneiro de ter numa coleção. Obviamente que a maioria desses aqui são apenas para o bico de pessoas do quilate do Eike Batista, Luciano Huck e pessoas que ignoram solenemente o que quer dizer Caixa Econômica Federal, FGTS, INSS e seguro desemprego. Vamos a lista dos relógios mais estranhos que eu gostaria de ter, mas que ainda não posso.

1- MB&F HM2 SV – Com uma sigla dessas podia até ser uma ogiva nuclear!

MBF HM2 SV Watch 4 Dez relógios estranhos que eu gostaria de ter
Este relógio é daquele tipo super exclusivo que chega-chegando.
MBF HM2 SV Watch 1 Dez relógios estranhos que eu gostaria de ter
Além da peculiaridade de ter uma maquina baseada em safira, o relógio tem dois mostradores e uma caixa totalmente transparente. Apenas 18 unidades serão produzidas no universo.  Cada um leva 4 meses para fabricar. Porra, nem um Rolls Royce leva tanto tempo para fabricar quanto este relógio! 

2-Urwerk U-110 Torpedo

Urwerk UR 110 1 Dez relógios estranhos que eu gostaria de ter
A Urwerk lançou este modelo, que realmente faz jus à complexidade da marca. Ele tem uma maneira única de mostrar o tempo. O U-110 Urwerk Torpedo usa um complicado sistema de três marcadores rotativos que giram em paralelo para mostrar o tempo enquanto apontam uma escala calibrada na direita.
Dizem os especialistas que o destaque deste relógio nem é seu jeito incomum de mostrar as horas, mas o cronômetro embutido na bagaça, que pode ser melhor entendido com o video abaixo. (se vc entende de 3d vai sentir a dor de imaginar quanto tempo demorou para o porrilhão de refração ali calcular)

Se este video não te fez querer este relógio, parabéns, você está morto por dentro!

3-Hublot La Clé Du Temps

Hublot La Clé Du Temps Watch 1 Dez relógios estranhos que eu gostaria de ter
Este aqui é do tipo que eu nunca teria coragem de usar, porque acho ele chamativo demais… Ah, ok, eu admito.  Quem usou Citizen Aqualand no pulso com 14 anos nas fuças, usa qualquer coisa, e eu assumo que só digo isso porque não tenho dinheiro para ter um destes.
O modelo La Clé Du Temps impõe uma diferença marcante em relação às normas da Hublot . Este relógio de edição limitada de luxo faz parte da linha “Confrerie Hublot”, uma série de relógios especiais que representam o pensamento da marca suíça. Obviamente que qualquer cego percebe que a Hublot não criou o design deste relógio só para mostrar as horas no pulso, mas sim como um elemento simbólico de uma máquina do tempo.
Se eu tivesse este relógio, imagino o quanto de paulada ele levaria do meu sobrinho tentando me fazer virar o Ben 10!
O nome La Clé Du Temps que significa “a chave do tempo”, foi escolhido para este relógio devido a um conjunto especial de funcionalidades.  Sob o comando do dono, o tempo irá diminuir ou acelerar como mostrado no relógio, pronto para reverter as horas chatas para bons momentos.  Não preciso dizer que isso é uma alegoria ficcional e que o mesmo não tem um valor funcional, né?  Parece que a Hublot queria dar ao dono deste relógio a sensação de poder controlar  o fluxo de tempo.  Me parece uma ideia engenhosa para atrair aquele milionário que tem tudo… Menos o controle do tempo, que sob todas as coisas, ainda é a última ilha de democracia plena no universo. Afinal, o tempo passa da mesma forma para reis, presidentes, ricos, pobres e miseráveis.
Hublot La Clé Du Temps Watch 3 Dez relógios estranhos que eu gostaria de ter
A caixa é construída em preto fosco com brilhantes acentos verdes e um fundo metálico que dá unidade à caixa, trabalhando para dar um visual futurista no relógio. No fundo da caixa, um cilindro se estende para fora com um turbilhão que impulsiona o movimento do relógio. O mostrador inclui uma função  hora / minuto para marcar no canto superior direito, uma tela de reserva de 5 dias de poder no canto inferior esquerdo e “a chave do tempo” do sistema no canto superior esquerdo. Saca só:
Hublot La Clé Du Temps Watch 2 Dez relógios estranhos que eu gostaria de ter

