Blog

Blog

28 de jun. de 2012

A Verdade que poucos sabem


Projeto HAARP - A Verdade que Poucos Sabem

O projeto denominado High Frequency Active Auroral Reserach Program (HAARP), começou com o título de “experimento científico de comunicação” e hoje está enquadrado na característica de “Estratégia/Inteligência Tática/Guerra Eletrônica”. O objetivo seria o estudo da camada da atmosfera conhecida como Ionosfera. Mas sabe-se hoje, que o objetivo é muito mais sinistro. 
Assista ao documentário abaixo:






Dilma, o Aborto e a Teosofia

Filosofia esotérica ensina a preservar a vida e afirma que o feticídio tem efeitos desastrosos




Toda criança tem o direito de nascer, e de viver.

Esteve amplamente colocada, no cenário da eleição presidencial de 2010, a discussão sobre estimular o aborto ou promover o respeito pela vida. O tema envolve ética. O problema é filosófico. A teosofia tem uma posição clara a respeito.

A opinião da ex-ministra Dilma Rousseff, tradicionalmente favorável ao aborto, foi revisada em outubro de modo incerto e com palavras ambíguas. O fato demonstra que, para as forças financeiras e políticas que Dilma representa, o importante é o marketing.

Se o aborto não é “popular”, troca-se então de opinião imediatamente; pelo menos diante das câmaras de TV. A prioridade maior deste tipo de candidato é obedecer aos profissionais da propaganda, de maneira a enganar o povo pelo menos até o dia da eleição.

O candidato da oposição, José Serra, não mostra o mesmo gosto pelo marketing e tem posições mais consistentes diante da vida e dos problemas brasileiros. Serra sempre foi contrário ao aborto, salvo em situações excepcionais.

No início de outubro, o jornal “O Globo” examinava o modo como o deputado federal Luiz Bassuma, contrário ao aborto, foi perseguido dentro do oficialismo e teve de afiliar-se a outro partido.

Disse o jornal:

“De religião espírita, Bassuma foi punido com um ano de suspensão do exercício do mandato parlamentar pela Comissão Nacional de Ética do partido, em setembro de 2009. Isso por ter descumprido a resolução partidária aprovada em 2007, que, sobre a questão do aborto, continha o seguinte texto: “A defesa da autodeterminação das mulheres, da descriminalização do aborto e regulamentação do atendimento a todos os casos no serviço público.” Na ocasião, a Secretaria de Mulheres do PT chegou a propor a expulsão de Bassuma do partido, mas ele só foi suspenso. Pelos mesmos motivos, o deputado Henrique Afonso (PT-AC) também recebeu uma suspensão de três meses. Na ocasião, ainda foi aprovada emenda da deputada Cida Diogo (PT-RJ) determinando que Bassuma retirasse de tramitação da Câmara todas as proposições que tratam da questão da defesa da vida."

Luiz Bassuma afastou-se do partido oficialista e hoje está no Partido Verde de Marina Silva.

A questão do aborto ganhou importância extraordinária no debate eleitoral a partir da segunda metade de setembro. Espíritas, evangélicos e católicos, reunidos no Movimento Nacional da Cidadania pela Vida (Brasil Sem Aborto), se mobilizaram contra Dilma Rousseff e sua defesa do feticídio.

Em um manifesto divulgado às vésperas do primeiro turno da eleição presidencial, o movimento em defesa da vida afirmou:

“Entendemos que os eleitores brasileiros não podem ficar à mercê dos ‘lobos vestidos com pele de cordeiro’ cuja intenção é ganhar votos para vencer as eleições e, depois de empossados, mostrar a sua verdadeira face no apoio à cultura de morte”. 

Cristãos e espíritas qualificaram as declarações de Dilma Rousseff sobre o tema como “oportunistas, ambíguas e eleitoreiras”.

O tema do aborto está ligado a diversas questões éticas e cármicas. O neonazismo, o fascismo, o materialismo, as guerras, o desrespeito à infância, o culto ao dinheiro, a destruição da natureza e a promoção do aborto são todas formas diferentes de desprezo pela vida. A teosofia, em compensação, valoriza a democracia, a ética, a justiça, e o respeito por todos os seres.

É claro que a solução para o aborto como problema social não é promover a perseguição policial de mulheres desesperadas que matam seus fetos colocando em risco suas próprias vidas. Porém, o extremo oposto de estimular o aborto é uma ação necrófila, isto é, que promove a cultura da morte. A solução do problema social brasileiro passa por valorizar a vida, promover a justiça social e a educação. Matar os seres humanos que se considera “indesejáveis” é uma prática macabra.

Perguntada sobre a questão do aborto ou “feticídio”, Helena Blavatsky, a fundadora do movimento esotérico moderno, escreveu:

“A Teosofia em geral responde: ‘Em nenhuma idade e nenhuma circunstância o assassinato é justificável!’ E a Teosofia oculta acrescenta: ‘No entanto, não é nem do ponto de vista da lei, nem de qualquer outro argumento de um ou outro ismo ortodoxo que a voz de alerta se levanta contra esta prática imoral e perigosa, mas sim porque, na filosofia oculta, tanto a fisiologia como a psicologia mostram as desastrosas conseqüências de tal ato’.”

E a sra. Blavatsky prossegue:

“Nossa filosofia chega ao ponto de dizer que, se o Código Penal de muitos países pune tentativas de suicídio, ele deveria, por coerência consigo mesmo, punir duplamente o feticídio como tentativa de ‘duplo suicídio’. Porque, de fato, mesmo quando o aborto tem sucesso e a mãe não morre em conseqüência dele, ele encurta a vida dela na terra para prolongá-la numa triste proporção em kama-loka, a esfera intermediária entre a terra e a região do descanso, um lugar que não é o ‘purgatório de São Patrício’, mas um fato e um necessário lugar de parada da evolução no grau da vida.”

O aborto é um crime, segundo a teosofia, e Helena Blavatsky escreveu:

O crime cometido reside precisamente na destruição propositada e pecaminosa da vida, e na interferência com as operações da natureza, portanto - na interferência com o CARMA. O pecado não é considerado pelos ocultistas como algo de caráter religioso, porque, na verdade, não existe uma presença maior de espírito e alma num feto, ou mesmo numa criança antes que ela adquira a autoconsciência, do que em qualquer outro pequeno animal. Nós negamos a ausência de alma, tanto no mineral quanto na planta ou no animal; e acreditamos que há apenas uma diferença de grau nestes vários casos. Mas o feticídio é um crime contra a natureza.” 
O Brasil ético do futuro deve ser construído através do respeito à vida e do reconhecimento de um fato básico e objetivo: a existência de cada criança é algo sagrado, e toda criança merece os cuidados necessários à sua proteção e sua educação.

O país do futuro deve ser construído, também, com líderes políticos que dizem a verdade e têm respeito pelos cidadãos.

NOTAS:

[1] Veja a notícia de “O Globo” do dia 5 de outubro de 2010, em http://oglobo.globo.com
[2] A notícia sobre o Manifesto contrário a Dilma e ao aborto está em http://www.estadao.com.br .
[3] Veja o artigo de Helena Blavatsky intitulado “O Feticídio é um Crime?”, que pode ser facilmente localizado pela “Lista de Textos por Autor” ou pela “Lista de Textos por Ordem Alfabética”, no website www.filosofiaesoterica.com .


Para ter acesso a um estudo diário de filosofia esotérica, escreva para lutbr@terra.com.br e pergunte como é possível acompanhar o trabalho do e-grupo SerAtento.