Blog

Blog

3 de jun. de 2012

A verdadeira história de Che Guevara: Um terrorista sanguinário


Guerrilheiro ou delinquente sanguinário?


QUEM FOI REALMENTE CHE GUEVARA? 
HERÓI OU BANDIDO?
Apesar de já ter ele morrido há mais de 30 anos (em 1967), a figura do guerrilheiro argentino Che Guevara, ainda causa fascínio em muitas pessoas.


( Autor: Marcelo Andrade)

 CHE GUEVARA: VIDA E MORTE DE UM REVOLUCIONÁRIO




     Che Guevara - Hasta la victoria siempre (legendado)


     Documentario - Che Guevara un mito e tanti misteri



     Os Últimos dias de Che / Los Últimos días del Che (1)


     Os Últimos dias de Che / Los Últimos días del Che (2)


     Os Últimos dias de Che / Los Últimos días del Che (3)


     Os Últimos dias de Che / Los Últimos días del Che (4)


     Os Últimos dias de Che / Los Últimos días del Che (5)


     Os Últimos dias de Che / Los Últimos días del Che (6)


     Os Últimos dias de Che / Los Últimos días del Che (7)


     Os Últimos dias de Che / Los Últimos días del Che (9)


     Os Últimos dias de Che / Los Últimos días del Che (10)



     Os Últimos dias de Che / Los Últimos días del Che (Final)


     Che Guevara - 40 anos de sua morte - Manhuaçu - TAVARESOM


     morte do che guevara .wmv


     

     Chi ha tradito Che Guevara? parte 1 di 6


     Che Guevara - 40 anos depois - parte 2


   

     Che Guevara - 40 anos depois - Parte 3


  


Admiração estranha essa, por um terrorista. Porque Ernesto Guevara, vulgo "Che" não passou disso, um terrorista.

Contaremos aqui alguma coisa de sua história, com base no "Le livre noir du communisme", o suficiente para mostrar sua face verdadeira, que esteve longe de ser "glamourosa".

Che era comunista convicto. Dizia que a solução para os problemas do mundo estava no regime dos países da "Cortina de Ferro", principalmente na antiga URSS.

Depois de viajar pela América Latina e conhecer Fidel Castro, Che abraçou a causa do atual líder cubano.
Uniu-se aos "barbudos" de Sierra Maestra, visando a tomada do poder e a instalação de um regime socialista filo-soviético em Cuba.

Logo depois da adesão, foi nomeado comandante de uma coluna (divisão interna dos revolucionários) e não tardou em demonstrar sua brutalidade.

Em certa ocasião, um subordinado de sua coluna furta comida. Che descobre e manda fuzilar o autor imediatamente, sem maiores formalidades, sem defesa.

Que contradição! Ele que, segundo a lenda, dedicou sua vida inteira à "causa dos pobres", matando quem apenas furtara para comer? Onde está o hipócrita ideal de “endurecer sem perder a ternura ?” Desta forma ?...

Tomado o poder em Cuba, os revolucionários partiram para a repressão e execução dos opositores do regime. Ernesto Guevara participou ativamente do "paredón", ou seja, da morte de milhares de pessoas.
    
Entre seus colegas, sua fama de inclemente era muito forte. Che chegou a matar um dos jovens chefes da política anti-Batista, Jesus Carreras, apenas porque era seu desafeto, recusando todos os pedidos de perdão.

Depois de ajudar na destruição de milhares de vidas, Che ficou encarregado de tomar conta do Banco Central Cubano. Como não entendia nada de economia, mas só de guerrilha e de fuzilamentos, acabou por arruinar o banco, agravando ainda mais o estado lastimável da economia cubana.

Para ajudar a frágil economia cubana, Guevara criou os "domingos de trabalho voluntário", nos quais a população era "convidada" a laborar no domingo.

Na verdade, as pessoas eram obrigadas a trabalhar mediante chantagens ou ameaças.
Foi um dos mentores, também, dos "Campos de Trabalho Corretivo" de inspiração sino-soviética.

Eram campos de trabalho forçado nos quais os opositores do regime eram encarcerados em condições ultrajantes e obrigados a trabalhar para não morrer.

Em 1965 Che divergiu da política de Fidel e abandonou Cuba. Partiu para operações de guerrilha fracassadas no Congo e depois na Bolívia, onde encontrou a morte em 1967.