4-Revolve Watch Bracelet

Sei que isso não parece relógio, mas também não parece um bracelete. Basicamente são três das duas coisas, que operam em conjunto. Cada um marcando uma função.
Revolve Watch Bracelet by Podvaal 1 Dez relógios estranhos que eu gostaria de ter

Meio bracelete e meio relógio,  o Revolve bracelete criado pelo estúdio de design russo  Podvaal é um novo conceito criativo no estilo e na pontualidade. Embora ainda seja apenas um conceito, a  Podvaal espera desenvolvê-los com uma bateria interna, uma opção de energia solar ou um movimento mecânico do mostrador, além de claro, uma opção digital. Por ser basicamente três instâncias que operam juntas, é possível jogar hora e minuto num pulso e deixar os segundos em casa ou usá-los no outro braço.

5- MB&F HM4 Thunderbolt

MBandF HM4 Thunderbolt Watch 4 Dez relógios estranhos que eu gostaria de ter
Olha, não vou negar que este eu acho feio como o catiço. Mas veja, este post é dos relógios bizarros que eu colocaria numa coleção, então não dá pra deixar de fora esta esquisitice. Nem o Faustão usaria uma porra assim. Obviamente que o relógio da foto tem este visual estranho por ser inspirado na aviação.
MBandF HM4 Thunderbolt Watch 6 Dez relógios estranhos que eu gostaria de ter
O relógio é montado basicamente em duas “turbinas” estilizadas. Uma mostra as horas e minutos, a outra exibe o status de reserva de energia. O projeto em si dá a sensação a quem usa de sentir como é ter uma arma atada ao pulso.

6-MB&F HM3 “Frog”

O relógio a seguir ganhou este nome devido ao estranho visual dessas duas bolhas que lembram os olhos de um sapo.
mbandf hm3 frog watch 1 Dez relógios estranhos que eu gostaria de ter
Criado por Maximiliano Busser, o  HM3 é considerado um dos modelos de relógio de luxo mais lúdicos na inspiração, mas sério em design e construção. Os seletores em forma de semi-esferas sob as cúpulas de cristal são de alumínio polido à mão, e  pesam apenas metade de um grama cada. Isso foi pensado para  equilibrar perfeitamente o peso do relógio no pulso do usuário. Apesar do visual estranho, ele agradou muitos colecionadores.
mbandf hm3 frog watch 3 Dez relógios estranhos que eu gostaria de ter

7- Devon Tread 1

devon works tread 1 watch 1 Dez relógios estranhos que eu gostaria de ter
A parada mais espetacular neste relógio da Devon, é que você bate o olho e pensa que é digital, quando na verdade é um mecanismo absolutamente complicado que envolve inúmeras correias de borracha que correm em diferentes direções e sentidos, operando simultaneamente, em ritmos específicos.
Quando a Devon anunciou que faria este relógio, especialistas torceram o nariz, pois ninguém achava que fosse possível. Hoje, ele já está funcionando no pulso de alguns poucos afortunados (e financeiramente confortáveis) amantes de relógios de luxo, provando que os céticos estavam errados. O relógio é produzido por uma companhia aeroespacial  e inspirado pela cultura cinematográfica em Los Angeles, a cidade onde esta obra prima nasceu.  Babe:

8- Unwerk Tubarão branco

urwerk white shark ur 202 1 Dez relógios estranhos que eu gostaria de ter
urwerk white shark ur 202 3 Dez relógios estranhos que eu gostaria de ter
O tubarão branco da Urwerk  é uma edição limitada da versão especial do famoso Urwerk modelo UR-202, um relógio que possui um seletor giratório triangular, que é sua marca registrada. Os padrões coloridos do 202 foram substituídos por um estilo monocromático simples com um toque sutil de vermelho.

9-Bugatti Super Sport, da Parmigiani

Bugatti Super Sport by Parmigiani 1 Dez relógios estranhos que eu gostaria de ter
Bugatti Super Sport by Parmigiani 3 Dez relógios estranhos que eu gostaria de ter
Com uma edição limitada a apenas 200 desses relógios, a Parmigiani homenageou o “carro mais rápido do mundo”. Como sua contrapartida no campo automotivo, o Bugatti Super Sport também é um dos mais caros relógios disponíveis no mercado. Ele é pra quem já torrou alguns milhões para andar de Bugatti. Este cara vai feliz gastar mais de $ 260.000 neste brinquedinho.

10- Steampunk

steampunk1watch Dez relógios estranhos que eu gostaria de ter
Criado por Haruo Suekichi sob encomenda (o que significa que nenhum é igual ao outro, ou trocando em miúdos, cara relógio é único) estes relógios são ispirados na estética Steampunk.

11- Quenttin da Jacob & Co  (Bônus)

quenttin white gold Dez relógios estranhos que eu gostaria de ter
Com seu visual estranho, que lembra até uma maquina caça-niqueis, o relógio da Jacob & Co tem personalidade, num estilo criado por Jaz Derby para seu Swissonic em 1974. Ele funciona sobre dois cilindros, e apenas 99 unidades foram feitas. fonte
É isso aí. Colecionar relógio de camelô é fácil. Quero ver colecionar relógios super exclusivos assim. Passatempo para poucos. Só resta a todos os outros se contentar com as réplicas de relógios famosos. (Se bem que na atual conjuntura, nem com as réplicas eu tô podendo)

Computador executa Toccata e Fuga lendo disquetes

O trabalho envolve alterar o microcontrolador do drive, estabelecendo nele uma correspondência com os valores tonais de um dispositivo midi.
E este tipo de diversão nerd resultou nisso aqui:



Esta musica inteira é gerado com dois drives de 3,1/2″ polegadas e dois de 5,1/4″.
Leva ou não leva uma indicação para o premio Bazinga da nerdice suprema de 2011?
fonte

Não deixe de ver este aqui também, que é a marcha imperial num único drive. Muito legal. Não é polifônico, mas tá valendo pelo trabalho corno que deve dar.



Este aqui vale a pena ver, porque o cara tocou Bohemian Rhapsody do Queen com computadores, scanners e impressoras.


Filmagem triangulada de um UFO em Jerusalém


Embora seja algo raro, uma filmagem triangulada de fenômeno ufo (que não necessariamente significa a mesma coisa que disco voador) já aconteceu outras vezes. A mais famosa delas é um registro feito na cidade do México no final dos anos 90, onde além de pessoas comuns, os objetos no céu foram registrados por um canal de Tv que cobriu o fenômeno e de outro ponto uma equipe cinematográfica que gravava um comercial no terraço de um edifício.
Uma vez que o fato do video ser triangulado não signifique muita coisa, ele só aumenta o cacife de uma potencial fraude.
Isso porque é mais difícil manter o padrão em mais de uma versão da fraude, bem como amplia a complexidade de plantar os videos.A razão disso é que com mais de uma captação, teremos mais de um equipamento, e isso implicará em toda uma estética diferenciada e um trabalho (descomunal) de sincronizar perfeitamente todos eles, mantendo um padrão equiparado na aparência do objeto, mas alterando o video de modo a coincidir com as alterações obrigatórias para o padrão de equipamento em cada caso. O trabalho se eleva na razão direta do aumento de supostos pontos de registro.
Como envolve mais pessoas, é mais complicado de conseguir uma história homogênea por mais tempo. Talvez por isso as pessoas que desejam muito acreditar nessas paradas tendam a ver um video triangulado como uma “prova incontestável” de que ele é real, quando na verdade  pode se tratar apenas de uma “prova” de que é possível fazer uma fraude com três pontos de vista diferentes.
Os crédulos poderiam alegar que um video deste tipo se mostra real na medida em que a nave escolheu o lugar cuidadosamente para descer: O lugar de maior conflito étnico-religioso da Terra.
Bem, eu não tenho muito a comentar sobre este tipo de reflexão além de que se trata de uma reflexão eminentemente terrestre sobre algo inexplicável. Se pararmos um minuto para pensar com uma mente não-humana, será que este lugar faz algum sentido para outra forma de vida, que muito provavelmente desconhece completamente a distribuição política do planeta? Vendo por este ângulo, talvez o lugar onde a nave desce pouco importa. Para os caras dentro dela talvez seja só “o terceiro planeta depois do Sol”. Mas admito que eu posso estar errado. Os videos abaixo mostram em mais detalhes os videos sincronizados ali de cima.