Tudo o que vinha dos países comunistas, Che elogiava. Elogiou, por exemplo, a Revolução Cultural chinesa. Ora, essa revolução comandada por Mao Tsé Tung foi sabidamente criminosa.

Nela, o tirano chinês comandou a morte de milhões. Matava-se por nada. Há casos de pessoas assassinadas só porque usavam calça jeans, ou simplesmente por usar óculos !!!
E Che estava apoiando Mao! Aliás, a sua paixão pelo socialismo e em especial pela URSS o levou a assinar papéis usando o nome de "Stalin II" e batizar seu filho com o nome de "Wladimir" em homenagem a Lenin.

A intolerância e truculência de Ernesto Guevara ficaram registradas em frases como estas:

1)- "Não posso ser amigo de quem não compartilha das mesmas idéias que eu",

2)- Ou então: "Adoro o ódio eficaz que faz do homem uma violenta, seletiva e fria máquina de matar".

Che Guevara não passou de um terrorista que usou meios ilícitos para atingir um fim macabro. Sim, porque o socialismo é macabro: é o regime que mais causou desgraças no século XX.


Esse sistema destruiu economias, matou milhões de pessoas (100 milhões, segundo a conta do "Le livre noir du communisme"), perseguiu a Igreja Católica, espoliou propriedades privadas e perpetrou outros crimes.

Os comunistas dizem que Che foi um mártir da justa causa do socialismo.
Ora, não existe nada de nobre na defesa do erro. Defender uma doutrina condenada como o socialismo está longe de estar certo.

Os que o admiram e não são comunistas sustentam aquela velha e errônea tese: "Não importa que idéias Che possuía, o que importa é que ele as seguiu e dedicou sua vida inteira a um ideal". 

Se esse raciocínio fosse correto, teríamos que elogiar os ideais monstruosos Hitler e do Nazismo.

Todo católico tem por obrigação ser contra o Cominismo.

A Igreja Católica, reiteradamente, vem condenando essa nefasta visão de mundo há mais de 120 anos, desde Pio IX até João Paulo II. 

No pontificado de Pio XII, por exemplo, um decreto do Santo Ofício excomunga os católicos que colaborarem com o comunismo. Esse decreto continua em vigor.



A Igreja sempre defendeu, por meio de sua doutrina social, o sistema de propriedade privada regulada e de livre iniciativa.

Obviamente, a Igreja sempre condenou todos os abusos, o chamado "Capitalismo Selvagem", ditaduras, arbitrariedades etc.

Agora vamos a Che Guevara, o terrorista. Examinemos seus mestres, seus ídolos, os países que admirava:

1)-Inicialmente Lenin, o fundador do Estado Soviético. Veja o que Lenin disse em 1891: "A fome tem várias conseqüências positivas (...) a fome nos aproxima de nosso alvo final, o socialismo, etapa imediatamente posterior ao capitalismo. A fome destrói assim a fé não somente no Czar, mas também em Deus".

2)-Depois, em 1921, por ocasião de uma grande fome, quando já era o líder máximo, Lenin reafirmou que "a fome deveria servir para ferir mortalmente o inimigo (Igreja Ortodoxa)". E foi mais além, proibiu ajuda aos famintos. Quem os ajudasse, poderia ser até preso!!! Pereceram nessa fome 6 milhões de pessoas. 

3)-Che Guevara estudou Lenin, admirou-o, e provavelmente leu também o seguinte discurso leninista: "É preciso lutar contra a religião", "o marxismo é incondicionalmente ateu, decididamente hostil a qualquer religião".

4)-Stalin, uma das figuras mais perversas deste século. Responsável diretamente por milhões de mortos, pelos processos de Moscou, pela fome deliberada na Ucrânia, pelo Gulag.


5)-Seus crimes foram denunciados por Krushev a partir de 1956. 

6)-Foi essa figura a quem Che Guevara jurou: "diante de um retrato velho e prateado do camarada Stalin, jurei não descansar até ver esses polvos capitalistas aniquilados" (pág. 84 do livro). Por ocasião de sua visita a Moscou, Che ficou bravo com o embaixador cubano porque este se opôs a depositar flores no mausoléu de Stalin. (pág. 215 do livro)


7)-Mao Tsé Tung, por quem Che tinha grande admiração, conhecendo pessoalmente numa viagem a China. Qual o motivo da admiração ? Talvez porque Mao tenha ordenado a invasão do Tibete nos anos 50, na qual 1 milhão de pessoas morreram (1 em cada 8 habitantes), e na qual monges foram enterrados vivos. Talvez por ter instalado na China uma das mais perversas ditaduras de que a história teve notícia...