Fake? Real? Arma secreta do governo? Tire suas próprias conclusões.

Canhão laser poderá ser usado para defender navios e bases de mísseis


Fico imaginando que talvez uma tecnologia similar pudesse ser usada para derrubar sobre o mar os balões, que afetam o trafego aéreo no Rio de Janeiro, colocando em risco a vida das pessoas e ameaçando gerar grandes queimadas. Bastaria colocar algo assim sobre o Pão de Açúcar e pronto.

10 escorregadores


Mas tirando os aspectos:
  • Tentar escorregar de short num escorregador metálico em dia de sol escaldante
  • Cair de cima do escorrega
  • Tentar subir a escada do brinquedo e ver que vem descendo um medroso na contra-mão, e o desgraçado ainda pisar na sua mão
  • Escorregar e não conseguir saltar no último segundo para escapar da poça de lama no final
  • Escorregar e só então descobrir que algum espírito de porco havia espalhado grafite em pó no brinquedo
  • Escorregar e no meio da diversão perceber que o brinquedo virou uma lixa com areia do parquinho espalhada nele
  • Sobe no escorregador e tem a brilhante ideia de ficar de pé, para dar adeus ao seu pai e sabe-se lá como, o planeta gira de modo tresloucado e você despenca lá de cima como uma jaca madura.
  • Tem a genialíssima idéia de escorregar em pé, como se fosse um surfista descendo uma onda. Funciona por três segundos. Os outros trinta se resumem a cuspir a areia do parquinho. Só as que você não engoliu.
  • Você tem a genial ideia de usar as pernas nas laterais do brinquedo para tentar parar sua descida no meio. Funciona. Até o momento em que você é bombardeado por vários moleques em alta velocidade atrás de você.
…É uma coisa super legal.
Então para matar a saudade deste aparelho de tortura,  brinquedo sensacional da nossa infância, aqui estão dez escorregadores curiosos.
1- Escorregador gigante de roletes.
O sistema de roletes é usado também para transporte de cargas. Mas sob certo ponto de vista, a pessoa não deixa de ser uma carga, sendo tracionada pela gravidade. Saca só o passeio. Deve ser divertido. Deviam colocar algo assim saindo do alto do Morro da Urca direto dentro da praia. Seria show.



2- Escorregador universitário
Quem pensa que escorregador é coisa de criança está enganado. O escorregador não tem idade,. Prova disso é que esta universidade de Munique, na Alemanha, que colocou um escorregador duplo grandão do quarto andar direto na praça de alimentação. Muito maneiro. 


3-Escorregando no escritório

Olha só que maneiro. Esta empresa instalou um escorregador com dois giros em suas instalações. Assim os funcionários podem descer mais rápido, sem precisar esperar o elevador. As pessoas descem três andares e apenas sete segundos. E ainda se divertem.

article003ad21e6 Top 10 escorregadores


workersdown545123566879 Top 10 escorregadores
4- O Escorregador do Google

Famosa por ser uma empresa que se preocupa em criar um ambiente agradabilíssimo para seus funcionários, o Google tem um escorregador para os empregados na sua sede de Zurique. E pelo que vem por aí, um escorregador no escritório vai ser pouco. Os caras planejam construir uma cidade. Isso mesmo, você não leu errado não. O Google vai fazer UMA CIDADE para substituir o Googleplex. A cidade será erguida do zero com o objetivo de abrigar seus 23 mil colaboradores. Além do espaço de trabalho, o projeto contará com academias de ginástica, escolas, creches e residências e inúmeras opções de lazer que, além de praças, parques, piscinas e clubes, incluirão até restaurantes de alta gastronomia. fonte
5- Escorregador natural
ecorregadazilda Top 10 escorregadores
Em alguns lugares do mundo, é possível encontrar escorregadores criados pela natureza. O Brasil é um desses lugares. O “escorregador da Zilda” , com 6 metros de comprimento é um exemplo dos inúmeros que existem em nosso país. O escorrega fica na cidade de Carrancas, em Minas Gerais. Lá também existe outro, chamado escorregador da Toca, que tem 30 metros. Muito legal. Com a passagem de água, forma-se um limo altamente escorregadio na superfície lisa da pedra. Graças a isso, a sensação de deslisamento é completa, e termina num mergulho numa piscina natural. fonte
ecorregdazilda Top 10 escorregadores
6- Escorregador no aeroporto
Imagina você atrasado para pegar um vôo. E tem que esperar na fila do elevador, descer de escadas ou enfrentar as modorrentas escadas rolantes. A solução? Descer neste gigantesco escorregador colocado no Aeroporto de Singapura.
superslide Top 10 escorregadores
Na realidade, o escorrega não serve para embarque (seria uma boa ideia, é verdade) mas sim para distrair as pessoas.  Eles pensaram nisso já que o volume de gente entrando e saindo de Cingapura é astronômico, e os atrasos são comuns e as reclamações idem. A emoção tem preço. São 22 dólares por duas descidas. Para afastar as crianças, pelo menos algumas, a inclinação garante um ride a 6 metros por segundo. O aeroporto lá tem também cinema, uma piscina e um jardim de borboletas. Isso mostra como o respeito pelo tempo desperdiçado do passageiro lá é igualzinho aqui, né Infraero?

7- O escorregador do shopping center
fxmallinterior6 Top 10 escorregadores
Considerado o maior escorregador indoor do mundo, com 72 metros de comprimento, o slider do FX Mall em Jacarta, na Indonésia garante a diversão até do mais entediado doido que resolver se aventurar nele. fonte O brinquedo chama-se “Atmosfear”. A parada fica bem no meio do shopping e parece divertida. Aqui no Brasil daria pra fazer algo assim no Plaza Shopping de Niterói e no Botafogo Praia Shopping do Rio. Funciona bem em shoppings com tendência vertical.



8- O escorregador de gelo
bigchina1106382120icesl Top 10 escorregadores
Durante o inverno, em alguns países do norte rolam festivais de construção de esculturas de gelo. Quase sempre, nestes eventos alguém faz um escorregador de gelo. Os escorregadores de gelo surgiram na Rússia, e foram eles que deram origem às montanhas russas que se espalharam pelos parques de diversão de todo o mundo.Este da foto é parte do festival de Inverno, que acontece anualmente em Harbin, na China. 
6a00d8352eb98869e201053 Top 10 escorregadores
9- O maior toboágua do mundo (foi superado. Leia a parte editada)

O toboágua é basicamente um escorregador em que um filete de água desce, impelindo e ajudando a lubrificar a via, que geralmente termina numa piscina. Existem inúmeros tipos de toboágua. Alguns muito agressivos, com descidas verticais e altíssima velocidade. Ao que parece, o mais emocionante (digo, pra maluco) desses brinquedos, é esta aberração adrenal aqui que seria capaz de fazer você sentir o seu testículo bater na garganta. Sabe onde fica? Dubai? Miami? Nãããão. Fica aqui mesmo em terris Brasilis! Chama-se (apropriadamente) INSANO. Ele tem 41 metros de altura e se resume a um penhasco vertical que termina numa piscininha.
p1000470t Top 10 escorregadores
O INSANO fica no Beach Park, em Aquiraz (perto de Fortaleza). Equivale a um prédio de 14 andares.