8)-Che também admirava desde jovem os comunistas da Guerra Civil Espanhola. Esses comunistas ficaram famosos por torturar, esquartejar e matar padres durante a guerra (Vários dos quais foram beatificados  por João Paulo II e Bento XVI).

9)-Um dos comunistas que participou da guerra civil, Angel Ciutah, ajudou Che a criar o serviço de segurança do Estado, para proteger o estado revolucionário cubano. O serviço de segurança ficou famoso depois da morte de Che porque era um exemplo de eficiência na arte da tortura, das provas forjadas, dos assassinatos. Huber Matos, que lutou ao lado de Che e Fidel, foi a primeira das vítimas. Apenas porque discordou do "comandante" foi executado. (pág. 175 do livro)

10)-Che dizia que a solução para os problemas do mundo estava atrás da Cortina de Ferro. O que havia lá de tão excelente? Além do Gulag, da perseguição religiosa, dos massacres, da fome premeditada, das polícias políticas? 

11)-E havia o Muro de Berlim na Alemanha Oriental... Quem quisesse escapar da miséria pulando o muro era fuzilado. 


12)-Em 1956 na Polônia a multidão, num protesto contra o governo totalitário, gritava "pão e liberdade". Foi reprimida a bala, o que ocasionou dezenas de mortos. 


13)-Em 1956, na Hungria, houve a revolução anti-totalitária, na qual a população resistiu com armas na mão contra a invasão soviética. Pereceram 3.000 pessoas; 200.000 fugiram. 


14)-Talvez a solução dos problemas do mundo estivesse com o camarada Enver Hoxa, que proscreveu a religião na Albânia, ou então com os expurgos internos de Tito na Iugoslávia, ou ainda com o governo corrupto de Ceaucescu na Romênia.

15)-Por que Che escreveu: "Dos países que visitamos, a Coréia do Norte é um dos mais extraordinários" ? (pág. 219 do livro). Talvez ele tenha gostado da Guerra da Coréia provocada pelo governo do norte, na qual 500.000 pessoas morreram; talvez tenha admirado o grande expurgo interno promovido por Kim Il Sung ocorrido algum tempo antes de sua visita, no qual o líder coreano perseguiu e matou milhares de opositores do regime.

16)-Por que Che disse: "na China não se vê nenhum dos sintomas de miséria que se vêem em outros países"? (pág. 219 do livro). Deve ter-se referido ao "grande salto para frente" de Mao, projeto econômico na China, envolvendo entre outras coisas a coletivização forçada. O resultado do projeto foi a maior fome de toda a história. Mao chegou a exportar comida e impediu a aceitação de ajuda externa!!! Pereceram mais de dez milhões de chineses.

17)-Che disse: "Cuba devia seguir o exemplo de desenvolvimento pacífico mostrado pela URSS" (pág. 216 do livro). O que era "desenvolvimento pacífico" para ele? O racionamento de comida feito por Lenin? O Gulag? Os expurgos de Stalin? A política anti-religiosa de Krushev? A burocracia corrupta de Brejnev? Os inúmeros massacres e perseguições que o Partido Comunista impôs aos soviéticos? 


18)-Realmente, Cuba, a ilha prisão, seguiu bastante o exemplo da URSS: corrupção, expurgos internos, assassinatos, repressão, campos de trabalho forçado (que Che ajudou a construir) etc. Mas o que mais caracterizou a revolução cubana foi o "Paredón", em que Che teve participação ativa, principalmente em La Cabaña. Quantos ele matou lá? 300, 400?



19)-Acredito ser o bastante. Disse e reafirmo, Che não passou de um criminoso, arrogante, mentiroso e intolerante. Junto com seus ídolos Lenin, Stalin, Mao, & cia, contribuiu para a construção do regime que mais matou pessoas em toda a história, o chamado "socialismo real", responsável por mais de 100 milhões de mortos. Nada perde ele, portanto, diante do nefasto nazismo.


20)-O "livro" a que me refiro é "Che Guevara, a vida em vermelho" de Jorge Castañeda. Os outros dados você poderá consultar no "Le Livre Noir du Communisme", já traduzido para o português: "O Livro Negro do Comunismo".

 Fonte: Site Montfort