10- A montanha russa sem trilhos


Já tinha falado desse aqui antes. Fica na Suíça e é uma descida enorme, que garante a diversão dos turistas.


Gostou do post? Então dá uma tuitada aí

5 clipes que tem relação com discos voadores

Então meti a cara no youtube e saí de lá com pelo menos cinco clipes que tratam direta -ou indiretamente – do assunto.


1- Alphaville – Forever Young

O clipe é meio lírico, com umas doideiras típicas dos anos 80, de onde ele provém, mas é inegável que ele sugere a vinda de uma espaçonave ou portal em forma de losango que “resgata pessoas”, levando-as para viver para sempre jovens (uma referência ao espaço e a relatividade?)


2-Astronauta de Mármore

Neste clipe do grupo Nenhum de nós, vemos o que o clipe sugere ser as supostas lembranças de um grupo de amigos que foi acampar e acabou tendo um contato imediato. Um disco voador sobrevoa os caras ao redor da fogueira e emite o clássico clarão de luz. No trecho final do clipe, vemos um desenho em que se pode ver claramente um disco voador. Ele termina com a nave se afastando da Terra. Bem legal. Eu gosto tanto dessa versão nacional do que da original do David Bowie, Starman.


3- Kid Abelha – No meio da rua





4- Raul Seixas – SOS



Raul, o eterno Maluco Beleza, fez esta musica para o “seu moço do disco voador”. Raul Seixas adorava ufologia. Aliás, foi isso que o aproximou do Paulo Coelho.


5- Caetano Velloso – London London



Caetano também colocou os “flying saucers in the sky” em uma de suas mais bonitas canções.
Conhece mais alguma musica que tenha referência a discos voadores? Manda nos comentários que eu posto aqui.
Dicas dos leitores:
Sing – Travis
Muito legal este clipe, com imagens inspiradas em videos clássicos de ufos. Bem legal mesmo.




Sei lá que banda é essa e ignoro o nome da musica. Mas o clipe é engraçado e a musica gruda na cabeça. A relação deste video com ufologia se resume ao fundo cheio de estrelas no que parece ser a “nave” deles. Só vendo pra entender:



Guitar Wolf – sky star jet
Tem de tudo neste video.




Como tocar violão quando você não tem braços?


Tá aí um video que me faz sentir um merda completo por ter braços, pernas e saúde e não conseguir fazer nem um milésimo do que ele faz.

O video do ufo de Nova York


À primeira vista, eu pensei se tratar de simples balões amarrados juntos. Mas depois, prestando atenção notei algumas coisas curiosas. As três esferas estão inicialmente mantendo a mesma distância entre si. Isso poderia indicar que na hipótese disso se tratar apenas de balões, eles estavam amarrados com algum tipo de elemento de contato rígido. Porém, do meio do video para frente, vemos que dois mantém a simetria, mas uma das esferas se desloca em relação ao resto. Outra coisa que me chamou a atenção foi o surgimento de outras esferas vindas de diferentes direções. No início do video, a câmera dispara num zoom enorme, e só vemos as três esferas. Não há outras. Como no momento em que as demais aparecem elas estão do mesmo tamanho, na hipótese de serem balões, seria possível que algumas estivessem em camadas mais altas que as outras de modo a sofrer ações de vento totalmente diferentes? Acho improvável.
Há ainda uma outra coisa estranha no movimento que as esferas fazem no inicio do video, pois elas parecem estar girando sem parar. Porém, embora girem feito loucas, as esferas não parecem sair do lugar.

Não sei o que pensar neste caso. Parece muito provável que sejam de fato balões, mas que tipo de vento doido foi este e como algo que estava grudado no início separou-se do conjunto de maneira tão linear é o que mais me intriga.

Achei bastante curiosa a semelhança com outro registro, feito em Sandiego, em primeiro de janeiro de 2008.



Uma câmera estática que aponta para o horizonte da cidade mostrou estranhos objetos luminosos que surgem no céu durante a noite do mesmo dia. Poderiam ser aviões, mas não é possível ver as típicas luzes que caracterizam essas aeronaves.